29 setembro 2014

#SemanaALenda - Obra e Criador


Mais uma vez o Garotas de Papel participa de uma semana especial, em convite da Luiza do Every Little Book. Desta vez é para o lançamento de um livro nacional, A Lenda de Luiz Amato.

Primeiro livro da série A Grande Aventura, o livro deve agradar aos fãs de Dan Brown. Neste poste vamos conhecer sinopse o livro e o sobre o autor.

Sinopse:

Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.


Alguns blogs já puderam ler o livro e olha só o que eles acharam.

“É fascinante a forma criativa e sem limites que o autor nos leva a participar dessa grande aventura.” Márcia Rios, Blog Apaixonada por Livros.

“O primeiro livro da série A Grande Aventura me arrebatou do mundo real!” Luana Albuquerque, Blog Casal Literário.

“Amei ler esse livro... A escrita captou toda a minha atenção, a cada página eu cogitava os fatos que aconteceriam e nem assim deixei de me surpreender com o desenrolar da história. Uma escrita simples e cativante...” Mara Santos, Blog Três Leitoras.


Sobre o autor:

Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem.

Seus autores preferidos são: James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos, de uma forma ou de outra, influenciaram o seu modo de escrever.

É autor dos contos Psicos, Fronteira Final, Deus é mesmo Brasileiro, Louco? Quem? Eu?, Herói Urbano, Felicidade, Um conto de Amor, Amor Somente Amor, O Plantonista e, o mais recente Q.I. 180 Um presente ou...?

Para contato com o autor ou acompanhar novidades do livro:

Email: a-amato@uol.com.br
Skoob do livro 1, A Lenda: http://www.skoob.com.br/livro/409825-a-lenda
Skoob do livro 2, A Jornada: http://www.skoob.com.br/livro/409828-a-jornada


O livro já pode ser comprado diretamente com o Luiz ou então na Amazon USA ou Brasil.

Para compra com o Luiz – R$ 29,00 já com o frete registrado (para um livro) – nesse caso vêm autografado, com dedicatória e marcador – pode pedir inbox ou pelo e-mail.


Para compra no amazon.com.br – só a versão ebook: 

Na quarta-feira fiquem ligados, que tem uma entrevista muito legal com o Luiz Amato onde fala sobre o livro, como trabalha e como foi publicar o livro de forma independente.




[Pipocando] O Doador de Memórias


Mais um filme baseado em livro, definitivamente as produções hollywoodianas descobriram que é uma mina de ouro ou não adaptar para as telonas obras que já trazem um público.

Escrito por Lois Lowry e publicado pela primeira vez nos EUA em 1993, O Doador ou como agora é conhecido O Doador de Memórias chego às telonas e aparentemente com a mesma roupagem de filmes como Divergente e Jogos Vorazes, um individuo que começa a perceber que sua sociedade “perfeita” esconde algo.

No filme acompanhamos Jonas, que chegou ao momento decisivo de sua via, está saindo da infância e terá sua função na sociedade designada. Mas em meio todo o medo do que irá enfrentar seus receios só aumentam a ser escolhido graças suas capacidades para ser o novo Receptor de Memórias. Sim, caros leitores Jonas não é o que você imagina ser ao ler o nome do filme no pôster com o ator fofinho lá.

Mas se ele é o receptor, tem que existi alguém para dar as tais memórias e é ai que entra o personagem do ganhador do Oscar, Jeff Bridges. Seu personagem é quem guiara Jonas a perceber que algo está errado.

O ritmo inicial do longa é lento, com uma apresentação de personagens e da estrutura social vamos aos poucos sendo levados o ponto que culminará no climax do filme. Alguns podem achar que faltou mais emoção, mas pensando na sociedade relatada, os atores foram muito bem ao não expressarem quaisquer emoções.

E o que falar desses atores?

Brenton Thwaites em cena,
com o bebê Gabe,a quem protege
durante toda trama
Apesar da carinha de menino o ator australiano, Brenton Thwaites, já tem 25 anos e já foi para as telonas este ano, como o príncipe do filme Malévola. Brenton desempenha seu papel muito bem e sendo o personagem com a maior carga emocional da história, conseguiu convencer e nos fazer torcer por ele.

Para os veteranos Jeff Bridges e a também multipremiada no Oscar Meryl Streep é inevitável perceber o quanto são superiores, porém tiveram suas interpretações pouco exploradas, tornando-se meros coadjuvantes, por isso para os mais críticos O Doador de Memórias pode não ser um dos melhores filmes que fizeram.

Uma curiosidade é que o Jeff Bridges, também é um dos produtores do filme, então parece que o enredo agradou muito o cara para além de atuar ter caído nessa, como produtor.

Atores como Odeya Rush e Cameron Monaghan, que interpretam os amigos de Jonas, tentaram ganhar espaço, mas foram pouco destacados, mesmo tento papeis de certa importância. Já Kate Holmes e Alexander Skarsgard, os pais do protagonista, ficaram sendo o mesmo que nada. PS. Prepare-se para ver Kate Holmes em mais uma personagem chatíssima. =D

Parte do filme é em preto e branco, tudo ligado ao fato de os personagens
 não terem memorias do mundo como ele de fato é e foi.
Com um final que deixou muitas interrogações na cabeça, o que se espera é que assim como os livros, o filme tenha uma sequência e finalmente chegue a um ponto final convincente.

Era para o texto acabar no parágrafo anterior, mas lembrei que o filme também tem a cantora Taylor Swift no elenco. Não ia fazer diferença nenhum se fosse uma atriz desconhecida, só serviu mesmo para a divulgação, porque no filme não dá nem para comentar nada.

28 setembro 2014

Caixa de Correio #39


Oi galera!!

Depois daquela caixa de correio pós-Bienal, até que não demorou muito para esta. Achei que ia ficar um bom tempo sem comprar, mas eis que uma promoção caiu do céu e junto com um cupom de desconto que estava esquecido aqui, eis que tive que comprar.

Foi uma verdadeira aventura comprar na loja da Editora Valentina, acreditam que no primeiro envio que eles fizeram o bendito carteiro foi roubado e levaram meus livros? Pelo menos é isso que os Correios alegaram.

Mas para minha felicidade, a Valentina foi muito solicita e me ajudou muito, enviado rapidinho novamente os livro. Peço até desculpas, por que chegou um momento que acho que fui indelicada em um e-mail.

E para matar minha vontade de ter e ler, olha só o que comprei.


Intenso Demais da S.C. Stephens e Destino Mortal da Suzanne Brokmann. Esse segundo só comprei por que na capa está dizendo que essa série é perfeita para os fãs de J.D. Robb, que é o nome que a diva Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal.

Meu pacote ainda veio cheio de mimos, marcadores um deles por sinal estava louca para ter e foi outra razão para eu comprar na lojinha. #Proibido.


Apesar de todo o transtorno para os livros chegarem aqui, culpa dos Correio é claro, com certeza em outras oportunidades vou comprar no site da editora.

          

23 setembro 2014

Lendo e Resenhando: Fugitivos - Carlos H. Barros

Título: Fugitivos 
Autor: Carlos H. Barros 
Páginas: 669 
Editora:
ISBN: 9781500257415 
Ano: 2014 


Em Fugitivos, somos apresentados a Caio, Fernanda, Jonas, Gabriel e Bianca, cinco jovens que irão descobrir o verdadeiro significado da amizade e do amor. No meio dessa descoberta eles enfrentam seus próprios dramas pessoais, mas com apoio uma dos outros vão em busca de um final feliz. 

O livro é uma verdadeira aventura e uma reviravolta a cada página. Logo no início quando somos apresentados a Caio, que acabou de perder os pais e teve quer ir morar em Belo Horizonte com a avó, nem imaginamos por quanta coisa esse garoto ainda irá passar, além da dor da perda que já sofre. 

Com a ajuda de Fernanda e Jonas, que são irmãos, Caio tenta voltar a ter uma vida normal. Até mesmo um romance com Fernanda surge, uma chama de esperança de que as coisas serão melhores. Mas se na rua os irmãos, parecem ser felizes, dentro de casa as coisas são bem diferentes. Para mim o foi uma surpresa o desenrola da trama de Fernanda e Jonas. 

Gabriel e Bianca também são irmão, a garotinha de apenas 5 anos, tem no mais velho seu porto seguro, que move céus e terra por sua segurança e felicidade. Mas a vida os colocou em uma família completamente desestruturada e é Gabriel o ponto chave para a aventura que se segue pelas mais de 600 paginas desse livro.

Quando Carlos H. Barros entrou em contato comigo, para a divulgação de seu livro, fui completamente fisgada pela capa e sinopse, o que me enchu de expectativas. Ao iniciar a leitura não fui decepcionada. Fiquei completamente encantada pela narrativa e por cada personagem desse livro. Personagens que são bem diferentes, mas se completam de uma forma encantadora. Ao mesmo tempo em que algumas passagens me fazia rir outra me deixavam reflexiva, confesso que a emoção mexeu comigo e cai em lágrimas em algumas passagens.

Como as aventuras desses cinco jovens passam por vários estados, percebemos o cuidado do autor em não deixar passar nada. Imaginem a minha felicidade quando essa história veio para minha terrinha, Bahia.

Alguns podem achar o livro cansativo, por ser extremamente detalhista, como eu achei, porém vale muito apena continua a leitura e ser surpreendido. Foi tão engraçado descobrir pelo livro de um mineiro, fatos sobre a história de cidades do meu próprio estado.

Apesar da grande carga emocional, que os personagens carregam não se dá para definir Fugitivos unicamente como um drama, em meio a toda tristeza que eles passam, momentos de alegria e da compreensão que família vai muito mais além do sangue, fazem os personagens crescerem a cada página.

Entre tantas surpresas nesta leitura, o final me deixou feliz e ao mesmo tempo chocada, em um bom sentido, mas não vou contar o que é. Espero encontrar muito mais de Caio, Fernanda, Jonas, Gabriel e Bianca por ai. 

 Avaliação:


22 setembro 2014

Sorteio de Marcadores



Quem ai curti fazer aquela coleção de marcadores? 

Confesso que também gosto, mas deixo um separado só para usar durante a leitura, os outros ficam todos lindinho guardados. rsrsrs

Depois de pedirem lá no Twitter, finalmente vou fazer um sorteio de marcadores. Serão 16 marcadores diversos e um livreto do livro Garota Tempestade (leia a resenha aqui) e do outro lado também é um livreto do livro Alma?

O sorteio começa hoje (22/09/2014) e vai até o dia 11/10/2014 18/10/2014.

Fiquem ligados nas regras:
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário Rafflercopter (Não sabe como? Leia esse tutorial)
  • Entradas sem as informações solicitadas serão desconsideradas.
  • Não é valida a participação de perfis falsos e/ou somente de promoções, caso algum seja sorteado um novo sorteio será feito de imediato.
  • A divulgação do sorteado será feita em até 3 dias.
  • O ganhador recebera um e-mail e devera respondê-lo no prazo de 3 (três) dias. Não ocorrendo à resposta, o sorteio será feito novamente. 
  • O prêmio será enviado em até 45 dias úteis, por mim.
  • O blog não se responsabiliza por extravios ou qualquer problema de entrega, seja devido a endereço incompleto ou qualquer outro.


17 setembro 2014

Lendo e Resenhando: Lírio Vermelho - Nora Roberts


Título: Lírio Vermelho (Trilogia das Flores #3)
Título Original: Red Lily (In The Garden #3)
Autora: Nora Roberts
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil 
ISBN: 9788528616804
Ano: 2013

Atenção: Esse livro é sequência de Dália Azul e Rosa Negra.

Centrada em Hayley Phillips, este livro fecha a trilogia, que conta a estória de três mulheres bem diferentes, mas que conseguiram construir uma amizade sem tamanho.

No primeiro livro conhecemos Hayley que chega a mansão Harper grávida e sem ter para onde ir. Lá foi acolhida por Roz Harper, que passou a ama-la como uma filha.

A casa só se enche de mais alegria quando Hayley dá a luz a Lily, a bebê deixa todos completamente apaixonados, principalmente Harper, filho de Roz. O amor pelo bebê só é mais uma extensão do sentimento que Harper nutri pela mãe, mas que prefere deixar as escondidas, mal sabendo ele que a mãe de Lily também tem o coração batendo mais forte por ele.

Porém os sentimentos do casal tornaram-se o principal meio de a Noiva Harper possuir Hayley. O meio de se comunicar com os vivos é muito bom para descobrir quem foi essa mulher, mas o fantasma que tem se mostrado violento poder por em risco a vida de Hayley e todos na mansão.

Desde o primeiro livro é narrado certo sentimento entre Harper e Hayley, mas nenhum dos dois está disposto a dar o primeiro passo. Com uma bebê para criar, Hayley quer dar total atenção a filha e ao trabalho, porém há muito tempo sem nenhum tipo de envolvimento com o sexo oposto e ainda com Harper por perto e o coração batendo mais forte, chega um momento que os sentimentos precisam ser revelados.

Este casal é maravilhoso, Hayley tem uns momentos de mimimi, mas é perfeita. Harper então nem se fala, romântico ao extremo, me arrancou suspiros e mais suspiros.

Os momentos mais fofos do livro ficam por conta de Lily, filha da Hayley, a menininha é apaixonada por Harper e o sentimento é mutuo. Lily não pode ver Harper que já se joga nos braços do rapaz. Completamente apaixonante as cenas desses dois. 

Hayley além de lhe dar com os sentimentos por Harper, começa a tornar-se o principal alvo de Amélia, a Nova Harper, no livro anterior começou a ter uns episódios violentos e dessa vez passa a usar Hayley como um canal de comunicação, mas nem sempre isso é muito legal.

E finalmente chegamos ao momento em que a trilogia se fecha. Com o livros a tempos em mãos, mas com a falta de Rosa Negra nas lojas só consegui terminar esse ano a Trilogia das Flores. Era o livro da trilogia que mais queria ler e não deixou a desejar, quer dizer deixou só um pouquinho. Adorei todo os desdobramentos referentes a Noiva Harper, que sempre foi o ponto central Da trama, mas no quesito romance Nora Roberts deixa uma lacuna imensa. Nos outros livros também tiveram, mas por ainda ter uma sequencia, mesmo que não focada no casal, conseguíamos ver um pouco do depois, porém aqui não existe essa possibilidade então acho que poderia ter pelo menos mais umas cinco páginas.

Nora Roberts é incomparável, alguns amam e outros acham que é sempre um pouco do mesmo, só que para mim continua surpreendendo, prendendo a leitura e me deixando sempre apaixonada por seus personagens.


Avaliação:



Trilogia das Flores:

2 – Rosa Negra


3 – Lírio Vermelho

13 setembro 2014

[Semana Complicada Demais] O Sorteio





E chegou o tão esperado sorteio da Semana Complicada Demais. Agora você, que acompanhou aqui e em vários outros blogs esta semana, pode levar para casa o segundo livro da Trilogia Rock Star, basta seguir as solicitações do formulário, ficar atento as regras e cruzar os dedos.

Você tem duas chances de ganhar.

O sorteio termina no dia 23 de setembro. 

09 setembro 2014

Lendo e Resenhando: Encontre-me - Romily Bernard


Título: Encontre-me
Título Original: Finde Me
Autora: Romily Bernard
Páginas: 304
Editora: Globo Livros
ISBN: 9788525054531
Ano: 2014

Wick Tate é órfã de mãe e seu pai é um criminoso muito violento, do qual ela quer distância. Agora ela e sua irmã Lily vivem temporariamente em um bairro de classe média alta, a vida dos sonhos que qualquer órfão.

Em quanto sua irmã parece ter si apitado fácil àquela vida, Wick mantem os pés no chão e em segredo faz um pé de meia para uma ocasional emergência. Só que o meio que usa não é o que consideramos uma forma legal, ela é uma hacker e das boas.

Em meio aos casos de mulheres tentando encontra algum podre do namorado, Wick encontra na porta de casa um diário, que pertence a Tessa Waye, uma velha amiga e que agora está morta. Junto com o diário é deixado uma recado dizendo “Encontre-me”.

O livro de estreia de Romily Bernard me deixou completamente supressa. Por ser um enredo envolvendo jovens e um clima de suspense, não levava tão a sério que a narrativa seguiria uma linha viciante e sem firulas.

Por mais que algumas passagens possam parecer desnecessárias ao chegar ao clímax tudo faz muito sentido. Wick pode parecer turrona em relação a família com quem vivi, mas é entendível seu posicionamento. Depois de tanto sofrimento na vida, é difícil para ela se apagar.

As habilidades de hacker da protagonista é o único meio que tem para tentar desvendar o mistério da morte de Tessa e além disso ainda tem que lhe dar com um detetive que quer achar seu pai e Joe, um golpista que se aproveita de Wick para dar seus golpes.

Em meio a tanto mistério Wick ainda se aproxima de Griff, um colega das aulas de computação. Definitivamente, Griff foi selecionado para concorrer uma vaga no top periguetagem deste ano. Ser fofo e determinado são pré-requisitos pra conquistar uma vaga. Ele também guarda uns segredinhos e vai ser de grande ajuda para a heroína.
                                        
O suspense se estende até o finalzinho do livro, que por sinal achei um pouco corrido, mas soube fechar bem o enredo. Encontre-me é o primeiro livro de uma trilogia e Wick promete solucionar mais alguns mistérios por ai.


Avaliação:


08 setembro 2014

[Semana Complicada Demais] O Livro



Sim, isso mesmo. Começa hoje a Semana Complicada Demais.

Cadê meu Kellan? Só preciso saber disso. rsrsrsrs

Você deve está se perguntando como assim, nem vi resenha de Intenso Demais (primeiro livro) aqui. Isso mesmo, não tem. O motivo é que não comprei o livro ainda, sério, podem me xingar. Mas essa semana vou tentar mudar isso.

Mas vamos falar sobre Complicado Demais, segundo livro da Trilogia Rock Star. Pelo visto Kellan e Kiera ainda teremos muito dessa relação que é tudo demais. 

Sinopse:
Os limites já foram ultrapassados e a decisão já foi tomada. Chegou a hora de encarar as consequências de um amor inconsequente.

Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é dono 
do seu coração. Mas a vida sempre oferece novos desafios e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que vai sobreviver? Amar é fácil... confiar é que é difícil.

Se não ver a hora de ter o seu exemplar em mãos, você pode comprar através dos links ou então é só correr para a livraria mais próxima.

Curitiba: http://ow.ly/AH97z
Travessa: http://ow.ly/AHaBy

03 setembro 2014

Lendo e Resenhando: Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson


Título: Simplesmente Irresistível
Título Original: Simply Irresistible
Autora: Rachel Gibson
Páginas: 389
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420381
Ano: 2013

Georgeanne fugiu de seu casamento com um homem que tinha idade para ser seu avô e na fuga pegou uma carona com John Kowalsky, um jogador de hóquei, para completar o time para o qual ele joga pertencente ao noivo abandonado.

Mas quando John descobre quem é a mulher que ele está ajudando já é tarde de mais e ela já está acomodada em sua casa na praia, mas só por uma noite, longa e proveitosa noite. Só que John dispensa Georgeanne no dia seguinte, sua prioridade é a carreira e não seria o caso de uma noite só que arruinaria tudo, muito menos uma mulher.

Porém a única noite rendeu coisas que nenhum dos dois esperava. Sete anos depois por um acaso do destino ou não Georgie, agora uma empresaria do ramo de Catering e John, que não é mais o jogador rebelde de antes, se encontram e ele descobre que tem uma filha.

Desde a primeira resenha que li desse livro ele já me conquistou, adoro um bom e velho chick-lit. Para mim o livro teve de tudo um pouco, ri e até me emocionei com algumas situações sobre a vida de John e Georgeanne, principalmente. Um autor conseguir me fazer ir a estes extremos já é ponto positivo.

Georgeanne é o tipo de mulher que deixa qualquer homem “louco” e mesmo tentando se segura John não fica imune aos encantos dela. Apesar da aparência de mulher fatal, percebemos de Georgeanne não é tão segura de si, porém John logo trata de deixa-la.

E o que falar de John é típico cara literário que nos queremos na vida real. No inicio ele é um cafajeste que parte o coração da pobre Georgie. Mas mesmo ao longo da leitura somos fisgada por ele. As partes que ele interage com a Lexie, a filha que ele não conhecia, são tão fofas. As melhores por sinal.

Lexie é uma figura, se tem alguém que pode competir com a tagarelice de Georgeanne, essa pessoa e a pequena. A interação de mãe e filha também é linda. A ligação delas é tão forte que causa até um pouco de inveja em John, que quer fazer parte daquilo também.

Segundo livro da autora que leio, o primeiro por sinal, Loucamente Sua, não resenhei, a revisão está péssima cheio de erro e quando comprei Simplesmente Irresistível confesso que estava com o pé atrás não pelo enredo, mas pela revisão.

Mas, opa, se tiver algum erro neste livro, por favor, me falem, pois não vi nada gritante e a estória me prendeu totalmente e acho que já falei que tenho uma queda por livros que tem personagens infantis que me matam com tanta fofura.

Avaliação: