14 abril 2015

[Lendo e Resenhando] Bela Distração - Jamie McGuire


Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Páginas: 304
Editora: Verus
Autora: Jamie McGuire
ISBN: 9788576863397
Ano: 2014

Cami é uma mulher independente que divide a vida entre a universidade, o trabalho como bartender e o namorado que quase nunca vê. Se seu relacionamento já não fosse tão complicado somado a uma família problemática, Trenton Maddox chega para deixar as coisas mais confusas, ou não.

Trenton é um dos maravilhosos e desejados irmãos Maddox. Largou a faculdade após uma tragédia e agora vivi de seu trabalho como tatuador, com o qual também ajuda o pai. Certo dia sem mais nem menos resolve sentar-se a mesma mesa que Cami e dali começam uma amizade.

O que a gente está fazendo, Cami? – perguntou ele. – O que está acontecendo?

Pg. 124

Se tratando de Maddox já sabemos que isso de ficar na friendzone nunca rola de verdade e eles não colaboram nem um pouco para isso. Depois de conhecemos Travis, a chegada do seu irmão só deixa mais ainda os corações apaixonados. De cara já podemos ressaltar que eles não são muito diferentes, mas o que muitos leitores odiaram em Travis, o fato de ser extremamente violento, em Trent existe, porém em um nível bem menor.

Cami acha que pode lhe dar muito bem com Trent, mas as coisas vão se complicando quando ele começa a deixar claro que não vai sair de seu pé e que muito menos só quer ficar na amizade. Meus caros, o gato sabe jogar sujo, muito sujo. Não conseguir resistir quando uma personagem chamada Olive apareceu.

Já a nossa protagonista se vê completamente numa corda bamba, seu namorado é maravilhoso, segundo ela, já que na maior parte do livro o cara sempre escorrega entre os dedos, mas tudo se explica e preparem-se, porque no meio do livro já tinha umas suposições sobre esse tal namorado e fiquei embasbacada quando tive certeza que eu estava certa.

Apesar de completamente apaixonada pela escrita de McGuire, Bela Distração não conseguiu entrar nos favoritos. Em alguns momentos ficou muita enrolação para o enredo se desenrolar e quando isso aconteceu foi tão rápido que não deu nem para aproveitar o casal.

Durante a leitura ainda pudemos ver algumas situações do inicio do relacionamento de Travis e Abby, de Belo Desastre, por outro ângulo. E apesar de ter lido uma resenha dizendo que isso tinha sido repetitivo demais, não achei. A autora conseguiu resgatar a história e ainda mostrar cenas de certa maneira inéditas.

O final foi uma surpresa e só despertou a ansiedade por querer mais da família Maddox. E preparem os forninhos, o próximo livro é do Maddox mais velho, o Thomas e parece que vai ser bombástico.

Avaliação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário