29 outubro 2013

FLICA 2013 - 1ª Parte



Cachoeira, cidade histórica do recôncavo baiano e as margens do Rio Paraguaçu, recebe a terceira edição da Festa Literária Internacional de Cachoira – FLICA. 

23 outubro 2013

Lendo e Resenhando: Garota Exemplar - Gillian Flynn


Título: Garota Exemplar
Título Original: Gone Girl
Autor: Gillian Flynn 
Páginas: 448
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580572902
Ano: 2013

Até onde você consegue suporta um bom suspense? Ainda mais um daqueles bem psicológicos onde você fica na maior dúvida a cada capítulo.

20 outubro 2013

Caixa de Correio #23


Boa Tarde! Como estão?

Minha semana foi tão paradinha, até a leitura deu uma desacelerada.

Antes de mostrar o que chegou, tenho que comentar.

Sério que Charlie Hunnam, deixou o elenco de Cinquenta Tons de Cinza? Sim, seríssimo. 

Que doideira, foi uma agonia quando revelaram que ele seria o Sr. Grey e agora ele vai está com a agenda cheia e não poderá filma. História mal contada. 

Agora começa a busca tudo de novo. Espera para vê se vamos ter uma escolha melhor. 

Lembrando mais uma vez, entre os dias 23 e 27 de outubro, acontece em Cachoeira-Ba a Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA. 

E no dia 25 o evento contará com a presença das autoras americanas Kiera Cass e Sylvia Day. Eu mais do que animada, estarei lá nesse dia. Quem for avisa! #SuperEmpolgada

E agora vamos ao que comprei essa semana, já que não chegou nada.

No clima FLICA comprei Toda Sua da Sylvia Day, que já li, mas ainda não tinha na estante. Pretendo comprar os outros também.


A outra compra foi A Elite da Kiera Cass. Li A Seleção e não aguente esperar, passou já na frente de vários.

Por essa semana só foi isso e possivelmente o próximo Correio só será em novembro, após a bienal, lista de compras sendo feita. E completando o mês dia 04 é meu aniversario, então nem precisa dizer o que quero ganhar.

Ahhh e por ultimo e não menos importante. Em novembro também, Jamie McGuire, autora de Belo Desastre e Desastre Iminente virá ao Brasil. E para minha completa alegria Salvador recebera Jamie no dia 21. 

Novembro promete.

Beijos.




10 outubro 2013

Lendo e Resenhando: Easy - Tammara Webber


Título: Easy
Título Original: Easy
Autor: Tammara Webber 
Páginas: 305
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013

Depois de Belo Desastre, outro livro publicado pela Verus, fiquei totalmente apaixonada pelo gênero New Adult e desde então fico doida ao vê mais um livro desse gênero sendo lançado por aqui. Mas acho que se você já leu algum poste onde fala do New Adult que sempre faço esse breve discurso. Porém vamos ao que interessa.

Jacqueline Wallace colocou as opções do namorado Kennedy em primeiro lugar e foi para a universidade que ele escolheu, mas parece que o rapaz quer aproveitar mais sua vida universitária e termina com a pobre Jackie. Como se a fossa já não fosse drama suficiente em sua vida, um colega de fraternidade de seu agora ex, Buck, a ataca na saída de uma festa.

Antes que o pior acontecesse um estranho a salva. Estanho que Jacqueline nunca tinha notado antes, mas apos o fatídico dia passa a vê-lo em todos os lugares. Esse estranho é Lucas que nem precisa dizer que é tudo de bom e sarado e malhado e outros adjetivos que nesse momento não vem ao caso. Mas o rapaz tem segredos.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Jacqueline e nada de garota lamentando excessivamente o fim do namoro e se fazendo de pobre coitada pela tentativa fracassada de estupro. Jacqueline está disposta a esquecer o que aconteceu, mesmo que não tenha muito sucesso nisso.

Eu ia dizer que amei o livro, mas não vou exagerar, gostei muito da narrativa, dos personagens e do tema que aproxima Jacqueline e Lucas. Um bom new adult e para quem gosta desse estilo não pode ficar sem ler.


AVALIAÇÃO:    





08 outubro 2013

Lista do Desejos #13




Pausa - (Slammed #2) - Colleen Hoover



Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


Métrica prometeu conquistar muitos corações e conquistou. Will e Lake tem muito o que rende ainda e a velocidade da Galera em publicar a sequência nos faz amar essa editora cada vez mais. Que venha novembro e Pausa.



Cidades de Papel - John Green


Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Ainda não li O Teorema Katherine, mas confesso que o enredo de Cidades de Papel me chamou bem mais atenção. Na hora de comprar é que está difícil, duas vezes fui na livraria que mais tenho possibilidade de ir e não tinha. Mas nem que eu fique na ansiedade da espera da entrega, compro pela internet.



Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock


Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. 
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. 
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Com uma sinopse dessa, a promessa é de muitas lágrimas e apesar de me acabar com esses livros, adoro me martirizar os lendo. Esse livro me chamou atenção pelo nome e quando vi sobre o que era fiquei com MUITA vontade de ler, por isso foi para a lista.


Corações Feridos - Louisa Reid



Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa. Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa. No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte... Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Mais um drama e a sinopse dá uma ar de história previsível, mas estou lendo coisas boas sobre esse livro. Será mais um de partir o coração de vai para a etiqueta me fez chorar?



06 outubro 2013

Caixa de Correio #22



Duas caixas de correio seguidas, sinal de que semana que vem não tem. Rsrsrsrs

Essa semana que passou, não foi uma das melhores, espero que a partir de amanhã tudo fique bem.

Hoje sem enrolação vou mostrar o que comprei a exatos oito dias. Só fui no shopping para comprar um deles e acabei levando outro na minha gulodice literária.  

Desastre Iminente estava na minha lista dos mais além do que desejados. Desde de Belo Desastre (resenha aqui) tenho aguardado por ele.

Até mesmo um atraso na impressão fez a ansiedade se agravar. Mas pronto! Aqui está ele e por sinal já lido. Não aguentei e passei na frente de tudo e todos. 

O segundo livro já estava mais do que na hora de ser comprado. Sempre acabava deixando ele, mas o que a FLICA - Festa Literária Internacional de Cachoeira não faz.

A Seleção já está em minhas mãos e comecei a ficar ansiosa pela leitura. 

Só para lembra Kiera Cass é uma das autoras confirmadas no FLICA 2013, que acontece em Cachoeira - Bahia. A mesa da qual fará parte é no dia 25 de outubro. 

Até a próxima!

Bjs.