06 dezembro 2012

Amazon Brasil

Finalmente ela chegou!!


Foram muitas as especulações sobre a chegada da Amazon no Brasil. Primeiro saíram os boatos de que em novembro o site entraria em atividade, o que não aconteceu. Depois, várias notícias sobre a parceria da empresa com as editoras nacionais, em relação a disponibilização dos livros digitais, acabaram circulando pela rede.














Mas agora, finalmente, o site está no ar.

Na madrugada de quinta-feira (06) a Amazon Brasil iniciou suas atividades, um detalhe curioso é que isso ocorreu pouco tempo depois de o Google inicia a venda de e-books na sua loja de conteúdos. Essa é a corrida pelo mercado de livros digitais no Brasil.

Nessa questão, a Amazon já tem mais tradição até mesmo aqui em nossa terra. Antes mesmo de sua chegada ao país, a fama da empresa já reverberava por aqui. Na blogosfera literária, sempre foi muito fácil achar algum blog fazendo referências à loja e ao seu leitor de e-books (livro digital) o Kindle.


O início das atividades já vem com ótimas noticias. O    famoso Kindle ainda não está sendo vendido, mas o site mostra em uma de suas páginas todas as características e funções do aparelho e o melhor de tudo: o preço sugerido é de R$299 reais. Cem reais mais barato que o Kobo, que também essa semana começou a ser vendido pela Livraria Cultura.


Os preços dos e-books estão bem variados desde 2,99 a 29,99 e tem para todos os gostos. A Amazon Brasil já inicia com uma vasta gama de títulos.


                          
Porém uma ressalva, os que já usavam a Amazon americana devem ficar atentos. Quando forem comprar na versão brasileira, será necessário fazer a migração da conta e o usuário não poderá mais comprar títulos no site americano.

Para os leitores assíduos, essa chegada é algo muito positivo. Seria o início de uma maior popularização da leitura em nosso país?
Mas para a alegria ser total, só falta o Kindle começar a ser vendido.


Texto: Thiana Santana
Revisão: Alexandre Souza ()

Nenhum comentário:

Postar um comentário