26 março 2013

Lendo e Resenhando: Estrela Secreta - Nora Roberts



Título: Estrela Secreta – As Estrelas de Mithra (Livro 3)
Título Original: Secert Star
Páginas: 288
Editora: Harlequin Books
Autora: Nora Roberts
ISBN: 9788576875574
Ano: 2008

Aviso: Esse livro é a continuação de Estrela Oculta e Estrela Cativa, então alguns fatos nessa resenha podem ser spoiler.


Esse livro é o volume final da Trilogia As Estrelas de Mirtha. Cada livro teve como enredo um dos três diamantes e uma das três mulheres a quem eles estava sob proteção.

Nesse livro conhecemos mais a fundo Grace Fonteine, uma mulher riquíssima que sempre está nas colunas sociais e nunca está sozinha nelas, um homem rico e lindo sempre a acompanha.

Grace é a melhor amiga de Bailey e M.J., as inseparáveis que se conhecem desde o tempo de faculdade.

O livro já começa num clima de tensão um assassinado numa bela mansão e o encarregado da investigação e o Tentene Seth Buchanan . A principio ele pensa que a mulher morta é a dona da casa Grace, mas numa noite se ver na mira de uma arma e a mulher que pensava está porta é quem estava com elas em mãos.

Grace é uma personagem adorável, louca pelas amigas e com uma família frustrante que só que saber de seu dinheiro, incrivelmente linda, uma deusa, e que deixa qualquer homem aos seus pés.

Já Seth é aquele policia visto como linha dura, um poço de seriedade que não se sensibilizar com nada, mas isso é para quem não conhece mais a fundo o bonitão.

E fagulhas surgem entre Seth e Grace (isso já não é mais novidade).

Os dois personagens são daquele tipo que passam uma imagem de serem uma coisa e na verdade não são e essas descobertas que abrangem a relação de Seth e Grace. O casal é do tipo que gosto, cheios de briginhas irônicas.

Edição 2013
Grace adora atiça Seth e sabe muito bem como fazer isso e Seth o tempo todo tentando se manter nos trilhos. Porém quando ele não aguenta mais, chega pra lá.

Nos outros dois livros são feitas referencias sobre uma revista para a qual Grace posou nua nos tempos de faculdade e nesse livro uma foto dessa revista gera até um episódio engraçado.    

Em relação a todo o mistério sobre os três diamantes esse livro tem uma abordagem muito maior, finalmente o vilão é revelado e esse cara é de dar medo, obsessivo e louco.

O casal é perfeito e fiquei dividida entre eles e M.J. e Jack. Mas cada um ocupou um espaço especial.

Depois de tanto mistério achei o fim muito meia boca, apesar de todo esse enredo é perceptível que o que importava era a história de amor de cada casal, esperei mais do fim do vilão e também do casal, durante todo livro Grace demonstra um desejo e achei que no fim ele seria realizado, mas só fica subentendido.

Avaliação:




3 comentários:

  1. Nunca li nada na Nora Roberts, mas não consigo me interessar muito pelos livros dela... A única série que ela escreve e que tenho vontade de ler é a série Mortal, que mesmo assim é através do pseudônimo :x


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. A série Mortal é top. Se for para escolhe o melhor dela, com certeza é essa.
    Mas gosto bastante dos livros dela por serem leitura agradáveis e bem fáceis e rápidas. E entre um e outra sempre tem uma que me conquista muito.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Fiz um meme no meu blog e tagueei o seu. Espero que esteja tudo bem :3

    Kisses on your heart,

    Letícia <3

    http://coracaodeescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir