03 julho 2013

Lendo e Resenhando: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Título Original: 
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Autora: Stephanie Perkins
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012


Minhas expectativas com esse livro foram muito grandes, muito ouvia sobre o quanto o livro Anna e o Beijo Frances, da mesma autora, era lindo e romântico e que Lola prometia a mesma coisa. Lá fui eu ler.

A capa é linda, adorei as corres e até mesmo o casalzinho da capa. Lola é aquela garota que gosta de causar com seu visual extravagante e cheio de mistura, temática e muita personalidade. E já dá para perceber isso quando logo ela deixa clara a mirabolante ideia de ir ao baile, vestida de Maria Antonieta.


A leitura é bem descontraída, mas a Lola é muito cheia de dúvidas, está tudo ali explicito em sua frente, mas ela fica com o pé sempre atrás e da vontade de pula dentro do livro e dá uns gritos pra vê se ela cai na real. Tudo bem que ela é uma adolescentes, cheia de (in)decisões, mas Lola é de mais.

Cricket Bell ao contrario é todo decidido, já que saiu da sombra da irmã Calliope, e sem duvida o personagem que mais gostei. Onde encontro um vizinho desse? O cara é a mega fofo e não fofo de  cara tão meigo que chega a ser um panaca.
"-Então, você acredita em segunda chance? - Mordo o lábio.- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa - ele acrescenta.- Se essa pessoa for... a Lola?  Dessa vez, ele retém meu olhar.- Só se a outra pessoa for o Cricket."

Um livro fofíssimo, ótima leitura para passar aquela tarde onde a TV não passa nada o que preste e você já está enjoada e ficar na frente do PC.

Avaliação:







6 comentários:

  1. Oi, Thiana!
    Eu também esperava um pouco mais desse livro, a Lola realmente é bem imatura mesmo e isso é bastante irritante. Mas o Cricket salva a história, né? <3

    Entre os dois livros da autora, eu ainda prefiro Anna e o Beijo Frances.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Stephanie Perkins tem feito um baita sucesso com seus livros. Quem leu falou que amou/adorou. Estou mega curiosa para ler!
    Xxxx

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora,

    Cricket é a salvação na pátria. Ai que garoto lindo!! ><
    Ainda não li Anna e o Beijo Frances, mas quero muito!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não superou tanto minha expectativas, mas goste bastante.
    Pretendo ler Anna e o Beijo Frances pra vê se me apaixono como tanta gente ficou.

    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de ler, mas ainda não tenho esse livro.

    Bjs

    eternamente-princesa.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  6. Já li é muitoooo bom... Eu ADOREI hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir