18 julho 2013

Lendo e Resenhando: A Sombra da Serpente - Rick Riordan


Título: A Sombra da Serpente
Título Original: The Serpent's Shadow
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Autor: Rick Riordan         
ISBN: 9788580572018
Ano: 2012

Atenção: Essa resenha contem spoiler caso não tenha lido os livros anteriores. A Piramide Vermelha e O Trono de Fogo


E chega ao fim a trilogia que me mostrou o quanto Rick Riordan manda muito bem em seus livros.

Como já tinha citado em outra resenha da trilogia As Crônicas dos Kane, o autor não tinha despertado muito meu interesse até os livros chegarem a minhas mãos. Riordan desenvolve suas histórias envolvendo mitologias de forma primorosa, já tinha mostrado isso em Percy Jackson que conquistou milhares de fãs, e sem dúvidas seu maior sucesso.

Nesse caso ele resolveu desbravar a cultura egípcia e para isso nos apresentou a Carter e Sadie Kane que até poucos meses nem sabia de que sua família vinha de uma linhagem de faros egípcios.

Depois de enfrentar o maligno deus Set e descobrirem que ele era o menor de seus problemas, Apófis está pronto para engolir o deus sol, Rá. E mergulhar o mundo no mar do Caos.

Basicamente nesse volume continuamos na jornada dos irmãos e agora com um aumento na turma da Casa do Brooklyn, com seus novos iniciados e as presenças já marcadas de Walt, cada vez pior graças a sua herança genética, Zia e Anúbis, meio apagadinho, porém muito importante.

O desfecho da série foi magnifico, tudo que queríamos saber soubemos e mesmo com todas as pontas fechadinhas Rick despertou o interesse em saber se os Kane tem chances de ir além.

Em relação ao enredo inicial tudo foi resolvido, mas ficamos tão imerso na missão dos Kane que quando tudo acaba queremos é saber como será a vida deles de agora em diante e se algum novo problema ira surgir na jornada dos irmãos.

As Crônicas dos Kane foi uma maravilhosa viagem pelo mundo egípcio e aquele gostinho de quero mais ficou. Agora é correr para descobrir as outras aventuras escrita pelo Rick Riordan.

Avaliação: 





3 comentários:

  1. OOi, adorei seu resenha... O livro entrou pra minha lista de desejos hahaha

    Seguindo aqui... Adorei seu blog, e ficaria muito feliz se retribuisse ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    (te vejo lá, né?)

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana!

    Eu só li o primeiro livro da série, mas não curti tanto assim...

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir