14 agosto 2013

Lendo e Resenhando: Amor à Italiana - Marja Li




Título: Amor à Italiana
Páginas: 240
Editora: ---
Autor: Marja Li      
Registro na Biblioteca Nacional: 599.750 Lv.1.148 Fl.347
Ano: 2013

Poppy é o exemplo de secretaria eficiente, que sabe todos os gostos e desgostos e lhe dar com o humor instável de seu chefe Enrico. Dá relação profissional surgiu uma amizade, mas Poppy esta cansada de só ser a amiga, seu maior desejo é que ele a note, mas a baixa alta estima da moça não ajuda muito em suas tentativas de sedução.

Primeiro livro da Marja Li que leio e foi amor à primeira vista. No dia em que foi liberado em seu site comecei a ler e no outro já estava terminado. Amor à Italiana tem tudo àquilo que gosto em um Chick Lit, muito clichê, aquela velha história da secretaria que é apaixonada pelo chefete e esconde isso, mas que repentinamente descobre que a reciproca é verdadeira, mesmo ela fugindo os padrões das mulheres com quem ele costumava ser visto. Adorei ver que a mocinha não era a gostosinha, magrinha, cheia de esteriótipos e que se acha a mulher mais feia do mundo.

Poppy é a heroína gordinha, que mesmo alguns tentando lhe por pra baixo por causa disso, acaba tornando-se uma mulher decidida e usando seus atributos a favor. 

Enrico é o tudo de bom da trama e para completar italiano *olhos brilhando*. É muito engraçado vê-lo tentando se controlar e reprimir seus sentimentos por Poppy, além de odiar a irmã da moça. E para completar o bonitão tem sérios problemas com compromisso.

Se acham que vão encontra uma chefe lindo e cheio de amor para dá tentando convencer suas competente secretaria disso, estão muito enganados. Poppy vai ter que rebolar para mudar a cabeça dura desse moreno italiano.

Leitura recomendadíssima, principalmente para quem adora um Chick Lit. Amor à Italiana está disponível para download em estoriasdamarja.blogspot.com.br/2013/01/amor-italiana.html


AVALIAÇÃO:


4 comentários:

  1. Este não é o tipo de livro que me atrai, mas passei para dizer que gostei muito da sua resenha e do seu blog.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do meu cantinho Fernando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiana, tudo bem?


    Adorei a sinopse do livro! Também né? Amo clichês haha A premissa do livro me deixou bem curiosa, e se não fosse por ser em e-book, ficaria ainda mais animada para ler o livro! Mesmo assim, quem sabe eu dê uma chance ;)


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É aquele livro cute. *-*
    Adorei o trabalho da Marja, escreve seus livros, revisa e disponibiliza para download em seu blog. Bem que alguma editora poderia lançar outro livro dela.
    Bjs

    ResponderExcluir