27 agosto 2013

Lendo e Resenhando: O Resgate do Tigre - Colleen Houck


Título: O Resgate do Tigre
Título Original: Tiger’s Quest
Autor: Colleen Houck
Páginas: 432
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410617
Ano: 2012

Atenção: Pode conter spolier caso não tenha lido A Maldição do Tigre.

Em A Maldição do Tigre caímos de cabeça na jornada da jovem Kellsey Hayes, que acabou de descobrir quem está apaixonada por um príncipe indiano que tem mais de 300 anos e se transformar em um tigre branco, Ren.

No primeiro livro Kells e Ren consegue realizar uma das tarefas de Durga o que rende a Ren e também seu irmão, o tigre negro, Kishan vinte e quatro minutos na forma humana. Mas o livro termina com a nossa doce e irritante, Kellsey dando crise de rabanete e voltando para casa.

O Resgate do Tigre começar com a viagem de volta de Kells e as suas infinitas lamentações e blá blá blá de que Ren merece coisa melhor. Quando já está em sua terrinha natal, ele descobre que agora tem um supercarro, uma supercasa e está matriculada na sua universidade de desejo.

Apesar de esse livro ser bem mais grosso que o primeiro fiquei achando que teria muito mais aventuras, o que não acontece. Em grande parte vemos o relato de Kellsey sobre seu dia-dia, a saudades do Ren e três encontro. Parece que os garotos gostam de rabanete, Kells que o diga.

Depois das aventuras vividas, ela quer ser mais forte e não a garotinha indefessa que sempre espera a ajuda do jovem guerreiro para salvá-la e é isso o que começa a surgir. Principalmente quando Ren e sequestrado por Lokesh.

A parte boa é que Kishan, depois de seu papel quase inexistente no primeiro livro, ganha seu destaque e é a principal ajuda de Kellsey para executar mais uma tarefa de Durga.

Se o livro enrolou para começar na aventura, quando começou deu um show gostei bem mais que o primeiro. Uma passagem com os silvanos, seres de uma outra dimensão, foi muito legal.

Esse segundo livro é aquele que começa a determinar se você é Team Ren ou Team Kishan. Ren é apaixonante, mas o que dizer de seu irmão. Kishan é o cara que sabe o que quer e não fica dando rodeios para dizer isso, ponto para ele. E agora meu coração fica completamente dividido entre esses dois tigres.

Por sinal esse livro tem umas partes engraçadas entre esse dois “gatinho”.

Na primeira resenha falei que achei a Kellsey muito chata e continuo achando, apesar de levemente está perdendo esse status e já me avisaram que no próximo parece que vou começar a gostar dela. Vermos!

Ansiosa pela A Viagem do Tigre, que está aqui no aguarde para ser lido.

AVALIAÇÃO:






A Série Tigre’s Curse:

A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre


O Destino do Tigre 

3 comentários:

  1. OMG, sempre amei essas capas e elas me chamam atenção até hoje... Sabe quantos livros serão?


    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O que primeiro me atraiu nessa série foram as capas.
    A série fecha em quatro livros, mas existe a possibilidade de um quinto sair.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda tenho que ler esse, por enquanto só li o vol.1

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir