05 setembro 2013

Para Ouvir #8 - The Civil Wars



Joy Williams e John Paul White
The Civil Wars é uma dupla americana, formada por Joy Williams e John Paul White. As atividades dessa dupla começaram em 2009, mas somente em 2011 lançaram seu primeiro álbum, Barton Hollow.

Como se já não bastasse serem maravilhosamente bem cantando, a dupla ainda compõem suas músicas e são muito bons fazendo isso também.

O destaque no The Civil Wars começou no mesmo ano de lançamento de Barton Hollow, o  CD atingiu a 12ª posição do Billboard 200 e a 1ª no Billboard Digital Albums, além de ganharam visibilidade nos programas de TV americanos.

Não demorou muito para que a dupla começasse a aparecer nas listas de indicados para vários prêmios do meio musical, o primeiro deles foi CMT Music Awards. 

2012 foi o ponto alto do The Civil Wars. Com a música Safe & Sound, em parceria com a cantora Taylor Swift, e Kingdom Come fizeram parte da trilha sonora do filme The Hunger Games (Jogos Vorazes). 

Mas o auge daquele ano foi a 54ª premiação do Grammy. Com duas indicações para os prêmios de Melhor Álbum Folk e Melhor Dupla/ Grupo Country, The Civil Wars voltou para casa com os dois prêmios. 

Foi uma surpresa quando em novembro de 2012, a dupla anunciou que entrariam em hiatos alegando "discórdia interna e as diferenças irreconciliáveis ​​de ambição". Porém esse período fora da mídia não durou muito.

Em junho de 2013 foi lançado  "The One That Got Away" , primeiro single do CD homônimo, que chegou as lojas americanas em agosto. 

Essa coluna geralmente indica uma CD de determinado artista, no entanto o Para Ouvir #8 indica os dois álbuns lançados do The Civil Wars.

Barton Hollow





Favoritas: 20 Years; I've Got This Friend; Poison & Wine; My Father's Father; I Want You Back.







The Civil Wars


Favoritas: The One That Got Away; Same Old Same Old; Dust to Dust; Eavesdrop; Tell Mama.
                     


Fique Sabendo:

  • A autora J.A. Redmerski usou duas músicas da dupla não só na trilha sonora, mas como um importante elemento em seu livro The Edger Of Never (Entre o Agora e o Nunca).
  • Não, eles não são um casal. 
  • John Paul White não é parente do Johnny Depp, mas lembra muito.






Um comentário:

  1. Oi Thiana!

    A única música que conheço é essa de Jogos Vorazes... Gostei de conhecer mais sobre a banda, vou procurar as outras para ouvir.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir