20 novembro 2013

Lendo e Resenhando: Métrica - Colleen Hoover


Título: Métrica (Slammed #1)    
Título Original: Slammed
Autor: Colleen Hoover     
Páginas: 304
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013

Depois de tantas resenhas positivas, não tinha como deixar de ler Métrica.

Quando a Galera Record começou a divulgar o lançamento desse livro, cometi uma garfe literária, confundi a Colleen Hoover com a Colleen Houck. Enganos a parte lá fui eu vê o que Métrica tem de tão especial.

Layken, sua mãe e irmão acabam de chegar ao Michigan, após a morte de seu pai, a vida no Texas tornou-se difícil e continuar vivendo lá está gerando autos custos, o que levou sua mãe a decidir pela mudança. Lake, como é mais chamada, odeia essa ideia, afinal o Texas foi sua casa desde que nascera e onde todas as suas melhores memorias estavam.

Ao chegar à casa nova, seu irmão caçula Kel, logo encontra um novo amigo. Amigo esse que tem um irmão mais velho, Will. E ao contrario dos New Adultes que li não vi páginas e páginas de “tô afim, mas vai demorar para rola.” Will logo convida Lake para sair e apresenta a ela o Slam, uma competição de poesia falada e performática. Por sinal gostei muito de conhecer, assim com Layken.

Porém em quando dos dois já estão rendidos pelo amor. Vem a vida e muda tudo. No primeiro dia de aula de Lake, Will e ela acabam descobrindo que o sentimento que nutrem um pelo outro terá que ficar em segundo ou até mesmo terceiro lugar. Will será seu professor e esse envolvimento não é permitido.

Apesar de precisarem manter a distância, afinal muitas coisas estão em jogo, a vida, o destino, seja lá o que for os tornará cada vez mais próximos.

O toque especial desse livro com certeza é o Slam, os sentimentos ficam mais expostos a cada verso das poesias recitadas, não só dos protagonistas, mas de outros personagens que estão próximos a eles. 

Tem livros que lemos e lemos e parece que ele nunca vai acabar. Métrica foi para a lista do li que nem percebi. O ritmo de leitura é ótimo, mas confesso que em uma parte comecei a ficar meio desanimada, mas lá veio a Colleen e me deu um tapa na cara e voltei a devorar o livro.

Nem precisa avisar que estou contando os minutos para as sequências Point of Retreat, que no Brasil ficou com o nome de Pausa, lançamento de novembro da Galera Record e This Girl, ainda sem data.


AVALIAÇÃO:






The Slammad Series:
1 - Métrica (Slammed)
2 - Pausa
3 - This Girl

5 comentários:

  1. Tenho ele em e-book e pretendo ler o mais rápido possível, já que já saiu Pausa, a continuação.
    hahahha
    Nossas manias sempre me deixa lisa.
    Beijos ;*
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava desesperada para pegar logo Pausa, mas cadê a grana. Mas finalmente o bolso ganhou uns trocados e não vejo a hora de ir comprar.

      Bjs

      Excluir
  2. Eu jurava que Métrica era um livro sobrenatural hahaha Não sei, a capa deixa um ar misterioso rs Mas, nunca imaginaria que era um New Adult. Eu gostei da sinopse, e principalmente de saber que o ritmo de leitura é ótimo! Acho que vou dar uma chance ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê mesmo Ju, Métrica foi uma das minhas melhores leituras esse ano.
      Não dava muito pelo livro, mas acabou me conquistando.

      Bjs

      Excluir
  3. Ei Thiana

    Não acredito que ainda não li e já lançaram o 2 ne? Estou super atrasada, doida para ler, mas não sei se leio este ano ainda, fila está caótica rs.
    bjs

    ResponderExcluir