18 fevereiro 2014

Lendo e Resenhando: Toda Sua - Sylvia Day


Título: Toda Sua
Título Original: Bared To You
Autor: Sylvia Day
Páginas: 280
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530118
Ano: 2012

Atenção: Livro não recomendado para menores de 18 anos. Conteúdo Adulto.


Toda Sua traz em seu enredo as histórias de Eva Tramell, jovem de 24 anos que acaba de mudar para a Big Apple com seu melhor amigo, modelo, lindo e complicado, Cary. E na mesma cidade está Gideon Cross, jovem, bilionário e o homem mais sexy que Eva já viu.

Para quem leu Cinquenta Tons de Cinza o encontro dos dois é aquele clichê dos eróticos. Moça vai ao chão e o cavalheiro prontamente vai a sua ajudar. O que pensei? Lá vem o Sr. Deixa Eu Te Dar Umas Chicotadas.

Mas não foi nada disso.

Li Cinquenta Tons de Cinza e gostei do livro, realmente gostei porque Toda Sua foi amor. Os fãs de E.L. James que me perdoem, mas Day escreve melhor, com certeza.

Os personagens capturaram minha atenção desde a primeira página. Tudo bem que Gideon Cross tem uma abordagem ofensiva no início, mas Eva não se deixa levar logo de cara e o faz reconhecer sua grosseira.

Outro clichê são os traumas do passado, em Toda Sua não temos um, mas dois personagens com algum tipo de trauma, nesse primeiro volume já ficamos sabendo o de Eva, o que ela passa a sentir por Cross é tão forte que ela sente a necessidade de revelar esse segredo, mesmo com medo das consequências que isso pode ter na relação dos dois.

Já o do todo poderoso Cross fica no subentendido, e a curiosidade de saber se vamos ter alguma revelação ou pista sobre esse passado nebuloso faz com que as páginas se vão e a ansiedade pelo próximo livro lhe domine, apesar de Day ter deixado algumas pistas o que é narrado ainda fica como uma grande incógnitaGideon e Eva me conquistaram, mas vale ressaltar que é impossível não ficar curioso com o que vai acontecer com Cary, ou saber mais do chefe de Eva, Mark, ou da família de Cross.

O livro tem história? Para um erótico sim, a seu modo é claro e nesse quesito é que Toda Sua surpreende. Com 280 páginas e inúmeras cenas de sexo, o enredo se mostra bem construído, de leitura ágil e envolvente. Em relação às partes picantes, não fiquei com a sensação de repetição ao extremo, Sylvia Day usou e abusou da criatividade.

Toda Sua como já era de se esperar deixa vários ganchos para sua sequência e a promessa de coisa boa e mais conflitos. E mesmo com esse clima de ter dito muito e quase nada a avaliação final foi de cinco estrelas. Três porque de fato achei bom e duas por que Gideon e principalmente Eva não me irritaram. 

Avaliação:




Um comentário:

  1. Oi Thiana!
    Também acho que histórias eróticas só funcionam quando tem uma história bem desenvolvida... Ainda não li essa série, mas você me deixou interessada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir