03 agosto 2016

[Resenha] O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn


Título: O Visconde Que Me Amava
Título Original: The Viscount Who Loved Me
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411973
Ano: 2013


Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.

Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.


Não tem como não começar essa série e abandonar. Certo, tem como sim, mas, se você ama romances com certeza vai ser difícil deixar ela de lado. Neste livro, vamos conhecer melhor o mais velho dos Bridgertons e seguindo o estilo do primeiro volume da série, no prólogo vamos conhecer um pouco do seu passado, nesse caso sua relação com o pai já falecido. Edmund Bridgerton é peça fundamental para entendermos o Anthony. Sua morte precoce afetou muito o filho e mesmo anos depois isso ainda afeta algumas de suas decisões, como a de finalmente se casar.

Já a mocinha Kate foi criada pela madrasta Mary e sempre viveu em função de proteger a irmã mais nova. Nos seus 21 anos, já é considerada velha e mais do que nunca precisa se casar, mas nem mesmo isso deixa ela louca pelo matrimônio. Quando ela perceber que Anthony está interessado em sua irmã seus instintos de proteção ficam alerta, tudo isso devido a fama que o rapaz leva. A coluna de Lady Whistledown não ajuda muito, quando com todas as letras reafirma a fama de libertino do visconde.
“ Ela estremeceu. Ele sabia que isso aconteceria.Sorriu com malícia e completou: - Poucas coisas me agradam mais que um desafio”.  Pg. 43
Em O Visconde Que Me Amava, prevalece a formula briga de gato e rato. O sarcasmo é tempero dos diálogos entre os protagonistas. Anthony usa e abusa de suas armas para conquistar Edwina e sua mãe, mas quando se ver desafiado por Kate sabe que precisa levar a melhor. Porém, eis que um acontecimento faz surgir uma amizade, que por traz dela se escondem mais coisas. Um fato inusitado muda completamente a relação de Anthony e Kate  e isso pode acabar com a reputação da moça.

Nesse livro senti falta de uma maior presença dos irmãos do Anthony, principalmente os mais novos, mas ainda tem muita estória para ler e acredito que eles vão surgir mais. O cachorro de Kate também faz uma participação importante, uma gracinha, mas tem um certo visconde, que não concorda com minha opinião.
“ – Você fala demais?- O senhor me trouxe aqui para dizer isso?- Não – retrucou ele. – Eu trouxe aqui para fazer isso”. Pg. 184
O mistério entorno de Lady Whistledown continua. A identidade da mulher ainda é um segredo, mas seu boletim continua presente no início dos capítulos e pela primeira vez vamos ver uma fofoca que até ela vai morrer de curiosidade.

Cada vez mais estou amando os romances de época. Ainda sinto falta de algo que vá me fazer dizer EU AMO ROMANCES DE ÉPOCA, porém acredito que isso não está muito longe de acontecer, já que estou querendo até me joga em algum livro da Jane Austen, com quem Quinn é comprada.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário