21 dezembro 2016

[Resenha] Nós Para Sempre - Sandi Lynn


Título: Nós Para Sempre
Título Original: Forever Us
Autora: Sandi Lynn
Páginas: 256
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859646
Ano: 2016

Sinopse: Realizando um sonho que ambos acreditavam ser impossível, Ellery e Connor agora são três: chegou Julia, que nasceu para ser a grande alegria dos pais. Quando tudo corre bem para a nova família – Connor está prestes a ampliar a Black Enterprises e Ellery é convidada a expor na inauguração de uma galeria em Chicago –, duas bombas explodem na sua vida: Ashlyn acusa Connor no tribunal de tê-la torturado psicologicamente e arruinado sua sanidade, ameaçando destruir a reputação dele para sempre. Furiosa, Ellery resolve ter uma “conversinha” com Ashlyn – naturalmente, sem contar nada a Connor. E quando ela começa a receber torpedos indecentes de um homem misterioso, é a vez de Connor ficar uma fera e tentar resolver o assunto “à sua maneira” – e o resultado é a crise mais grave que o casamento dos dois já enfrentou.



Não costumo abandonar série, trilogias e afins. Por isso não poderia deixar de finalizar a Trilogia Forever, que no livro anterior, Você Para Sempre, conseguiu me surpreender mesmo sendo uma releitura do primeiro, pelo ponto de vista no Connor Black.

O casala Connor e Ellery passaram por muitas dificuldades até o relacionamento chegar ao tão esperados viveram felizes para sempre, mas é claro que a autora quis contar mais um pouco da história dos dois e alguns fantasmas do passado retornam. Fantasmas esses que realmente não tiveram um fim definitivo no primeiro livro.

Agora casados e com o nascimento da filha Julia, a vida deles estava a mil maravilhas. Connor não sonhava que um dia poderia ter uma vida como a que passou a ter e ainda mais gostar de ser um marido e pai, porém seu ex-caso, Ashlyn, não está disposta a tornar isso fácil. Presa e ainda querendo manchar a imagem de Connor Black, ela vai usar das maiores dissimulações para atingir o objetivo.

No meio disso tudo ainda temos Ellery, que quer ajudar o marido, porém é constantemente colocada de lado nesse assunto e com a ânsia de fazer as coisas do seu jeito, acaba cometendo alguns erros. Claro que isso tudo vai colaborar para uma crise no casamento.

Se formos dizer que o enredo tem um tema especifico, acredito que não há. A maior parte da narrativa é sobre a vida de casados da Ellery e do Connor e também de como está sendo ter um bebê em suas vidas. Considerando esse lado o livro tornou-se desnecessário, apesar de até gostar, quando não há uma trama mais complexa e de ver a vida dos personagens transcorrendo.

A tensão que passa a dominar a trama devido ao julgamento de Ashlyn é o que mais pesa para o casal e mais uma vez os protagonistas caíram no mesmo erro que o primeiro livro. Os segredos e tentativas de proteger um ao outro, através da omissão de alguns fatos, são o que causam os conflitos. Na maioria das vezes percebemos que são omissões tão bobas e que poderiam ser evitadas.

Sandi Lynn, não feliz ainda dá um susto nos personagens com o adoecimento de uma pessoa muito querida. Nessa parte fiquei com muito medo de acontecer o pior, já que a personagem em questão foi uma verdadeira fortaleza e suporte para ambos os protagonistas.

Nós Para Sempre é um livro dispensável, mesmo assim não me senti infeliz por usar meu tempo fazendo essa leitura. Principalmente pela Julia, gente eu amo crianças em livros, então acompanha o crescimento dela foi muito gostos. Sem conta o epilogo que foi realmente um desfecho maravilhoso para a história.

Avaliação:

27 comentários:

  1. Olá Thiana
    Eu já li essa série e, particularmente, gosto bastante, apesar de compreender alguns pontos negativos. De certa forma, esse conseguiu me surpreender também, apesar de concordar mesmo que é um livro dispensável.. mas também não gosto de abandonar séries! O epilogo foi mesmo maravilhoso <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiana,

    Já vi esses livros em algumas lojas e fiquei bem tentada a comprar, já que gosto de ficar imersa em um bom romance. Ainda assim, lendo sua resenha desse último volume, entendo que você tenha achado desnecessário a leitura dele. Alguns autores tem o mal de acabar tentando dar mais detalhes sobre o 'felizes para sempre' de um casal e com isso acabam criando um livro monótono. Ainda assim, pretendo conhecer essa história e gostei muito da sua resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiana, tudo bem?

    Realmente as capas dessa trilogia são maravilhosas, mas este típico romance clichezão já me saturou. Mas como minha colega tem parceria com a editora, vou indicar para ela pedir e ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Faço das suas palavras as minhas: de fato parece ser um livro dispensável. Algo que foi só enrolado pra vender mais, infelizmente. Não li e não tive vontade nenhuma de ler. Quem sabe numa próxima vida? hahaha
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro de querer ler esta trilogia porque era bem comentada e acabei deixando de lado, mas com essa sua resenha concordo com você, acho que é bem dispensável porque só mostra um total sofrimento de personagens e uma destruição total. Não precisava de tudo isto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Que pena que essa não foi uma leitura proveitosa pra você, eu não conheço a série e não fiquei com vontade de conhecer.
    Apesar disso, obrigada pela dica, mas não pretendo ler, haha.
    Sua resenha ficou ótima!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro, para falar a verdade nunca li nada da Editora Valentina. Gostei da sua resenha, mesmo entendo que é pura lentidão nos 3 livros, tipo o segundo ser releitura do primeiro mudando a versão do personagem, céus ver tudo de novo! Quanto ao fato de ter crianças isso é adorável, amo crianças em livros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não li essa trilogia ainda mas tenho bastante vontade pois parece ser o tipo de romance que gosto mas fiquei surpresa ao saber que segundo livro é a mesma história do primeiro no ponto de vista de outro personagem e isso me desanimou um pouco pois não sou muito fã desse tipo de repetição, por assim dizer. Ainda assim fico curiosa pra conhecer a trama.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ?
    Ano passado tive parceria com a Editora, recebi os dois primeiros volumes e adorei o enredo, mas são tantos livros, que acabei esquecendo de terminar. Não me aprofundei em sua resenha, por este motivo, fiquei com medo de spoilers.
    Beijos.
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Thiana,
    Já ouvi falar dessa série, mas nunca tinha animado de ler - e continuo não animada.
    Não acho legal pensar que o livro é dispensável. Achei bem ruim o foco ter sido apenas como é ter uma filha e entendo que, nesse sentido, não acrescenta em nada, o que é uma pena.
    Gostei de conhecer suas impressões, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thiana!
    Li o primeiro livro dessa série faz tempo, antes de ser lançado no Brasil. Lembro que gostei bastante da história e dos personagens. Acho que vou investir na leitura da série toda porque gostei da escrita da autora e também da trama.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se é porque eu amo de paixão essa série e acho que a temática trabalhada pela autora é ótima, mas eu não acho essa leitura dispensável. Pelo contrário, eu acho um.desfecho lindo para o casal que me conquistou e arrancou lágrimas e suspiros desde o primeiro momento. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bem por aí?

    Não conhecia a autora e nem a obra. Eu não leria essa história. Primeiro: não é um gênero o qual gosto muito. Segundo: a premissa não chamou a minha atenção. Terceiro: suas considerações deixaram bem claro que eu não gostaria desse livro de maneira alguma. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Beijos.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Thaís a, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa série mas quando se trata de romances eu sou meio desligada mesmo pois não é um gênero que eu morra de amores.
    Puxa que pena que você não gostou tanto desse livro. Deve ter sido chato um livro inteiro só para falar dá vida de casados dos protagonistas. As vezes os autores querem estender tanto uma história que acabam perdendo um pouco da linha do que tinha tudo para dar certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oiee Thiana ^^
    Eu vi várias resenhas a respeito dessa trilogia, e eram opiniões bem divergentes...haha' uns amaram, outros odiaram, então eu ainda estou receosa se devo ou não lê-los. É uma pena que esse terceiro livro não tenha sido de tanta diferença para a trilogia, eu acho bem chato quando o livro não acrescenta em nada *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Eu ainda não li os dois primeiros livros, mas tenho interesse em começar a ler. Que chato esse livro não ter lhe agradado tanto, espero que os anteriores sejam melhores...

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Olá
    já ouvi falar bastante da trilogia mas nunca chamou muito a minha atenção apesar de parecer bem gostosa de ler, não é algo que daria prioridade mas bem legal sua resenha, que pena que teve uns pontos meio fracos na leituras mas acontece

    beijos
    https://www.youtube.com/watch?v=UcH5xxgWJsM

    ResponderExcluir
  18. Bem flor, não vi graça no enredo. Sei que esse é a continuação de uma série e que para eu entender melhor eu teria que lê-lo, contudo ainda assim não vi graça. Não gosto de personagens que cometem os mesmos erros e que parecem não aprender com eles. Aí junta a nota que você deu, ai céus! Leio esse livro não rsrs Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  19. Os autores, estão tão ligados nessas de trilogias e séries, que mesmo aqueles que não necessitam eles fazem. Este livro, como você disse, é dispensável, assim como seu anterior. Poderiam muito bem ter feito apenas o primeiro e já estava de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Thiana

    Eu li só o primeiro livro até agora e,apesar de ter sido uma leitura boazinha, ainda não tive ânimo para dar continuidade.
    Detesto quando os conflitos são causados por causa boba, onde só uma conversa resolveria a situação e ficam dando voltas pra criar embates... tédio.
    Um dia eu vou terminar, só não sei quando! Hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar da série não cheguei nem a ler a sinopse e acho que não perdi com isso, os personagens parecem lerdos, o livro clichê e sua nota é meio desanimadora, a única coisa que parece boa é a Júlia, também adoro crianças em livros. Mas gostei da resenha e da sua escrita, e uma dica: você tem que aprender a abandonar algumas histórias porque se não a leitura vai se tornar uma obrigação sabe? Pelo menos você não acha que foi um desperdício do seu tempo e o final compensou.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu não conhecia ainda essa série, então fiquei um pouco perdida na trama, mas como você achou uma leitura desnecessária, eu não fiquei com muita vontade de conferir também não. Me passou a impressão que a série é extremamente repetitiva e que não aborda um assunto específico, e essa vida de casal casado e com filho recém nascido nunca me chamou muito a atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. As capas são bonitas, mas nunca tive realmente interesse em ler as obras sabe? Não sei se os conflitos e reviravoltas iriam me agradar...
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Já tinha visto esse livro e outros da serie, fiquei curiosa pela leitura, quando encontrei o primeiro, mas logo que vi que era uma serie, desisti da ideia, estou com muitas aqui ainda pra finalizar.
    Gosto muito de romances assim, um tanto clichês, mas achei esse livro desnecessário também, depois que li sua resenha, uma pena..
    Mas acredito que vou ler os outros, já que a história em si é realmente boa.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu ganhei o primeiro livro dessa trilogia e quero muito ler. Uma pena o livro não ter grandes reviravoltas, mas gosto de saber o que aconteceu com a vida dos personagens depois dos felizes para sempre. Também adoro crianças nos livros. Espero poder ter essa trilogia em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Desconhecia a série, mas de cara já fiquei com bastante curiosidade para conhecer esses fantasmas do passado de ambos os personagens e porque eles resolvem vir assombrar os protagonistas.
    Fiquei com aperto no coração já por saber que um dos personagens acaba acometido por uma doença e que você ficou torcendo para que o pior não acontecesse! Acho que ficarei agoniada nessa parte quando fizer a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia a série mas achei a capa muito romântica. Eu gosto de livros que narram o cotidiano de casais assim, ainda mais com crianças. Não sei se gosto muito de livros que contam a mesma história de outro ponto de vista, mas como esse parece relatar mais fatos do passado parece uma boa escolha.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir