26 dezembro 2016

TOP Piriguetagem Literária 2016


Depois de um ano cheio de crushs marcantes, que me deixaram louca e estragada para os boys magias da vida real, ou nem tão estragada assim, é claro que o maravilhoso Top Piriguetagem Literária tinha que aparecer por aqui.
 Caso você não saiba a idealizadora desse top maravilha é a Fernanda, do Viagem na Leitura. E o termo Piriguetagem Literária foi registrado pelo Aurélio, TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).

Estranhamente, em 2015, eu não fiz ele e estou tentando puxar da memória o motivo. Mas como eu sempre digo, vida que segue, pois, os loves de 2016 precisam ser expostos.

10 – Wes (A Garota do Calendário: Janeiro – Audrey Carlan)

Mia, minha filha como você dispensa um homem desse? Um homem que diz que te ajuda a sair dessa, que dá o dinheiro que você precisa para salvar seu pai, um homem que deu a chave da casa dele com a esperança de que você volte para usá-la. Mas Mia preferiu ir ser acompanhante de luxo durante mais 11 meses e deixou o boy magia, bronzeado, surfista, diretor e roteirista de cinema chupando dedo.

9 – Sebastian (Não Sei Se Te Amo – Ju Lund)

O que aconteceu com as mocinha esse ano? O Sebastian foi mais uma vítima dessas mulheres malvadas que não sabem amar. A Nina, sofreu umas decepções amorosas e se fechou para o amor. Mas queridinha, se um desses aparece na minha vida a gente pode até quebrar a cara de novo, mas antes usa e abusa dessa delicia. O cara ainda é o romance em pessoa e com pegada. Que pegada!

8 – Benedict Bridgerton (Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn)

Ele pode até viver em uma época de muito recato, mas olha se o Benedict aparece na minha frente eu ia ser a mocinha mais mal falada da sociedade londrina. Como se controlar como esse homenzarrão na minha frente? E ainda quando fica dodói precisa de tanto carinho. Sortuda foi a Sophia, que além de fisgar o Bidgerton número dois, ainda deixou a madrasta no chinelo.

7 – Thomas Maddox (Belo Sacrifício – Jamie McGuire)

Esse era o Maddox, que mais tinha curiosidade em conhecer já que também é o mais cheio de segredos. Agora que sabemos toda verdade e o quanto essa delicia sofreu por causa da ex, só queremos dar muito amor e carinho. E quem resiste a esse agende do FBI?

6 – Daemon Black (Obsidiana – Jennifer L. Armentrout)

Daemon veio direto de outro planeta para abduzir meu coração. Ele faz aquele estilo “tô nem aí”, que me faz pergunta “Meu Deus, o que esse homem quer?” No final, estamos que nem a Katy só pensando no quanto ele é gostoso e eu acrescentaria que ainda é muito fofo ajudando a fazer vídeos sobre livros, mesmo dando vontade de bater quando acha que podemos ficar um dia sem ver se chegou algo na caixa postal.

5 – Colin (No Seu Olha – Nicholas Sparks)

Tudo bem que em determinado momento da narrativa o tio Nick estragou a história, mas o Colin não deixou de ser lindo (me controlando para não dizer gostoso mais uma vez) por causa disso. Ele é o típico cara problemático e adora esmagar alguns maxilares por aí, porem seu objetivo é se tornar um professo e ajudar crianças desajustadas, oferecendo o apoio que ele não teve, é de fazer suspirar. Moço bonito, se a Maria te largar é só me ligar.

4 – Kaden e Rafe ( The Kiss Of Deception – Mary E. Pearson)

Eu não estou roubando, essa lista não tem 11 crushs. Gente como escolher apenas um se passamos o livro todo sem saber quem é quem. Um é príncipe e outro um assassino, mesmo sendo um bonzinho e outro malvado (até parece que é mesmo) não deixei de criar sentimentos românticos, sonhadores e extremamente de desejos por eles. Meu coração é grande tem espaço para ambos.

3 – Gideon Cross (Todo Seu – Sylvia Day)

O livro demorou para sair, tem gente que odiou, mas meu Cross não poderia faltar aqui. Eu amei o livro a sua maneira e continuei amando o Gideon, mas esse ano o páreo foi acirrado e teve dois que roubaram meu coração e tirou ele da primeira posição.

<<< PS.: Eu estava chegando na festa nessa hora.






Franggy Yanez. Sim, é o moço da capa desse livro.

2 – Tristan Cole (O Ar Que Ele Respira – Brittany C. Cherry)

Homem de barba foi para um outro nível quando conheci Tristan. Ele foi um orgo no início, mas escondia uma tristeza desesperadora. Eu só queria abraça-lo, beijá-lo e (censurado), mas a Elizabeth foi lá e fez tudo, eu poderia odiá-la por isso mais nem consigo. Se um moço desse, estilo lenhador, todo prestativo e com tatuagem de frase do livro Harry Potter, aparece em minha vida, já estou bem satisfeita.

E o primeiro lugar vai para.....


Ilustração de Merwild (Cocotingo).
1 – Rhysand (Corte de Nevoa e Fúria – Sarah J. Maas)


MOÇO, O QUE VOCÊ FEZ COM MINHA VIDA? Tive sérios problemas psicoromanticologicos causados por esse rapaz. Ele faz parte da turma sobrenatural, já que é um Feérico, e meu amor por ele foi para um nível sobrenatural de tão incompreensível. Eu só sei que para 2017 não aceito nada menos do que alguém melhor que o Rhys na primeira posição do Top Piriguetagem Literária.

19 comentários:

  1. Olá! Menina, eu li seu post dando gargalhadas. Eu também sou a rainha dos crushs, até porque me apaixono por um pedaço de chocolate, imagina por homem! Eu adorei suas escolhas, mas alguns não conhecia, então #partiuconhecer! Gente, esse Franggy Yanez é gato demais!!! Sério, todo homem podia ser assim, eu não iria reclamar!
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal, ainda dá tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      O Franggy ô lá em casa! Gente como esse homem ficou escondido tanto tempo. Lá fora tem vários livros com ele na capa. Quero fazer coleção. rsrsrsrs

      Bjs.

      Excluir
  2. Genteee que top maravilhoso! Estou babando aqui! Adorei todos, começando pelo título do post kkkkkkkkkkk A única coisa é que dos Bridgerton o Anthony é meu preferido, mas é difícil não ter uma queda por todos rsrsrss

    AMEI!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOP lindo né?!
      Adorei fazer esse ano, que foi bem farto também. rsrsrs
      Adoro todos os Bridgerton, mas o Benedict oh calorzinho. rsrsrsrs

      Bjs.

      Excluir
  3. Olá
    Nossa, quanta piriguetagem em? Eu infelizmente não posso opinar sobre isso, mas vamos falar dos virou em si? Kkkk, eu achei a história de o Ar que ele Respira bem bacana, e comecei a ler em ebook mesmo, mas ainda não acabei, mas já estou gostando kkk. Essa nova série da Sarah J. Esta nos meus desejados e quero muito comprar eles ano que vem. Não tenho vontade de ler Obsidiana mas tenho o outro livro dela que está na minha meta. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não tinha ouvido falar desse top, que é um tanto divertido rs. Dos livros que eu li, eu conheço várias que se encaixariam bem aí, pena que deles você não citou basicamente nenhum, talvez eu colocaria o Wes do livro A garota do calendário, que eu fiquei lendo ao livro e todo tempo gritando que a Mia estava sendo louca por deixar o cara escapar, mas fazer o que.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Só conheço Wes e Rafe e Kaden da lista, e concordo perfeitamente!
    Wes é perfeito, não sei como a louca da Mia largou ele assim! :OOO
    E Rafe e Kaden, além de achar genial a autora me enganar (pq sim na minha cabeça eu tinha definido quem era quem, e obvio que errei), eu me apaixonei pelos dois, socorro! hahaha
    Adorei o top, quero conhecer melhor os outros.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiana, tudo bem?
    Que top mais ousado, haha, adorei. Infelizmente não li nenhum dos livros que você mencionou, então não posso concordar nem discordar sobre os mocinhos. Já tinha visto várias resenhas por aí de A garota do calendário e creio que você não é a única que se apaixonou por Wes. Quero muito ler The Kiss of Deception, O ar que ele respira e a série da Julia Quinn. Espero me encantar pelos mocinhos também!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. eu amo esse top desde o ano de 2013 que foi quando eu comecei a acompanhar ele, mas esse ano é o primeiro que leio. Amei suas escolhas embora tenha me surpreendido em ver o Gideon aqui. Só leu esse livro esse ano? Jura? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha, normalmente eu não sofro de piriguetagem literária, tenho um amor literário há anos, o Garrick de Perdendo-me. Mas preciso confessar aue quase o troquei pelo Rhys, foi por muito, muito pouco. O que foi esse segundo livro? Acho que no terceiro não vou resistir e vou adotá-lo como novo amor... Rs... Perfeito demais, fala sério.

    ResponderExcluir
  9. Olá, não tinha visto este top, digamos que diferente ainda. Mas não é algo que me identifico, afinal nunca tive esses sentimentos por personagens, talvez por que os livros citados são de um gênero que não gosto.

    ResponderExcluir
  10. ESSA TAG É MINHA CARA TOTALMENTE, vou salvar pra fazer porque PRECISO.
    O rafe também entra super na minha lista, tenho altos e baixos com o kaden. Depois do segundo livro eu fiquei meio bleh com ele, não sei... adorei suas respostas haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thiana

    Preciso responder essa TAG! Hahahahah
    Benedict me irritou muito em alguns momentos, mas tenho uma quedinha por ele sim, aliás, por todos os Bridgertons! Hahaha
    Eu tenho O ar que ele respira, mas nem li, porém, sei que vou piriguetar pro lado do Tristan! Hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Thiana,
    Essa TAG é tiro, porrada e bomba pro meu coração.
    Bennedict é um personagem encantador, que quero ter em minha vida. Tristan me deixou bem confusa, pois, no começo, odiei as atitudes dele para depois me apaixonar.
    O Wes também foi uma boa escolha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Como amei essa TAG. Suas observações São hilárias e me fez rir bastante. Dos personagens que você escolheu só conheço Wes e Cross e concordo que foram uns dos meus favoritos. Os outros ainda não conheço mais vou correndo para conhecer, alguns livros já tenho e vou me jogar neles.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    hahahahahah uma tag bem engraçada e diferente, muito engraçadas suas obsevações e comentários, nhahahahah pelo jeito tiveram muitas piriguetes no ano.... que venham mais em 2017

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse seu post, ri bastante com ele, hahaha.
    Dos personagens que você citou o único que eu conheço é o Rhys e acho bem justo ele estar em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  16. Não tem como ler esse post não ficar rindo sozinha. Não sou muito de ficar apaixonada por esse personagens, eles são tão bem desenhados que ficam, muitas vezes, surreais e isso acaba me desencantando (prefiro os cheios de defeito kkkk).
    De qualquer maneira adorei o seu post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não conheço nenhum desses personagens? não li nenhum desses livros e já estou me sentindo por fora! com certeza estão na minha lista e preciso lê-los esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir