14 fevereiro 2017

[Resenha] Coroa da Meia-Noite - Sarah J. Maas


Título: Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2)
Título Original: Crown Of Midnight
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 406
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401397
Ano: 2014

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler caso não tenha lido Trono de Vidro.

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.


Se não achei Trono de Vidro lá essas coisas, como você pode conferir na resenha, algumas coisas mudaram nesse segundo volume. Extremamente hypado, comecei a série com altas expectativas e fui decepcionada, cheguei até dizer que era superestimada e que torcia para que melhorasse. Coroa da Meia-Noite finalmente fez isso.

O livro começa alguns meses depois de Celaena vencer a competição do rei e ser nomeada sua assassina oficial. Aparentemente, os mistérios e situações sobrenaturais vividas pela protagonista acabaram, porém é claro que na vida dela a tranquilidade não dura muito tempo. O Rei está imbatível em controlar seus inimigos e a assassina tem que pôr a mão na massa, mas a nova ordem do soberano de Adarlan deixa Celaena intriga.

Um grupo de rebeldes está se formando no reino e ela terá que eliminar essas pessoas, o primeiro que deve morrer é Archer, um cortesão e velho conhecido de Celaena. Em uma tentativa de colher provas e até mesmo barganhar sua liberdade, ela se alia a Archer para conseguir de fato provas sobre um complô conta o rei. Como o cortesão tem contato com vários nobres do reino, alega ter ouvido alguns boatos sobre tal grupo.

Para brindar tudo isso, fenômenos inexplicáveis voltam a acontecer e Celaena começa a fazer estranhas descobertas sobre o que há no subsolo do palácio. E como essas cenas são engraçadas, quem imaginaria que a maior assassina de Adarlan, quando ver algo inexplicável, se borra de medo. Ninguém é perfeito, não é?!

Coroa da Meia-Noite mostra que não precisa de competição entre assassinos para um livro ter ação e ser empolgante. Com uma narrativa bem mais ágil e instigante, essa leitura foi mais prazerosa que a do primeiro livro. Se em Trono de Vidro achei que houve enrolação demais e partes extremamente desnecessárias, aqui Sarah J. Maas criou um clima de suspense e ação que realmente me prendeu.

Mais nem só de suspense e ação vive esse livro, os momentos mais calmos e descontraídos são tão divertidos quanto. E são extremamente necessários visto que quando tinha um mistério no ar até o meu coração batia forte e a adrenalina era alta.

O Capitão da Guarda, Chaol, e o Príncipe Dorian também ganharam um espaço mais relevante e participativo. Enquanto o príncipe começa a ter experiências inusitadas e que podem colocar sua vida em risco, Chaol fez as vezes de par romântico, desde do livro anterior minha torcida era por ele e quando o shipper se confirmou, a alegria foi completa até o final da primeira parte do livro.
“- Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até afora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você.” Pg. 173

Porém acredito que o ponto alto dessa trama é a amizade entre a protagonista e a princesa Nehemia, entre os altos e baixos da relação das duas, e o que vamos descobrindo ao longo da leitura, foram os mais surpreendentes e meu coração não estava preparado para o desenrolar disso.

O passado de Celaena também começa a ser esclarecido e apesar de ainda sabermos muito pouco sobre ela, o que é revelado finalmente parece colocar a série na direção que esperava e me deixa muito mais empolgada para continuar a leitura o mais rápido possível.

Avaliação:


18 comentários:

  1. Oi, Thiana!
    Já li o primeiro livro e adorei! Mas senti essas partes mais enrolativas também.
    Fico empolgada em saber que esse livro vai ser melhor. Também shipo muito a Celaena com o Chaol. <3 A princesa Nehemia e Celaena entram um alguns conflito?s??! :O Não me conta! kkkk
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane,

      Nossa esse livro é outro nível. Nem acreditava que era uma continuação de Trono, do tanto que a narrativa me conquistou mais.

      Bj

      Excluir
  2. Uma amiga minha é fascinada por essa série, e quer me obrigar a ler, só que me desanimo ao saber que é tão grande a quantidade de livros dessa série, apesar que ela diz que a escrita da Sarah é maravilhosa... Pena que você não tenha gostado tanto do primeiro livro, mas que bom que você gostou do segundo livro, pelo menos não lhe desanimou para continuar a série e deu um "up" na sua leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma série grande e a cada livro a autora parece que escreve mais. rsrsrs Mas eu até gosto de série assim, pelo menos sinto que não corro o risco da autora termina de qualquer jeito como a achei que aconteceu na série Hush,Hush.

      Bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Não me interessei muito exatamente por toda essa hype. Achei que era muita expectativa pra ser atendida, então nem tentei, rs. O segundo parece realmente ser mais "animado" em questões de enredo. Vamos ver se eu dou uma chance ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      Olha eu só comecei a entender o hype pelo segundo livro, pois o primeiro achei bem chatinho e sem necessidade de tanto falatório. Mas acho que do segundo em diante a autora ganhou outro animo e agora sim me parece digna de tanto hyoe sobre ele.

      Bj

      Excluir
  4. Olá
    Essa série já é bem famosa aqui no Brasil mas eu não sinto muita vontade de começar a mesma, mas sim a sua nova série (que eu não sei o nome kkkk) pois tem uma trama que me deixou mais curioso do que trono de Vidro. Enfim, adorei poder ler a sua resenha e conferir sua opinião sobre esse livro. Que bom que sua opinião sobre a série foi mudada aos poucos kkk, ate mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel,

      A série Corte de Espinhos e Rosas, realmente me agrada MUITO mais. Porém, é quase o mesmo universos só que em Trono de Vidro temos mais humanos, até então, e Corte é mais o lado dos feéricos. Mas tenho minha teoria de que em alguma coisa as suas série irão se cruzar.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá!! :)

    Eu li Trono de Vidro há quase um ano! :) E lembro-me de tudo, e de todas as emoções que senti durante a leitura!! :)

    E um dos meus livros favoritos, que bom que gosatste deste segundo volume, e que a amizade com Nehemia se mantem! Para alem de se desvendar um pouco do passado da protagonista! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    O gênero não me atrai não pra ser sincera, a única coisa que me chamou a atenção foi a questão da amizade que está embutida na história. Talvez por isso eu ainda daria uma chance.
    No entanto está de parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tuudo bem?
    Achei ótimo que a série conseguiu te levantar. É ótimo quando você lê um segundo livro e ele realmente mostra aquilo tudo que vc sempre esperou. Fiquei encantada com a narrativa do livro, e sua resenha somente instigou minha curiosidade. Tenho que ler... haha
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu adoro suspense e ação nos livros, mas confesso que esse tipo de livro não me atrai em nada.
    Fico feliz que a série tenha se redimido pra você e que alguns personagens tenham ganhado destaque.
    Espero que continue gostando, beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que tive que ler sua resenha meio "por cima", ainda bem que você falou que poderia conter spoiler do primeiro livro... Como ainda não li nenhum deles, evito spoiler ao máximo haha, mas entendo perfeitamente que, quando se trata de uma continuação, é quase que impossível não conter spoiler (mas, cada caso é um caso).

    Adorei que você comentou sobre a forte amizade entre as personagens, acredito que esse seja um ponto forte do livro. Espero começar a ler os livros em breve, ainda mais depois de ter visto uma promoção imperdível deles na Saraiva. Acho que vou lá comprar e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Trono de Vidro e quando vi que você não gostou cheguei por um momento a ter um mini ataque, e se você que nem gostou do primeiro gostou tanto do segundo, fico imaginando eu que amei o primeiro o que irá acontecer ao ler o segundo. Eu gosto do jeito da autora desenvolver, das ações e o que vi aqui me fez ter certeza que irei amar, mas confesso que o que mais me interessa é saber do passado e me seguro aqui para não ler o dessa história antes de ler o resto que foi lançado até o lançado dele. Espero que daqui para frente você só se apaixone ainda mais, viu?!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    É uma pena que não tenha gostado muito do primeiro livro. Ainda não li, mas ele está na minha lista já tem um tempinho e estou empolgada para ler, pois vi muitas recomendações positivas sobre ele. Mesmo que não seja lá grandes coisas como você disse, ainda é bom saber que a continuação supera o primeiro livro, assim fico mais animada para minha leitura.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  12. Desde que vi que essa série de livros tem uma protagonista foda na capa, eu desejei esse livro e recentemente o adquiri, junto do primeiro. Ainda não os li e como quero muito ler, não pude me aprofundar na resenha para evitar spoiler!

    Gostei de saber que o segundo parece ser melhor que o primeiro (não sabia que o primeiro não era muito bom, haha!), mas acredito que gostarei da leitura de ambos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem??

    Na hora que li que podia ter spoiller não li ta flor.
    Ainda não li trono de vidro, e está na lista de próximas leituras. Vou procurar a resenha dele por aqui e dar uma olha. Bjus
    Rafa

    ResponderExcluir
  14. Não li algumas partes por conta dos spoilers. Eu tenho um pouco de preguiça de ler livros que são hypados - como vc disse - então nunca li o primeiro. Também tenho medo de me decepcionar, mas fico alegre e mais animada em tentar ler por ter melhorado no segundo volume.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir