29 abril 2018

[RESENHA] Mais Lindo Que a Lua (Irmãs Lyndon#1) - Julia Quinn

Título: Mais Lindo Que a Lua
Título Original: Everything and the Moon
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
ISBN:  9788580417975
Ano: 2018


SINOPSE: Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança. Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Mais Lindo Que a Lua é  um romance de época  da Autora Julia Quinn, que foi lançado  recentemente aqui no Brasil  pela Editora Arqueiro. E tratando-se de Julia Quinn, nós, fãs de carteirinha, leríamos até sua lista de compras. 

Nesse livro somos apresentados a Victoria Lyndon, uma jovem alegre, doce e sonhadora de 17 anos. Seu pai  é o mais novo vigário de Macclesfield. E Vitória recém-chegada na cidade resolve explorar as redondezas. Numa linda coincidência, conhece  Robert. O Conde de Macclesfield. Os dois não  conseguem esconder a atração  sentida  por ambos. A paixão e o calor irradiam de seus corpos e olhares desde o primeiro  momento  que se encontram. E como diria Robert de imediato: foi amor à primeira vista.

Robert Kemble é um rapaz sedutor e atraente, sua beleza juntamente com seu título nobre faz com que qualquer mulher o deseje loucamente. Ele de fato conseguiria uma esposa a sua altura na sociedade. E é  isso que seu pai mais deseja, que ele case com uma moça  rica e lhe dê netos para assim seu título nunca se perder. O que ele não  contava  era que Robert se apaixonasse por Victória e planejasse se casar com aquela jovem tão pobre, filha de um reles vigário. Uma moça com boa educação e modos, ele admitira, porém  ainda de uma casta inferior.


Robert e Victória começam  a se encontrar diariamente, o que não  agrada em nada o vigário que é  contra Robert corteja-la, alegando que o Rapaz apenas se aproveitará  de Victória sem nunca casar com ela.

Perdidamente apaixonados e sem o apoio dos pais, os dois resolvem fugir para viver aquele amor proibido. Porém a tentativa foi fracassada, as circunstâncias acabaram colocando um contra o outro.  Fazendo Robert acreditar que Vitória era mesmo uma interesseira e Victoria achando que  Robert apenas a queria usar.


Victória  magoada resolve mudar-se de cidade e acaba arranjando um emprego de preceptora, depois de passar por algumas casas, ela agora se em uma mansão, no qual seus patrões  a tratam mal e até  mesmo a criança  que ela educa, não  lhe trata com respeito. Mas ela não  tem outra saída se não continuar lá  e ganhar seu soado dinheirinho para ir sobrevivendo. 

Porém Robert ainda pensa em vingança, e mascarado pelo desejo, propõe que ela seja sua amante. Victoria mesmo amando-o, está mais fria do que nunca e essa proposta pode causar ainda mais incertezas.

Sete anos depois, o destino irá  se encarregar para que se  reencontrem, provando assim que o tempo não  destruiu aqueles sentimentos, tanto o amor, quanto o rancor do coração  de ambos. 
"As palavras dele continham uma vaga advertência, mas Vitoria não conseguia prestar atenção. Sentia calor... bastante até, e mesmo assim tremia. Seus pensamentos corriam a velocidade da luz, mas por algum motivo, sua mente parecia vazia."



Mais Lindo Que a Lua tem uma proposta ousada e desafiadora, Julia Quinn mostra-se totalmente  versátil  ao criar um romance com base em " amor a primeira vista" sobretudo porque como ela mesmo escreveu no prefácio  desse livro: ela não  acredita em amor a primeira vista. Confesso que isso foi algo que incomodou de início, os acontecimentos foram dados rápidos  demais. 

Porém, quando chega a segunda parte do livro, no qual ambos estão  mais maduros, e com uma capacidade maior de pensar com a razão, dei gritinhos de viva! 

O livro é narrado em terceira pessoa de uma forma que ficamos a par de tudo. A escrita de Julia é  extremamente  leve, rápida e engraçada  nas horas certas, suas personagens femininas são  sempre fortes. Os diálogos são  envolventes. As cenas quentes são  de tirar o fôlego.  Essa mulher faz jus ao seu apelido de Rainha dos Romances de Época.

" - Sabe, acho que não poderia ter feito isso sem você.  - Vitória você fez tudo isso sozinha. Eu nem estava presente.   - Sim, estava. - Ela pegou a mão  dele e colocou sobre o seu coração.  - Você  estava aqui. E me fez forte."


Mais Lindo Que a Lua foi um dos primeiros livros escritos pela autora, porém  só  agora lançado no Brasil, com essa edição  incrível, e com essa capa linda que fala por si só. Nesses tons de azul, Com certeza se tornou minha capa preferida. No quesito  edição não deixa a desejar. 

Já na história em si, não  supriu todas as minhas expectativas, isso se deve a algumas atitudes dos personagens. Às vezes eram tão  teimosos que eu queria ter o poder de materializa-los na minha frente e bater com o livro na cabeça deles. 

Em hipótese alguma deixo de recomendar esse livro, pois é  uma leitura muito gostosa e agradável, talvez não  seja uma boa escolha pra quem quer começar a ler Julia Quinn, mas com certeza ainda é  muito válida.  

O final não  deixa nada em aberto, porém  fiquei ansiando por mais um pouco da história  da família, não  vejo a hora de ler Mais Forte Que O Sol. O romance de Ellie, irmã  de Victória.

Avaliação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário