15 julho 2018

[RESENHA] Mais Forte Que o Sol - Julia Quinn


Título: Mais Forte Que o Sol
Título Original: Brighter Than the Sun
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN:  9788580417999
Ano: 2018

Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Mais Forte Que o Sol é o segundo livro da série das Irmãs Lyndon, escrito pela autora Julia Quinn, cujo primeiro intitula-se Mais Lindo que a Lua.


Eleanor Lyndon, ou Ellie para os mais íntimos, é a filha mais nova do vigário de Macclesfield. Sempre fora uma garota, inteligente e astuta, que sabe investir e administrar muito bem suas economias. Aos 23 anos nunca reclamou de sua solteirice, afinal nunca se encantou de verdade por nenhum pretendente. Até que seu pai fica noivo da senhora Foxglove, uma mulher rabugenta que fará a vida de Ellie um inferno depois de se casar com o pai dela. A garota fica sem saber o que fazer para escapar das maldades da futura madrasta. Mas o que ela não contava era que a solução dos seus problemas cairia do céu em seus pés.


Charles Wycombe é o encantador conde de Billington, sua fama de libertino não é segredo para ninguém. Tanto que a poucos dias de completar seus trinta anos, ainda não se convenceu em se casar. O pai de Charles deixou claro em seu testamento que o filho só receberia sua fortuna se o mesmo se casasse antes de completar trinta anos. Do contrário seu título iria para seu primo, juntamente com sua riqueza. E que ele também não poderia anular seu casamento, deixando assim Charles sem opções a não ser prender-se totalmente a alguém de forma definitiva.

Um belo dia Ellie é surpreendido com um estranho caindo de uma árvore em seus pés. Esse estranho era Charles, que bebeu um pouco além da conta para esquecer sua situação. Ellie se mostrou solidaria e prestativa, logo despertando o interesse dele. Conversa vai conversa vem, ele achou conveniente fazer-lhe o pedido de casamento a moça, que não aceitou prontamente, claro. Mas como os dois não tinham outra saída aparente para seus "abacaxis" e convencidos que ambos eram aptos a desempenhar o papel de marido e mulher, resolvem por fim, se casarem.

"Charles não sabia direito por que, e talvez fosse apenas por ainda estar bêbado, as gostou do som da palavra nós saindo doa lábios dela. Havia algo em ralação àquela Srta. Lyndon que o deixava feliz pelo simples fato de estarem lado a lado. Ela parecia leal, sensata e justa. E tinha um senso de humor ferino. O tipo de pessoa que um homem gostaria de ter por perto quando precisasse de apoio."

O casal faz um acordo de não consumar o casamento até se conheceram um pouco melhor. A ideia de Charles é que a esposa aceite que ele seja livre para ter relações extraconjugais. Mas, a cada beijo, eles sentem que a atração é forte demais, e quanto mais passam tempo juntos, a paixão vai brotando de cada um e crescendo de forma incontrolável. E o casamento por conveniência pode muito bem se tornar um casamento por amor.


Mais Forte Que o Sol é totalmente o oposto de Mais Lindo Que a Lua, onde Vitória, irmã de Ellie, e Robert se apaixonam perdidamente no primeiro encontro. Devo ressaltar esse segundo livro me agradou muito mais que o primeiro.

A autora criou personagens cativantes e muito bem construídos. Me identifiquei bastante com Ellie, que deve ser capricorniana também. Imagine uma garota teimosa, mandona, inteligente, sagaz, boa de negócio, sabe lidar com dinheiro, sarcástica, e que age com a razão. Pois esse é o perfil da protagonista. Como não amar?

Charles também é engraçado, perspicaz, e encantador. Os personagens secundários foram encaixados muito bem no contexto. De forma que nutrimos sentimentos de carinho e também ódio de alguns deles. Como por exemplo, as primas de Charles que moram no casarão junto com os recém-casados.

A narrativa em terceira pessoa possibilita conhecermos um pouco mais sobre os dois, de uma forma interessante. O mais legal de tudo é que em certa altura do livro nos encontramos envolvidos numa espécie de mistério e o suspense faz muito bem para quebrar a monotonia do romance de época. Embora, me sinto aflita por Ellie, e notei que entendia como ela se sentia, por sermos, de fato "parecidas". Resumindo, me conectei mesmo com a protagonista.

O suspense não rouba a cena totalmente, pois é super notável o que esta acontecendo e quem esta provocando, mesmo assim, é muito interessante.

Em questão de edição a Editora Arqueiro está de parabéns mais uma vez. A capa combina totalmente com a história e contrasta com a capa do outro livro, duma forma muito bacana.

"-Que bom. Fica mais quente com você aqui. Charles soprou a vela e deitou em cima das cobertas. Então, quando tinha certeza de que ela estava dormindo, tocou o próprio coração e sussurrou: - Fica mais quente aqui também."

O desfecho da historia foi um tanto corrido, já que foram vários acontecimentos seguidos. O casal viveu muitas coisas engraçadas e doloridas, digamos assim. E o final, não foi totalmente perfeito para mim, pois enveredou por algo que, não combinou com a história. Parece que Julia Quinn se empolgou além da conta. Mas não é nada que tire o brilho do livro. Há tempos eu não me divertia tanto com uma leitura. Mais Forte Que o Sol está recomendadíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário