01 outubro 2012

Lendo e Resenhando: Mercadora de Ilusões - Nora Roberts


Título: Mercadora de Ilusões (Reino de Cordina)
Título Original: Command Performance
Páginas: 224
Editora: Harlequin Books 
Autora: Nora Roberts 
ISBN: 9788576876595 

     Mercadora de Ilusões faz parte de uma minissérie escrita pela Nora Roberts. Eu já conhecia a minissérie Reino da Cordina e até comecei a ler um dos livros, O Príncipe Playboy, mas parei e nem lembro o motivo na época.

     O legal das séries é você seguir a ordem cronológica dos livros, mas como não tive a oportunidade encarei ler esse livro mesmo assim. Cada livro dá série é direcionado a um membro da família real de Cordina e nesse volume a realeza em questão é Alexander Bisset.

     Um ponto que tenho que salientar é que a maioria dos personagens, desse livro já estava presentes no primeiro volume da minissérie e alguns fatos acontecidos nele são sempre citados agora. A meu ver a autora deixa as coisas tão bem claras que não gerou nenhuma confusão, durante a leitura.

     Nesse livro passamos a conhecer melhor Alexander, príncipe herdeiro do trono de Cordina, todos os personagens masculinos da Nora são incríveis adoro cada um deles e com, Alex para os mais íntimos, não foi diferente. Ele carrega o fardo, se assim posso dizer, de ter que sempre um homem correto e que não pode cometer erros, afinal um dia ele será o líder de seu país e por isso ele acaba sendo muito fechado e pouco demonstrar seus sentimentos.

     Há sete anos ele conheceu a jovem Eve Hamilton, é nessa hora que a leitura do primeiro volume pesa. Naquela época Eve nutria um amor por ele, mas pela postura fechada de Alexander passou achar que não estava à altura dele e que tudo o que ela fazia era visto com reprovação. Anos depois ela volta a Cordina pra uma longa estadia já que a companhia de teatro que ela produz encenara peças no país.

     Essa reaproximação começa a ter seus efeitos, anos se passaram e os dois, cada um de sua forma, amadureceu. Eve é uma mulher independente que não gosta de receber ordens e muito menos ter que seguir regras. Ela acha que a paixonite que teve por Alex passou, mas essa reaproximação e algumas atitudes dele fazem-na perceber que sempre esteve apaixonada por ele.
“Desejo, puro e absoluto, regava seus pensamentos. E era Alexander, herdeiro do trono, quem ela queria.” Pg.75
     Alex é um homem que leva tudo para o lado da razão por isso em certo momento ele se ver lutando contra seus sentimentos, mas já quase ia soltar um spolier aqui então melhor parar.
“Que mulher impossível! Este era um pensamento que passara pela cabeça de Alexander algumas vezes no período de dois dias. Ela o fazia se sentir um tolo. Pior, o fazia agir como um tolo.” Pg.109
     Em meio a tudo isso está à ameaça iminente de um atentado a família real e Deboque, inimigo deles apesar de preso ele está mais do que na ativa na sua tentativa de destruir o reinado dos Bisset, o que dá certa ação ao livro e deixa a leitura mais empolgante.
      Romance de banca são livros leves e que nos faz viajar página por página e quando vemos já acabou. Agora estou na vontade de comprar os outros livros e completar essa minissérie. 

Avaliação:




6 comentários:

  1. Ei Thiana


    Eu gosto da Nora, mas até hoje só li livros dela de livraria. Gostei muito do enredo e da resenha, espero ter a oportunidade de ler este um dia. Ela escreve tanto que não consigo acompanhar hehe.


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei e já quero ler..rs
    Adoro os livros da Nora, mas haja tempo para se dedicar à todos eles.
    Gostei dessa série, onde só tem realeza. Os homens da Nora são sempre incriveis e já imagino como deve ser o Alex.


    bjinhuxxxEu li e Divulgohttp://euliedivulgo.blogspot.com.brFacebook:https://www.facebook.com/euliedivulgo

    ResponderExcluir
  3. É difícil acompanhas o ritmo da Nora. Quando você pensa que já conhece todos os livros dela eis que surge mais.
    É muito difícil escolher um personagem masculino dela, a cada livro é um melhor que o outro.

    ResponderExcluir
  4. De livraria li parte da Série Mortal e Os Stanislaski. Acho eles um pouco carinho então tem que tá com as contas em dias pra compra rsrs. Mas independente em ser de banca ou livraria a qualidade da Nora é a mesma.

    ResponderExcluir
  5. A Nora é diva.
    O Blog é uma graça e gostei da sua forma de resenhar, tentarei passar por aqui mais vezes.
    Beijos
    Nanda Meireles
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  6. Diva mesmo.
    Obrigada por passar aqui! ^^ E fico feliz que minha forma de resenhar tenha agradado, isso para mim é uma experiencia nova e saber que estou no caminho certo é muito bom. Bjss

    ResponderExcluir