24 novembro 2012

Black Friday 2012




Nos últimos dias ouvir e vi muito sobre a Black Friday. Sabia mais ou menos o quer era, mas pela primeira vez criei muitas expectativas para essa data. 


Black Friday foi um termo criado pelos varejistas americanos para nomear a ação de vendas anuais acontecida na 4ª sexta-feira de novembro, logo após o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Lá fora já é uma tradição, mas só em 2010 o Brasil entrou na onda, mesmo aqui não sendo comemoradas as Ações de Graças. 

O Black Friday 2012 foi o primeiro que esperei ansiosa, minha lista de compras na mão e dedos a posto pra clicar em comprar em vários sites. Quinta-feira foi longa, mas eis que alguns sites começaram a liberar já as promoções da data. 

Logo de cara não fiquei feliz, o que queria não estava em promoção e um livro nem achei, e fui logo desanimando. Reclamei horrores no Twitter e quase chorei de raiva por ter esperado tanto e não ter acontecido nada. (Natal, espero você.) 

No twitter não fui a única a reclamar dos poucos descontos e de alguns produtos, principalmente livros, não terem surtido nenhum efeito. Outros internautas publicavam maravilhas do tipo: “Oh! Esse livro por R$9,90.” 

P.S. O livro já estava há semanas nesse valor, ou seja, nada de Black Friday nele. 

Meu balanço nesse dia foi: Dinheiro SIM, livros ZERO. Não por falta de preços bons, alguns livros realmente estavam com preços ótimos, mas os que eu queria não, essa foi à parte mais chata. 

Já estava comprando a Trilogia Hush, Hush, que é o meu desejado dos desejados, mas minhas coleginhas Juliana Mendes (Salão de Livros) e Bia Sonnenberg (Pepper Lipstick) me convencerão a espera às promoções de natal, que pelo andar da carruagem não está tão longe, um mês para o Papai Noel nós visitar, ou não. Espero que ele venha ou vai ter barraco no Polo Norte. >< 

A primeira impressão que saio do Black Friday 2012, e possivelmente muitas outras pessoas, é que a promessa de preços baixos ficaram só na promessa mesmo. Fui com uma ideia do que queria e no fim acabei não comprando. Chata que não quis compra outras coisas? Talvez eu seja mesmo, mas criar uma expectativa, espera semanas e semanas para adquirir o que realmente queria e no fim acabar sem nada, foi frustrante. Antes não tivesse esperado nada e ter ficado triste por não ter dinheiro pra compra na Black Friday. 

Black Friday Brasil saiu bem descredibilizada não só em relação a livros, mas outros produtos também. Desculpa-me se você achou os preços bons, não estou dizendo que não teve, mas em um geral e pela grande maioria dos comentários que vi essa data não agradou muito. 

Espero que no natal eles concertem isso.



2 comentários:

  1. Eu consegui comprar algumas coisinhas, mas não tinha nada tãão bom viu. Esperava muito mais.
    Olha que bom que te convencemos esperar, porq aposto que no natal o preço cai, nem que seja um pouquinho.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  2. A Black Friday foi na verdade uma Black Fraude como todos estavam dizendo.. porque eu vi muitos livros que estavam com o mesmo preço a semanas e lá dizia: super promoção. Me poupe ¬¬'


    Espero que os livros que você queira fiquem baratinhos no natal.. adorei o "ou vai ter barraco no Polo Norte" hahahaha


    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir