Nos últimos dias ouvir e vi muito sobre a Black Friday. Sabia mais ou menos o quer era, mas pela primeira vez criei muitas expectativas para essa data.
Black Friday foi um termo criado pelos varejistas americanos para nomear a ação de vendas anuais acontecida na 4ª sexta-feira de novembro, logo após o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Lá fora já é uma tradição, mas só em 2010 o Brasil entrou na onda, mesmo aqui não sendo comemoradas as Ações de Graças.
O Black Friday 2012 foi o primeiro que esperei ansiosa, minha lista de compras na mão e dedos a posto pra clicar em comprar em vários sites. Quinta-feira foi longa, mas eis que alguns sites começaram a liberar já as promoções da data.
Logo de cara não fiquei feliz, o que queria não estava em promoção e um livro nem achei, e fui logo desanimando. Reclamei horrores no Twitter e quase chorei de raiva por ter esperado tanto e não ter acontecido nada. (Natal, espero você.)
No twitter não fui a única a reclamar dos poucos descontos e de alguns produtos, principalmente livros, não terem surtido nenhum efeito. Outros internautas publicavam maravilhas do tipo: “Oh! Esse livro por R$9,90.”
P.S. O livro já estava há semanas nesse valor, ou seja, nada de Black Friday nele.
Meu balanço nesse dia foi: Dinheiro SIM, livros ZERO. Não por falta de preços bons, alguns livros realmente estavam com preços ótimos, mas os que eu queria não, essa foi à parte mais chata.
Já estava comprando a Trilogia Hush, Hush, que é o meu desejado dos desejados, mas minhas coleginhas Juliana Mendes (Salão de Livros) e Bia Sonnenberg (Pepper Lipstick) me convencerão a espera às promoções de natal, que pelo andar da carruagem não está tão longe, um mês para o Papai Noel nós visitar, ou não. Espero que ele venha ou vai ter barraco no Polo Norte. ><
A primeira impressão que saio do Black Friday 2012, e possivelmente muitas outras pessoas, é que a promessa de preços baixos ficaram só na promessa mesmo. Fui com uma ideia do que queria e no fim acabei não comprando. Chata que não quis compra outras coisas? Talvez eu seja mesmo, mas criar uma expectativa, espera semanas e semanas para adquirir o que realmente queria e no fim acabar sem nada, foi frustrante. Antes não tivesse esperado nada e ter ficado triste por não ter dinheiro pra compra na Black Friday.
Black Friday Brasil saiu bem descredibilizada não só em relação a livros, mas outros produtos também. Desculpa-me se você achou os preços bons, não estou dizendo que não teve, mas em um geral e pela grande maioria dos comentários que vi essa data não agradou muito.
Espero que no natal eles concertem isso.
Eu consegui comprar algumas coisinhas, mas não tinha nada tãão bom viu. Esperava muito mais.
ResponderExcluirOlha que bom que te convencemos esperar, porq aposto que no natal o preço cai, nem que seja um pouquinho.
Beijos ;*
Pepper Lipstick
A Black Friday foi na verdade uma Black Fraude como todos estavam dizendo.. porque eu vi muitos livros que estavam com o mesmo preço a semanas e lá dizia: super promoção. Me poupe ¬¬'
ResponderExcluirEspero que os livros que você queira fiquem baratinhos no natal.. adorei o "ou vai ter barraco no Polo Norte" hahahaha
Beijos,
salaodelivros.blogspot.com.br