30 novembro 2012

Meme: Incentivo à Leitura

Oie!! Essa semana recebi um meme da Juliana do blog Salão de Livros.
E esse é bem legal esse aqui.
Vamos as regrinhas básicas dele.


Regras: 

  • Postar a imagem com o laço ao lado;
  • Indicação de 10 blogs;
  • Não oferecer o laço a "quem quiser pegar" sem indicar os blogs primeiro, porque assim a distribuição ficará contida a um numero menor de blogueiros. Poucos acabam espalhando o meme sem receber indicação;
  • Avisar os blogs indicados sobre o meme;
  • Responda a pergunta: "Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?"
Respondendo:

O livro que indico é A Marca de Uma Lágrima do autor Pedro Bandeira. Esse livro chegou até mim através de minha tia que estava se desfazendo de alguns livros da filha dela e entre eles estava esse. A história é linda. Amor, mistério e uma pitada de depressão e falta de auto estima Já devo ter lido uma vinte vezes essa obra.
O enredo gira entorno de Isabel que tem a grande habilidade de escrever lindos versos, ela acaba se apaixonando, mas seu grande amor está mais interessado em sua melhor amiga e o pior ela fica do meio disso tudo servindo de cupido.
O livro é fininho e em um dia dá pra ler ele, indicadíssimo para um fim de semana. A capada edição que tenho é essa ai do lado e a mais legal a mais recente tem a foto de uma garota mesmo e não acho tão bonita. 


Os Blogs que indico:

Meu Jardim de Livros



5 comentários:

  1. Também indico esse livro, um ótima escolha para quem está começando a se tornar leitor! Um clássico juvenil nacional, muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana! Que bom que você gostou do meme! :)
    O livro que você indicou parece ser ótimo. E é um clássico da literatura brasileira! =D

    Apesar de o fato de Isabel ter um amor não correspondido parecer clichê, é muito interessante saber que ela tem a habilidade de escrever lindos versos *--*
    Adorei o post!


    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, li esse livro há uns 15 anos atrás mais ou menos... Nem era muito viciada em livros ainda, gostava, mas não era louca que nem hoje rs. Enfim, gostei muito da leitura, foi um livro que me marcou na época.


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse livro Juli, sempre releio ele. Apesar desse amor correspondido ser clichê é preciso ler para entender o porque. O final é surpreendente. >< eixa eu para de digitar antes de dá um spoiler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Digo o mesmo, não era louca por livros quando me deram esse, mas acho que ele foi um dos que me influenciaram para isso.

    Bjsss

    ResponderExcluir