05 janeiro 2013

Para Ouvir: Taylor Swift - Red




Artista: Taylor Swift
Álbum: Red
Gravadora: Universal Music

Gênero: Pop; Country
Ano: 2012



Nunca sei o que esperar dos próximos álbuns da Taylor Swift. Sempre acho que um é meu favorito, mas ela vem com outro bem melhor.

Red, quarto álbum de inéditas, me surpreendeu bastante desde o lançamento do primeiro single, We Are Never Ever Getting Back Together.

Em cada faixa vejo a possibilidade de mais um hit, de mais um clipe e é inevitável não ficar imaginando com ele será. É o meu lado diretora de cinema falando mais alto.

Apesar de gostar bastante de música country, vejo que Swift está tentando uma nova sonoridade, o pop é o que predomina nesse novo trabalho, um bom exemplo é a música “22”, que tem uma pegada completamente pop, fazendo lembra um pouco de hits com “Party in the U.S.A” da Miley Cyrus. Apenas lembra, não estou fazendo comparações entre as duas músicas.

Essa é uma discussão que rende, estaria Taylor tentando levar a careira mais para o lado pop? Já vi algumas discussões sobre o assunto, os fãs da diva country dizem que não, mas assim que ouvi o CD essa foi a impressão que tive. A mudança é perceptível fazendo uma comparação com todos os seus trabalhos.

Se é pop ou não, não importa, afinal o country e seus elementos ainda está presente em Red em músicas como “Treacherous”, “All Too Well” e “Begin Again” deixam isso bem claro.

Esse CD também tem duas parcerias, Ed Sheeran na faixa “Everything Has Changed” e Gary Lightbody, vocalista da banda escocesa Snow Patrol, na música “The Last Time”.

Algumas músicas logo de cara não saíram da minha cabeça. Cheio de baladinhas românticas e letras que já são a marca registada da cantora sua formula de sucesso ainda está funcionando e parece que por muito tempo.

TOP 5 - RED

5. Come Back... Be Here (Presente na versão Deluxe)
4. I Almost Do
3. The Last Time
2. Sad Beautiful Tragic
1. Treacherous

Nenhum comentário:

Postar um comentário