18 dezembro 2013

Lendo e Resenhando: A Seleção - Kiera Cass


Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Autor: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015
Ano: 2012

Distopia não é meu gênero favorito. Em quanto todos estavam morrendo de amores por Jogos Vorazes, que com certeza foi o ápice do gênero, me mantive em minha zona de conforto. A Seleção veio com uma proposta diferente das outras distopias, em quanto uns matam os outros em uma competição, esse livro traz um outro tipo de disputa. Entre trinta e cinco garotas uma se torne princesa.

O enredo também aborda uma divisão da sociedade por castas e se passa em um futuro onde os Estados Unidos da América, passou por um período de guerra, foi dominada pela China e após sua luta por independência passou a ser chamado de Illéa.

Nossa heroína America Singer, é número Cinco, ou seja, sua casta tem diversas habilidades artísticas e esse talento, tanto dela como dos outros membros da família, é o que garante o pão de cada dia, mesmo que às vezes muito pouco. America é apaixonada por Aspen, que é uma casa abaixo da sua, ele é um seis. E se a vida dela já não é fácil, a dele muito menos.

O inicio do livro tem o clima de amor proibido, encontro às escondidas e o sonho de um dia finalmente poderem revelar ao mundo o que sentem e ficarem juntos. Mas o destino tem outros planos. America é convocada para A Seleção, onde trinta e cinco garotas serão selecionadas para o quase reality show onde a vencedora além de se tornar uma Um, será a esposa do futuro reis do país.

America pouco se importa com essa competição e por desencargo de consciência e crente que não será convocada, acaba participando e o tiro saindo pela culatra. E lá está ela no palácio, mesmo não querendo estar, com outras trinta e quatro desconhecidas, disputando o coração do príncipe Maxon.

O foco principal é a disputa, mas a amizade de America e Maxon ganha espaço e vamos conhecendo os dois melhor aos poucos. Maxon é tudo aquilo que America não imaginava ser, impossível não começar a gostar do cara, mesmo que como amigo, mas que aos poucos vai aumentando e deixando a protagonista dividida.

Mais que uma distopia. A Seleção é um conto de fadas moderno, pronto para conquistar os corações mais românticos. 


Avaliação:




Trilogia A Seleção:

1 – A Seleção
1.5 – O Príncipe (Conto)
2 – A Elite
2.5 – O Guarda (Conto)
3 – A Escolha 




Um comentário:

  1. Oi Thiana, tudo bem?
    Amo A Seleção! A Kiera Cass é uma fofa e realizou uma das minhas trilogias favoritas! Eu sou team Maxon eternamente, ele é um amor! (Queria ter ele pra mim haha *---*)
    Adorei sua resenha ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir