19 dezembro 2013

TOP Piriguetagem Literária 2013


Com a chegada do fim do ano, chega também aquele momento de relembrar o que aconteceu em 2013.

Todo ano o blog Viagem Literária promove essa tag, para cada blogueiros ou blogueiras mostra quem foram seus queridinhos literários do ano.

E a Luciana Mara do TOC Livros  explica do que se trata essa piriguetagem.
“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”
O Garotas de Papel resolveu entra na brincadeira e aqui estão os DEZ gatos, ladrões de corações, tudo de bons e por ai vai.


10 – Augustus Waters (A Culpa é das Estrelas – John Green)

Comecei 2013 com o pé direito. A Culpa é das Estrelas foi um dos primeiros que li e não conseguir deixar de me apaixonar pelo Gus. O segundo cara que mais me fez chorar e é melhor parar de falar se não começo a chorar de novo.

9 – Logan Kitridge (Dália Azul – Nora Roberts)

O cara é paisagista, todo trabalhado no corpo sarado, que por sinal é um dos fatores que muito contribuem com meu índice de priguetagem, e para completar vai amar seus filhos mesmo que ele não seja o pai. 

Quem vai pensar no jardim com um cara desses?

8 – Reyn (Cair das Trevas – Cate Tiernan)

Segundo Nasty ele é um deus viking e eu não resisto a um cara bonito e sarado que faz trabalhos típicos de fazenda. Não me importaria nem um pouco se eu precisasse por a mão na massa com a ajudinha dele e de quebra ficar ouvindo que ele me deseja.

7 – Will (Métrica – Colleen Hoover)

Se toda escola tivesse um professor de poesias como Will, não ia faltar poetisas por ai. Will teve que assumir muitas responsabilidades na vida e a tristeza poderia ter endurecido seu coração, mas foi totalmente ao contrario. Esse é o cara de que além de ser o amor de sua vida é um verdadeiro amigo para todas as horas.

6 – Andrew Parrish (Entre o Agora e o Nunca – J.A. Redmerski)

Ele canta, toca e ainda consegue convencer uma estranha de viajar de carro por ai. O que mais gostei em Drew é que ele tem todo aquele jeito para ser um bad boy, mas é um coração mole quando se trata de sua amada.

5 – Will Traynor (Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes)

E esse foi o homem que mais me fez chorar esse ano. Apesar de todas as suas impossibilidades, Will mostrou que para se apaixonar não existem barreiras e que amor acontece quando menos esperamos.  

Theo James
4 – Tobia ‘Four’ Eaton (Divergente – Veronica Roth)

E o número quatro é o Four. Rarara Foi sem querer e muita coincidência. Demorei a ler essa distopia e agora sim digo que esse gênero me agrada. Tobias ou Four, como mais é conhecido, foi amor à primeira fala. A escolha do ator para vivê-lo nas telonas não poderia ser melhor. Four no livro é bem maduro para sua idade e terem optado por Theo James, que é 11 anos mais velho que Four, caiu como uma luva, além de ser tão lindo quanto eu imaginava nos livros.

3 – Bennett Ryan (Cretino Irresistível – Chritina Lauren)

Segurem suas calcinhas. Moreno, alto, inteligente com certeza é a solução dos meus problemas. Esse cretino tinha tudo para me fazer odiá-lo, mas o tiro saiu pela culatra. Um namorado/marido/peguete como Bennett devia vir com um vale calcinhas para o resto da vida.  

2 – Travis Maddox (Desastre Iminente – Jamei McGuire)

Apesar da cara de mal, o bonitão tem seu lado sensível e isso foi o que me encantou nele. Abby falando sobre Travis me passou uma imagem dele, agora saber o que o ‘Cachorro Louco’ pensava foi o ápice para uma paixão literária obsessiva.  

Henry Cavill
1 – Gideon Cross (Toda Sua – Sylvia Day)

Cross é vida! Kkkk Mais que milionário, bonito, moreno (adoro os morenos) ;)

Se tiver um homem que vai ficar na minha imaginação por um bom tempo ele é o Gideon Cross. O cara foi capaz de tudo por sua amada, quem leu Profundamente Sua sabe do que falo, sem contar em seus inúmeros outros atributos. 






Um comentário:

  1. Ei Thi

    Gostei até mais do Gideon agora com esta foto hahahaha.
    Putz, mais um que esqueci, sempre acho alguém rsrs, o Reyn, ele é realmente tudo de bom. :P
    Adorei suas escolhas, tem alguns que eu ainda não li, como ACEDE, Cretino, Como eu era antes de vc e Métrica rsrs.
    bjs

    ResponderExcluir