29 janeiro 2014

Lendo e Resenhando: Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Título: Princesa Mecânico (As Peças Infernais #3)
Título Original: Clockwork Princess (The Infernal Devices #3)
Autor: Cassandra Clare   
Páginas: 430
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092700
Ano: 2013

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler caso não tenha lido Anjo Mecânico e Príncipe Mecânico.


O mistério envolvendo Tessa Grey continua, mas sua ida para Londres mudou sua vida de uma forma que nunca poderia imaginar. Mais do que nunca está com coração dividido entre Will e James e sabe que não importa a decisão que tomar estará machucando um dos dois.

O Magistrado continua sumido e como se isso já não fosse o suficiente, outros os membros do Instituto terão que lhe dar com um empecilho vindo da própria Clave.

Quando li Anjo Mecânico em 2012, não achei que iria gosta tanto da trilogia por se tratar de um praquel da série Os Instrumentos Mortais, que a até hoje não li nenhum livro, ainda. Mas surpresa ou não, fui cativada pela escrita de Cassandra Clare e todo o universo que criou.

O sentimento que tenho a finalizar essa trilogia é que tudo foi respondido, tudo foi fechado, apesar de alguns personagens, se não todos, ainda renderem muitas histórias a serem contada, e o sentimento de perda com certeza é o mais dominante. As Peças Infernais me envolveu de uma forma tão surpreendente, que nem a Saga Crepúsculo, pela qual sou fã incondicional, conseguiu.

Cassandra Clare desenvolve sua escrita de forma que faz o leitor se sentir parte da história, já senti isso em outras leituras, mas nessa foi algo surreal que me fazia dormir tarde lendo e acordar 6h ou 7h dá manhã só para continuar a leitura. Percebi também que a cada livro gostava mais de sua narrativa e sua escrita.

Pode ser exagero meu, mas o final de As Peças Infernais foi épico, não foi só o final de um mistério envolvendo Tessa Grey, mas consolidação de amores, amizade e sobre tudo, de que para ser uma família não se precisa ter o mesmo sangue e da importância de se ter fé.

O livro termina com um epílogo digno que foi sem dúvidas um grande desfecho e o merecido, assim como Cassandra transcreve em suas notas logo em seguida.

Quero um dia, talvez ainda esse ano, começar Os Instrumentos Mortais e acompanhar os outros trabalhos de Clare, que me surpreendeu quando soube de seus outros projetos ainda dentro o universo dos Caçadores de Sombras. São autores como ela que me fazem ficar feliz por meu gosto, às vezes compulsivo, pela leitura.


Avaliação:




Trilogia As Peças Infernais:

3 – Princesa Mecânica


3 comentários:

  1. Oi Thiana, tudo bem?
    Princesa Mecânica foi sem dúvida alguma, uma das melhores leituras de 2013! Não sei se aconteceu o mesmo com você, mas a partir de algum capítulo eu não parei mais de chorar rs É que os personagens são tão importantes para mim que foi como se eu estivesse realmente dando um adeus para algum amigo próximo :(
    O epílogo é mesmo digno de toda a trilogia, mas ainda assim, bato o pé para o final (o final mesmo). Não gostei muito não :/

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiana!
    Eu li só os dois primeiros da série Os Instrumentos Mortais, mas não achei tudo isso que falam por aí... Acho que fui uma das poucas pessoas que não se empolgaram muito com a série, e por isso não tenho tanto interesse nos outros livros da Cassandra Clare, apesar das resenhas positivas.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Quero tentar ler todos os livros dessa série até a bienal. Agora sabendo que ela vem, deu pra dar uma animada aqui rsrs Bora furar fila na pilha de livros o/

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir