21 agosto 2014

Lendo e Resenhando: Claro Que Te Amo! - Tammy Luciano


Título: Claro Que Te Amo!
Autor: Tammy Luciano
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633084
Ano: 2013

Ir a um casamento sem ter sido convidada não é muito legal mais ainda quando é o casamento do seu ex-noivo. Piera e André passaram seis anos juntos e de uma hora para outra o rapaz resolveu acabar com o relacionamento.

Tudo isso abalou muito Piera que não conseguia entender onde tudo deu errado, mesmo com seus amigos e o pai não simpatizando com seu noivo. Mas cansada do sofrimento ela resolveu recomeçar sua vida, só que a vida ainda reservava algumas surpresas para ela.

Criada pelo pai, após ambos terem sido abandonados na calada da noite pela mãe, Piera tem uma relação lindíssima com ele, as amigas dela também são partes importantes, sempre aconselhando e com um ombro disponível para ajudar à amiga.

Mesmo quando decide se reergue da fossa em que estava Piera ainda aguenta muitos obstáculos, é como se a felicidade fugisse dela e com todas as forças ela tenta encontra essa mudança, mesmo que quando a encontre novos sofrimentos surjam.

(...)É estranho pensar que pode existi alguém realmente especial, capaz de mudar sua vida, mas que você não tem a menor ideia de quem seja ou onde mora.(...)

                                                                                                              Pg.13

Marcelo, um estudante de medicina que administra um clinica de reabilitação, entra na vida de Piera de uma forma nada convencional. A mão desaparecida da moça resolve ressurgir, mas ela não está bem, o que há levou a internação na clinica de Marcelo. Depois de 19 anos de distância, Piera finalmente matara a curiosidade de saber como ela é e então construir uma relação de mãe e filha que sempre sonhou. Só que sua mãe não é bem o que ela esperava e tudo torna-se mais um sofrimento que só consegue ser amenizado pela presença do doutor Marcelo.

Depois de observa os dentes, dei de cara com um par de olhos verdes quase azuis, olhos mais terríveis de olhar. Não são somente verdes. Também não são azuis, São olhos verdes que chegam perto do azul e voltam para o verde, indo mais uma vez no azul e... Por que estávamos ali e qual era o problema da minha vida mesmo?

                                                                                                             Pg. 68

A sintonia entre Marcelo e Piera é imediata e não é difícil ser conquistada pelo personagem. O romance dos dois se desenrola muito rápido, um verdadeiro amor à primeira vista. Ele está disposto a ser o apoio de Piera, mesmo quando ela é quem colocar empecilhos em tudo, que cara mais paciente, em alguns momentos só tendo amor de verdade para aguentar ela.

A narrativa do livro é cansativa, narrado por Piera, somos levados a longos momentos de reflexão e lembranças, tudo é detalhado minunciosamente o que em alguns momentos torna-se repetitivo. O romance poderia ser mais abordado, mas o enredo se dirigiu mais aos sofrimentos e angustias da narradora, e isso pode ter sido a razão pela qual logo o relacionamento de Marcelo e Piera ter ido do conhecer ao namorar tão rapidamente.

Foi uma leitura interessante, mesmo sentido falta de uma maior abordagem no Marcelo, com personagens cativantes e que conseguiam dizer o necessário na hora certa. Claro Que Eu Te Amo! é a narrativa de que para ser feliz as vezes só é preciso ter paciência, pois ela só está esperando o momento certo para acontecer.

- Marcelo, como você consegue me fazer rir no meio de tantas lágrimas?

- É? Eu não sabia que tinha essa qualidade, nunca me disseram... – Ele se fez de modesto.
- Ah, mas imagino que você tem muitas outras qualidades que ainda não descobri...
- Olha, uma eu posso adiantar: eu beijo bem.
                                                                                                           Pg. 149

Avaliação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário