06 janeiro 2015

Lendo e Resenhando: Bem-Casados - Nora Roberts


Título: Bem-Casados
Título Original: Savor The Moment
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro               
ISBN: 9788580413052
Ano: 2014

Bem-Casados não foi um livro que estava ansiosa para ler, mas que teria que ler já que é o penúltimo da série Quarteto de Noivas e sempre resgata os personagens dos livros anteriores. O que mais gosto nesta série é que apesar de a história tem um casal em foco em nenhum momento dos outros personagens fica em posição de coadjuvantes.


Neste volume conhecemos um pouco mais de Laurel McBane, a responsável pelos bolos e demais guloseimas dos eventos realizados pela empresa de organização de casamento Votos. De todas as amigas, ela é a única que realmente teve quer lutar bastante para conseguir seus sonhos e durante anos guarda para se o amor que sente por Del Brown, irmão de sua melhor amiga Parker.

Del é um advogado que considera as amigas de sua irmã também como irmãs e devido a longa amizade desenvolveu um extinto protetor em relação as moças, que pudemos ver muito bem em Mar de Rosas. Mas depois de uma discussão que acabou com um beijo, finalmente a ficha do rapaz caiu e ele passou a enxergar Laurel de outra forma.

Este sem dúvida é o romance mais doce da série, tudo por causa dos bolos que a Laurel faz, que lá no fundo fico viajando imaginando com todos os detalhes que a autora faz como eles seriam na vida real. A relação do casal também foi uma das que ao longo o livro foi a que mais torci para acabar em gurias de amor.

A motivação do clímax poderia ter funcionado muito melhor, porém senti que só foi uma justificativa para ter um “ponto alto” do enredo e o desenrolar só durou umas três páginas, se resolvendo muito rápido, mesmo que de uma forma fofa.

Outra ressalva são os erros de revisão, que foram muitos tanto palavras escritas erradas ou faltando quanto em relação aos nomes de personagens quer foram trocados, por exemplo Laurel chamando a Sra. G de Laurel.

De todos foi o único que não me deixou caindo de amores, mesmo com um ótimo ritmo de leitura que me fez termina-lo em cinco dias.


Avaliação:


2 comentários:

  1. Oi Thiana!
    Eu quero ler essa série... Mas erros de tradução assim incomodam demais! Fiquei triste por saber que a Nora não recebeu o tratamento que merece...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Dessa série, já li o primeiro volume e achei mediano...bj
    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir