13 junho 2015

Marvel’s Deredevil (Demolidor) - 1ª Temporada


No dia 10 de abril de 2015, a Netflix colocou no ar a primeira temporada da série Marvel’s Deredevil, ou como é mais conhecido por aqui, Demolidor, que foi criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett.

Matthew “Matt” Michael Murdock é o homem por traz da mascara. Na adolescência, ele perdeu a visão ao se envolver em um acidente com lixo tóxico, porém seus outros sentidos foram desenvolvidos. Durante o dia ele é um advogado e a noite assume o posto de vigilante do bairro de Hell’s Kitchen. Sua aversão a fazer parte de grupos de super-heróis pode ser um dos motivos de o Demolidor não ter ganho tanto destaque fora dos quadrinho.

Em 2003, o filme Demolidor – O Homem Sem Medo foi lançado com Bem Affleck no papel principal, porém o filme foi um fracasso. A 20th Century Fox até tentou reviver o herói em um filme dirigido por David Slade, mas após 9 anos de projeto parado os direitos de adaptação voltou para a Marvel e foi ai que o renascimento do Demolidor começou. A Marvel fechou uma parceria com a Netflix e transformou a história em uma série e aguardem que outros três personagens pouco conhecidos do grande público também ganharão uma série no canal.

A série produzida pela Netflix possui 13 episódios com cerca de 50 minutos cada e apresenta o inicio da vida de vigilante de Matt Murdock, que agora é interpretado pelo inglês Charlie Cox.


Um dos pontos gênias da série está na iniciativa de manter os fatos que estão acontecendo em filmes como Os Vingadores presentes no dia a dia da série, uma dessas sacadas está em toda a primeira temporada ser sustentada pela reconstrução do bairro de Hell’s Kitchen, que foi destruída em um evento envolvendo extraterrestres e super-heróis, mas que não é dito na série, só os mais atentos vão encontra essas pistas que sutilmente aparecem em algumas cenas.

Alguns fãs dos quadrinhos até suspeitam que o Demolidor e os outros heróis que terão sua série na Netflix podem aparecem em um filme futuro com Os Vingadores. Mas, isso é história para outro poste.

Voltando a falar da série. A primeira temporada foi uma apresentação bem elaborada do Demolidor e do vilão Rei do Crime, Wilson Fisk, e também uma ótima oportunidade de conhecer personagens que poderiam se perder caso a produção fosse um filme.

Mais quem estiver animado para ver a Elektra, namorada mais lembrada do Demolidor, vai ficar para uma próxima, já que na primeira temporada ela não dá as caras, porém há indícios de que na segunda parte da trama ele apareça. Mas, no quesito personagens femininas, a série mandou muito bem com a Deborah Ann Woll, conhecida pelo personagem Jessica Hamby de True Boo, como Karen Page e Rosario Dawson no personagem da enfermeira Claire Temple, mandam muito bem e conquista a simpatia do telespectador. 

A produção da Netflix não deixou na a deseja. O sucesso foi tanto que esperar até 2016 para a segunda temporada vai ser um martírio para os ansiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário