15 julho 2015

[Divulgação] Editora Valentina nos revela mais um lado de John Lennon


Uma biografia única e ilustrada sobre a pouco conhecida fase pós-Beatles de Lennon.

O lançamento de julho da Editora Valentina será em clima de rock, e dos clássicos, mas também de descoberta. John Lennon em Nova York – Os anos de Revolução é uma biografia dos anos pós-Beatles de Lennon e da época em que viveu na cosmopolita, Nova York.

O diferencial desse livro, além de trazer um encarte de fotos, é que vamos poder conhecer mais profundamente o John Lennon que se engajou no movimento político e uma época em que para muitos ele foi um herói e também perseguido pelo governo.  

Escrito por James A. Mitchell, ele foi durante 30 anos repórter e editor na cidade de Nova York e no Michigan e também foi jornalista do Exército Americano. Mitchell também possui uma vasta experiência em relatos biográficos, além de ter produzido filmes para a CNN sobre a guerra civil no sul da Ásia, que durou 26 anos.

Confira a sinopse do livro:

1971. John Lennon se muda para Nova York na expectativa de assumir o papel de artista solo e produtor, ávido por se juntar à luta por justiça social e pelo fim da Guerra do Vietnã.

Acolhido pelos líderes do movimento contra a guerra, estabeleceu-se no Greenwich Village
e rapidamente tornou-se porta-voz do Movimento, inspirando solidariedade e defendendo causas. Visto como salvador por uma geração carente de heróis culturais, foi perseguido por Nixon e um governo sedento por silenciar seus inimigos e temeroso de que Lennon pudesse influenciar decisivamente a eleição presidencial que se avizinhava. Na mesma época, Lennon aprendeu a defender os ideais feministas e lançou Imagine e Some Time in New York City.

Esta biografia única e ilustrada se baseia em entrevistas inéditas feitas pelo autor com os membros da banda underground norte-americana de Lennon, a Elephant’s Memory; com a escritora e líder feminista Gloria Steinem; com o cofundador da Bancada Negra do Congresso, Ron Dellums; com o veterano dos “Sete de Chicago” Rennie Davis; com o advogado especializado em imigração Leon Wildes; e com o poeta e ativista John Sinclair, o homem que Lennon libertou de uma sentença de dez anos de prisão – feito que demonstrou seu enorme poder político e cultural e pôs em marcha a surpreendente história aqui contada.


“Embora seja um dos indivíduos mais documentados da cultura moderna, Lennon jamais teve o período inicial de sua vida em Nova York examinado com tanta profundidade e clareza.”
LEE RANALDO, Sonic Youth


Nenhum comentário:

Postar um comentário