06 outubro 2015

[Lendo e Resenhando] Anexos - Rainbow Rowell


Título: Anexos
Título Original: Attachments
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 368
Editora: Novo Século       
ISBN: 9788542804515
Ano: 2014

Imagine ter um emprego em que sua principal tarefa é ler os e-mails trocados entre seus funcionários. Basicamente esta é a rotina de Lincoln O’Nell como agente de segurança da internet. Em uma dessas averiguações de rotina ele se depara com os e-mails trocados por Beth e Jennifer.

Mais o impossível acontece. Mesmo ser conhecer pessoalmente Lincoln se apaixona por Beth, apenas através de suas palavras. Porém, como se declarar para uma mulher que tem um longo relacionamento e ainda confessar que leu seus e-mails, mesmo quando não era necessário?

Rainbow Rowell é demais. Adoro seus livros e mesmo quando pensei que Anexos não iria ser do meu gosto, conseguiu me conquistar. O início da narrativa parece que não vai emplacar, mas acabamos sendo coagidos a continuar pelo mesmo motivo que Lincoln não parou de ler as cartas eletrônicas, a curiosidade.

Anexos é basicamente um livro sobre Lincoln já que podemos acompanhar seu dia-a-dia, sua relação com a família e amigos. Já Beth e Jennifer ficam em segundo plano, pois sua vida para nós leitores é picotada e o pouco que conhecemos delas é por causa dos e-mails.

O elemento greek que Rowell tanto gosta de pôr em seus livros também está nesse volume. O protagonista é um cara muito inteligente, tanto que se perdeu em decidir o que queria estudar na faculdade e mesmo agora ainda acha que devia aprender outra coisa. 

Lincoln também não dispensa suas partidas de Dungeons and Dragons com seus amigos.
Alguns acontecimentos na vida de Beth e Jennifer foram essenciais para que eu conseguisse criar um carisma pelas duas. Porém, por terem tido enfoque apenas através dos e-mail deixou um vazio e um gostinho de que precisava conhecer melhor essas mulheres, principalmente a Jennifer.

Anexos tinha tudo para ser um livro favorito, porém pecou na falta de exploração de personagens que foram importantes para o enredo. Também foi um livro mais adulto da Rowell e por isso pode ter deixando a desejar. Mesmo assim é uma leitura que vale muito apena ler.

Avaliação:





Nenhum comentário:

Postar um comentário