04 fevereiro 2016

[Resenha] Amante Eterno - J.R. Ward


Título: Amante Eterno
Título Original: Lover Eternal
Autora: J.R. Ward
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300844

Rhage é o membro mais letal da Irmandade da Adaga Negra. Há séculos foi amaldiçoado pela divindade dos vampiros, a Virgem Escriba, e dentro de si existe uma besta que nos momentos de raiva vem à tona e nem seus irmãos podem ficar a vista do dragão. A maldição faz com que ele seja o guerreiro de apetite mais voraz pelas batalhas e prazeres carnais para tentar controlar a fera dentro de si.

Já Mary Luce é uma humana que já enfrentou muitas batalhas na vida e mais uma vem por ai. Uma coincidência faz a vida da jovem, cruzar com a do vampiro Rhage, que no primeiro encontro não esconde o interesse, porém sua condição de vampiros faz com que essa relação seja perigosa para ambos.

Apesar de ser o segundo livro da série, Rhage para mim já é o vampiro romântico do grupo. Certo que os outros personagens possam ser também, mas as ações dele já o deixaram em outro nível. Mary nem precisou “dobrar” o cara e é isso o que mais gosto na série, os homens são os que, de certa forma, correm atrás das moças.

Esse romance me deixou muito emotiva por causa da Mary, que teve câncer e agora terá que enfrentar essa batalha de novo. Achei que sua doença foi uma sacada genial da Ward, afinal de conta se trata de uma série de series imortais, que só partem para o Fade, o outro lado da vida, quando querem ou se forem feridos muito gravemente ou resolverem tomar um sol.

Do lado dos vilões, uma nova figura ganha destaque o Sr. O e , o que não acontece no livro anterior, a autora se aprofunda em falar do passado do vilã antes de se tornar um redutor. Também foi uma sacada de mestre já que o ponto alto da briga entre vampiros e redutores será causado por uma lembrança desse passado.

Esse livro é quase um triângulo amoroso de duas pessoas, afinal no meio dessa relação tem a tal besta, que de besta não tem nada e achei uma cena especial bem cômica e que me deixaria morta de vergonha se tivesse na pele da Mary. O livro também foi importante para mostrar a força e importância que a Irmandade tem para seus membros.

Amante Eterno também traz novos personagens como a vampira Bella, vizinha de Mary, que vai ficar fascinada pelo destroçado Zsadist, por isso já tenha esse livro ao alcance. O livro termina com um gancho maravilhoso pra a sequência e só não li logo em seguida, porque a pilha está grande.

Essa série é demais gente então é melhor eu nem começa a rasgar seda para ela, pois tem muito livro ainda para se falar.

Avaliação:


18 comentários:

  1. Estou louca para ler essa série,
    mas ela é gigantesca... Não que isso me impeça, quando se trata de bons livros acredito que vale a pena, mas já ando tão sobrecarregada na minha vida pessoal e ainda tentando por em dia a leitura de mil séries iniciadas a bastante tempo e nunca terminadas, bem como as que tenho a séculos na estante e nunca dei uma chance sequer. Ler sua resenha me deixou com ainda mais vontade, mas vou tentar me controlar e deixar pra dar uma chance a essa série quando estiver mais desafogada.

    Beijos
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delmara,

      eu só encarei essa série porque estva a muito tempo doida para ler. Já li cinco livros e já tenho mais alguns. O bom é ter já os livros, pois tem gente que não consegue largar. Eu confesso que perdi um pouco o gás, mas vou tentar esse ano fechar ela e só aguarda os próximos lançamentos. Só tenho medo da autora está perdendo o jeito e enrolando, afinal já temos 12 livros e vem mais uma série paralela a ela.

      Bjs

      Excluir
  2. Tenho todos os livros da série mas preciso de tempo para me aventurar pois sei que quando ler o primeiro será o ponto de partida para os demais. Adorei a resenha. Achei tão apaixonante quanto Rhage. Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thiana! Que bom que gostou da leitura. Sempre ouço falar muito bem dessa série, mas confesso que não tenho coragem de começar, por mais que eu tenha o primeiro livro aqui em casa. A série tem muitos volumes e isso me deixa completamente desmotivada. Quem sabe um dia (bem, bem distante) eu dê uma chance. Ainda assim, fico feliz que esteja gostando! Espero que a autora saiba desenvolver bem e não se perca na história. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros desse gênero mas esse me deixou com um pé atrás, mesmo você falando super bem dele. O lance da irmandade e da besta que me deixam com receio mas isso não seria motivo pra eu não ler, fiquei sim curiosa e espero poder ler. Não conhecia o livro e saber que é o segundo livro me deixou curiosa para saber mais sobre o primeiro

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita curiosidade para ler essa série, principalmente porque amooo esses sanguessugas kkkk, mas não curto esse tipo mais hot não. E a série é muuuuuito grande, eu desistiria logo... infelizmente.
    Mas a premissa é top, acho que quem sabe mais para frente eu tente encarar né.
    Adorei a resenha, fiquei curiosa hehehe

    ResponderExcluir
  6. Menina, tenho muita curiosidade para ler esta série, mas quando penso no número de livros, me dá uma desanimo enorme. Tenho este volume aqui na estante, mas ainda não me empolguei o suficiente para começar do livro 1. Sua resenha me deixou bem curiosa para tomar a decisão em breve de conhecer este universo que arrebatou fãs no mundo tido. vamos ver se eu leio logo...
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu comecei a ler esse livro fora da ordem, e ainda não li os primeiros volumes. Preciso começar desde o primeiro, e acompanhar cada um dos romances. Realmente, eu gosto dos livros da Ward exatamente pelos mocinhos serem muito apaixonados e correrem atras de suas mulheres.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro da série e confesso que estou apaixonada! Eu adorei o mundo que a autora criou e os personagens são maravilhosos, e a escrita dela cativante, e saber que o segundo livro é maravilhoso só me deixa mais animada.

    ResponderExcluir
  9. Não sei se leria essa série agora, porque não estou no meu momento vampiro rsrs mas achei interessante, principalmente por misturar essa ideia de imortalidade com uma doença tão triste, como o cancêr
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Sinceramente eu não sinto votado alguma de ler essa série. Por inúmeros motivos, dentre ele é a quantidade de livros que compõe a mesma. Sem falar que são livros bem generosos no quesito páginas,rsrs. Mas una coisa que eu acho legal são as capas que são bem legais e trabalhadas.
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Olha eu nunca tive interesse em ler essa série não, embora uma das minhas colaboradoras diz que é fantástica as estórias contadas em cada livro. Mas eu sinceramente acho que não faço não, pois é muito grande rs
    Acho que vou deixar mais para o futuro quem sabe e pegar em ebook que é mais em conta, porque só assim mesmo. Mas fico feliz que goste da leitura, apesar de que vampiro ultimamente para mim não tem sido uma leitura tão vista. Mas enfim... Espero que os outros leitores do seu blog goste da resenha e venha a ler toda série =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-memorias-de-uma-gueixa.html

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive coragem de pegar esta série pra ler, pela quantidade de livros que tem, tenho a impressão de que vai ter muita enrolação. Mas adoro vampiros então quem sabe ainda me arrisco... rsrs

    Adorei o post.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li há uns dois/três anos os 3 primeiros livros dessa série, um atrás do outro, e fiquei apaixonada. Mas, dai não tive dinheiro para comprar os que iam saindo e foi ficando no esquecimento, hoje tenho até o 5º e quero comprar mais alguns para poder reler. Eu adorei essa história com vampiros sexys, até agora o zsadist é o meu preferido!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu gosto bastante de romances sobrenaturais, mas ainda não comecei essa série, são muitos livros haha
    Que bom que a autora conseguiu desenvolver bem o segundo livro e ainda deixar um gancho para o próximo.
    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-orgulho-e-preconceito.html

    ResponderExcluir
  15. Fui ouvir falar da autora apenas esse ano e mesmo a série sendo enorme tenho vontade de começar a ler, adorei o fato que os homens correm atrás das mulheres! E tô adorando essas fantasias urbanas/romances sobrenaturais com esse toque sexy característico.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que coisa mais maluca o cara ter essa besta dentro dele... hehe... não tenho nenhuma curiosidade de ler essa série, não curto vampiros e nunca embarcaria numa série imensa em que eles estão presentes. Espero que você curta todos os volumes que ler! Bem legal essa sacada do câncer da Mary em contraposição aos seres praticamente imortais mesmo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Nossa resenha fabulosa.
    Tenho essa série aqui até o rei, mas cadê tempo?
    Agora só de saber que ele é o vampiro mais romântico e que tem uma besta dentro dele, me deixou encantada.
    Quero saber mais desse romance deles.
    Beijos

    ResponderExcluir