24 fevereiro 2016

[Resenha] Você Para Sempre - Sandi Lynn


Título: Você Para Sempre  
Título Original: Forever You
Autora: Sandi Lynn
Páginas: 273
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859622
Ano: 2015

Atenção: Essa resenha pode conter spoiler caso não senha lido Black Para Sempre.

Você Para Sempre nada mais é do que a história do primeiro livro, Black Para Sempre, recontada pelo ponto de vista do Connor Black. Confesso que até gostava dessa ideia de uma mesma história ser contada pela ótica de um outro personagem, mas o modelo veio se popularizando tanto que passei a querer ficar longe deles.

Mas então por que você leu esse, Thiana?

Vou começar falando dos pontos negativos. Não sei se foi a época que li ou o fato de já saber como as coisas aconteceriam, mas essa foi uma releitura um pouco maçante, mas não ruim já que o leitor pode se aprofundar bastante em conhecer melhor o Connor. Por mais que na história do primeiro livro tenhamos visto ele se abrir para a Ellery, não tinha realmente passado a sensação de que o conhecemos de verdade, mas só pude perceber isso com a leitura desse volume.

Logo no inicio temos um flashback do seu passado e do motivo dele ter se tornado um solteirão avesso a relacionamentos, além também de podermos conhecer como era o modus operandi do rapaz. Durante várias páginas ficamos centrados em uma leitura em que CEO Connor Black é o nosso principal foco, podendo conhece-lo antes do efeito Elle. E esse já foi um ponto positivo.

Mas depois que o casal se conhece, o livro começa meio que uma sucessão de repetições de cenas do primeiro, pouca coisa é inédita, além dos pensamentos do Connor e dos breves momentos em que não estar na presença de Ellery. Preciso ressaltar que apesar disso, foi muito bom perceber a amizade do CEO com seu motorista, Denny, que para mim é uma peça fundamental da construção do relacionamento dos protagonistas.

E se existe um casal que precisa de um empurrão esse casal é Connor e Ellery. Os dois são extremamente cabeças dura e orgulhosos, são inúmeros os conflitos pelo qual o casal passa e a coitada da Elle tinha levado a culpa de ser chata sozinha, lá no primeiro livro. Mas aqui percebemos que seu amado também não ajuda muito. Os dois são tão parecidos em guardar segredos e querem fazer as coisas a sua maneira que até na hora de um correr atrás do outro, tem que ter algum lá para fala. E Connor é um guerreiro, já que a maioria, se não todas as vezes, é ele quem dá o braço a torcer.

É no final da trama que surgem as grandes surpresas. Em Black Para Sempre nós tivemos um vislumbre do futuro do casal, mas nesse livro temos vários e que são muito importantes para o terceiro e último livro, que terá uma história inédita. O livro pode até ter começando com a proposta de um novo ponto de vista, mas termina recheado cenas novas e com um gancho maravilhoso para sua continuação.

A diagramação segue o mesmo padrão do primeiro livro, mudando mesmo a foto de capa e início dos capítulos. Um detalhe especial é a lombada, que vai se completando e ao final irá formar o símbolo do infinito, que tem muito significado para a estória. Sobre a revisão, nada a declarar, muito bem feita.

Se você amou o primeiro livro e quer conhecer melhor o Connor, pode ir fundo na leitura. Mesmo tendo achando um pouco cansativo, o final valeu super apena e me deixou louquinha pela continuação.

Avaliação:





Bônus – Sorteio

E para você que leu a resenha e chegou até aqui, um bônus. Concorra a um kit de marcadores diversos, incluindo os do livro Black Para Sempre e Você Para Sempre.

Para participar basta preencher o formulário. Apenas a primeira entrada é livre, após preenche-la mais chances de ganhar serão liberadas. Sorteio válido até à 0h de 05 de março de 2016.





18 comentários:

  1. Você não é a primeira pessoa que vejo falando que este livro se tornou repetitivo.
    Gosto muito de livros que tem o ponto de vista dos dois protagonistas, mas acho que para não ficar maçante seria muito melhor ter os pov no mesmo livro. Como se desse a sequência de uma cena para a outra. Você me entende?
    Assim, eu acho que se tornaria uma leitura muito mais agradável.

    Sobre a lombada se completar, eu vi uma foto que a editora postou e fiquei encantada.

    Não sei se leria a trilogia, talvez mais para frente eu acabe dando uma chance rs

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Ainda não li o primeiro livro, mas já percebi que o livro divide opiniões. Realmente um segundo livro que reforça cenas do primeiro me deixaria um pouco cansada, mas ainda bem que o final é bom hehehhehehe e quando o livro deixa aquela expectativa para o próximo volume é ainda melhor né? Que bom que a autora deu uma caprichada no final.
    Adorei sua resenha, bem sincera e bem escrita.
    Estou participando do sorteio hehehe

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ja achei esse livro em ebook, mas eu ainda não li o primeiro, apenas vi já algumas resenhas de pessoas comentando muito bem e me parecem ser livros bastante gostosos de serem lidos. Espero curtir bastante a estória, porque o romance em si é meu ponto fraco e é capaz que eu me envolva bastante, mas eu vou aguardar para fazer a leitura, porque tenho algumas preferências na frente. Mas pelas suas impressões me parece ser um livro muito bom, ainda mais quando se tem surpresas ao fim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-rouxinol.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa linda.
    Não vou ler a resenha completa por que só pela capa fiquei com vontade de ler a Série e como você falou que tem spoiler não irei arriscar.
    Vi que você deu nota 3 e achou cansativo, mas acho que mesmo assim eu vou ler só por essa capa maravilhosa! Sou meio louca por capas lindas! rsrs

    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Estou com essa trilogia aqui em casa e nem estava com muita vontade de ler, mas Acho que vou acabar dando uma chance antes do que imaginei. Quanto ao fato de ter sido meio maçante entendo perfeitamente seu ponto de vista, também gostava bastante dessas livros redobrados e também sofri na pele a popularização desse estilo. Por outro lado percebi que o sucesso e o fracasso desde tipo de leitura está intimamente ligado aí espaço de tempo entre um livro e outro. Quando lemos num intervalo muito próximo é quase inevitável esse cansaço, o segredo é deixarmos passar um tempo, o suficiente para esquecermos alguns detalhes que serão recontados.
    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Não conhecia o livro e não me chamou muita a tenção; pois parece mais do mesmo que tenho lido. A resenha mostra o que encontrar na leitura e como ela flui. A capa é bem bonita.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Mesmo não tendo lido o primeiro livro, me arrisquei e li a resenha e acho que comi alguns spoilers, mas beleza, assim fico mais inteirada da obra. Achei interessante você mesmo achando cansativa a narrativa, ter gostado do final. Me empolguei e acho que vou ler desde o primeiro livro.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiana,
    Vejo muitas pessoas falando desses livros, mas eles não conseguiram me conquistar, sinto que falta algo rs.
    Não gostei de saber que a leitura é cansativa e, por esse motivo, não sinto curiosidade de ler o livro. Não preciso de algo assim no momento.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Ainda não foi despertado em mim nenhuma vontade de ler esses livros.
    Deve-se mais a minha aversão por romances por esses meses.

    Beijos,
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, sabe que eu morro de vontade de ler essa série, acho que o romance é bem do jeitinho que eu gosto e que com certeza irá me cativas, estou na vibe de romances e acredito que seria uma boa ler eles em breve. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. OIii!

    Eu não li o primeiro livro e confesso que não tenho vontade. Assim como você estou começando a perder a paciencia para essas releituras onde só muda o locutor, isso é chato demais pois nunca trazem uma novidade, apenas o mais do mesmo.
    Pelo fato de eu não ter lido e não ter vontade de conhecer o primeiro da série, esse não me chama atenção. Sua resenha está coerente e eu gostei de ver seu ponto de vista!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    No início eu também gostava de quando os autores lançavam um livro à parte, contando a história pelo ponto de vista do outro personagem. Mas isso me cansou bastante, principalmente quando as histórias são iguaizinhas, mudando apenas a opinião do personagem. Li a sua resenha meio por cima, porque ainda não li o primeiro livro, mas deu para perceber que você gostou do livro, mesmo que não totalmente. Tenho curiosidade de ler os dois livros, mas não é prioridade, sabe?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem??

    Ainda não li o primeiro livro, mas adoro um romance! Então fiquei bem curiosa com o enredo... Que bom que o final valeu a pena, mesmo sendo meio cansativo! Adorei a capa do livro e o enredo, nunca tinha ouvido falar sobre ele mas gostei bastante.

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, flor.
    Ainda não li essa série, mas confesso que não tenho vontade de fazê-lo. Pela sua resenha, percebo que esse volume é um romance bonito e agradável de acompanhar, mas não do tipo que se torna "impossível deixar de ler". Uma pena... não sei, o casal protagonista não me fez sentir vontade de conhecê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Confesso que esses livros não chamaram minha atenção. Achei a história de Black meio vazia sabe e particularmente não curti livros com a visão de outro personagem.
    Mas fico feliz que tenha curtido a leitura que o finzinho te surpreendeu.
    Espero que a continuação agrade também.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oiee
    Eu gosto muito disso do mesmo livro ser contado por um ponto de vista diferente, isso para quem é fã do livro em questão, da aquele gostinho de um pouco mais e ajuda a amenizar a saudade dos personagens.
    Mas quando não é um livro de muito interesse a gente passa batido kkk.
    Não li nem esse nem seu antecessor, mas quero fazer pelo menos uma dessas leituras porque a história me chama atenção.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, Thiana!
    Não conhecia o livro e fiquei aqui lendo sua resenha com água na boca! É o tipo de leitura que me atrai, adoro esse tipo de história que envolve romance, em que os protagonistas são orgulhosos demais para darem uma chance a si mesmos!
    Vou adicionar à minha lista!
    Valeu pela dica!

    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá. Sabia que ainda não li essa trilogia. Não sou lá muito fã de romance, mas na Valentina tem ótimos como os livros da linda da Pepper. Futuramente posso vir a ler, mas desde o primeiro que tu já resenhou aliás?
    Xoxo

    ResponderExcluir