10 fevereiro 2016

[Resenha] O Duque e Eu - Julia Quinn


Título: O Duque e Eu
Título Original: The Duke and I
Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411461
Ano: 2013

O duque de Hasting, Simon Basset, retornou a Londres após uma volta ao mundo. Seus atributos: rico, bonito e solteiro, muito agrada as mães da alta sociedade avidas para arranjar um bom casamento para suas filhas. Mas existe um problema, o matrimonio está fora dos planos de Simon.

Para se livrara das perseguições, em todas as festas que vai, ele e Daphne Bridgerton, irmã de seu melhor amigo, resolvem bolar um plano. Com o duque fingindo corteja a jovem, o assédio das mães casamenteiras acaba e Daph começa a atrair outros pretendentes mais aceitáveis que os velhos demais, pouco inteligente ou os sem charme.

Mas como já dizem, por aí, uma mentira dita muitas vezes acaba se tornando uma verdade. E no meio do faz de conta, muitos sentimentos ficarão evidentes.
“ – É claro que está linda com essa cara, querida irmã, mas é melhor fazer outra. Sua Avassaladoridade está se aproximando”. Pg. 130

Romance de época não é um gênero que eu fico acompanhando cada novo lançamento e ansiosa por eles. Apesar de amar romances, os de época são aquele que leio mais porque vi alguém falando ou fui em algum evento. Com a série Os Bridgertons foi assim. Mas acho que conhecer a autora pessoalmente foi o que ampliou a vontade de ler esses livros e acabei comprando todos um atrás do outro.

O Duque e Eu tinha uma grande responsabilidade, que era não me deixar arrependida por comprar os livros, mas com a graça de nosso duque de Hastings e da Daphne, ele foi para a lista dos livros mais lindo e românticos que já li.

Se formos considera a época e que as moças da época só amadureciam de verdade após o casamento, Daphne Bridgerton, é uma exceção. Claro que em algumas questões a jovem é adoravelmente inocente, sua determinação e a forma com lhe dar com o fato de que já está na hora de casar, fazem um contrabalanço.

Já Simon Basset, o nosso duque em questão, poderia chegar fazendo jus a sua fama. Porém, logo ficamos sabendo que ele é oposto do que pregam por aí. Amigo leal e com um passado familiar nada agradável, ele ainda assim poderia não ser flor que se cheire, mas como não se apaixonar pelo moço?

Quando Daphne e ele se conhecem e resolve fingir que estão interessados um no outro, é claro que já fica obvio que alguém vai se apaixonar. Toda a graça do livro está nessa questão, uma coisa que parecia tão simples para os dois, acaba tornando-se em uma sucessão de trapalhadas e também de revelações já que a atração de ambos não vai ficar por muito tempo escondida.

Uma outra personagem que se destaca é Lady Whistledown. Ela não possui um rosto, mas escreve um jornal chamado Crônicas da Sociedade por Lady Whistlesdown e nele não se abstém de deixar sua visão do que acontece por Londres e dar nomes aos personagens dos fatos que relata. A mulher é quase um ser onipresente sabe o que acontece nas casas e eventos da cidade.

Anthony, irmão da Daph e melhor amigo de Simon, é outro que tem participação bem ativa nesse livro. A todo custo quer proteger a honra da irmã e deixa evidente que sua família é tão importante, que para defende-la pode até perder um amigo. Por sinal, o próximo livro é o dele e estou curiosa.

Todos os Bridgertons são cativantes, até mesmo o pestinha Gregory. A união dessa família é de acusa inveja e nos deixar loucos para conhece-los melhor ao longo da série.

Julia Quinn está mais que aprovada e já é uma autora que a partir de agora vou ficar ansiosa para que lance mais de livros.

Avaliação:
 

23 comentários:

  1. Oiie amiga,

    Falou em Julia é comigo mesmo, ainda mais sendo os meus amados e lindo Bridgerton, chego sorri quando vejo algo. Estou adorando ler essa série, até agora li até o 4, e estou esperando chegar mais 2, que eu estou mega louca. A Daphne é linda, e o Simon um gato. Acho incrível a estória deles, mas o meu proferido é o Visconde que Me Amava, espero que você leia logo, você vai amar ainda mais.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oie, Tiana.
    Gostei bastante da sua resenha e me identifico com você no sentido de que não fico ansiosa pelos lançamentos de época, mas sempre acabo lendo por indicação e geralmente gosto. Não conheço a Julia mas com as resenhas positivas que vejo dessa série eu fico muito tentada a conhecer, meu único medo é que quando eu começo uma série de época tenho que ir até o fim, e levando em conta que já temos sete lançados... pode ser que eu fique um mês só nos livros da Julia, e tenho mais uma lista enorme de outras coisas para ler, eee.
    A parte de que temos a Lady Whistledown. me parece como um Goccip Girl de época, isso me soa muito interessante. Quero muito conhecer toda a família Bridgerton.

    ResponderExcluir
  3. Romances de época não me agradam muito (não sou lá muito romântica), as vezes acabo dando chance a um livro.e outro mas que tenha uma história mais curta. E apesar dessa série ser bem aclamada, da sua resenha super positiva fico com receio de começar pois é quase certo que não vou me envolver na leitura.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Diferentemente de você, adoro romances históricos! Mas tu acredita que até agora não li essa série? Isso mesmo ouvindo diversos elogios sobre essa escritora. E eu ainda tenho esse livro parado na minha estante faz uns 2 anos. Depois dessa resenha espetacular, tenho que tirar poeira da minha edição e ler já! hahaha

    Só fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Adoro quando eles fingem que se gostam e depois acabam se apaixonando de verdade! É o feitiço virando contra o feiticeiro!

    Obrigada mesmo pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. São tantos elogios para com a escrita da Julia Quinn e para esta série, especificamente, que me sinto morando embaixo de uma pedra por ainda não ter lido nada da autora, mas em breve começarei a conferir e espero apreciar como tantas pessoas!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu me sinto uma E.T. por não ter lido essa série ainda, eu nunca li nenhum romance histórico e essa é uma série que sempre chamou minha atenção. Por isso eu estou super curiosa para conhecer mais dessa família que todos amam!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee Thiana ^^
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, mesmo romance de época não ser o seu gênero favorito. Acho que você vai se surpreender quando descobrir quem é a Lady Whistledown, eu me surpreendi bastante, apesar de ter algumas suposições...hehe' Espero que goste dos outros livros também ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, me sinto um peixe fora d'agua kkkkk
    Mas quero ver se começo a série esse ano. Pois além de ser um uma série muito bem recomendada pelos blogueiros acho que este é um clássico para todos os admiradores da literatura romântica.
    Adorei a resenha, e que bom que gostou do livro hehehehehe. Fiquei curiosa para conhecer Lady Whistledown :D

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
  9. OI
    Nunca li nenhum livro da Quinn, pois não curto romance de época. Fico até sem jeito de comentar. Só resta ficar feliz por você ter gostado e desejar que a série inteira seja ótima
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu estou lendo esse livro agora,de tanto que recebi indicações,comprei a série toda.
    E como eu amoooo romance de época. Não pude deixar de ler.
    Não li sua resenha,pois não quero spoiler no momento.
    Quando acabar a leitura,volto aqui e te conto o que achei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee,
    Eu sempre digo isso. Depois de ler o duque e eu fiquei encantada pela escrita da Julia e a cada novo livro o amor aumenta, tô triste porque só falta um livro pra série acabar, vou morrer de saudade dessa família linda. Espero que a arqueiro compre mais séries da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!!!
    Esta coleção da autora tem feito muito sucesso, sendo que ainda não li nenhum livro da autora o que é uma meta para este ano; pois ela tem muitos fãs e vejo ótimos comentários. Sua resenha está bem escrita, mostrando o que encontrar na historia e a maneira que envolveu, não me desanimando em nada de ler algo da autora.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem??

    Não aguento mais ver resenhas positivas dessa autora! Cada vez fico com mais e mais vontade de conhecer a escrita dela. Acho muito legal a forma como ela dá um livro pra cada personagem e de certa forma relaciona. Gostei bastante da resenha! Bem detalhada e mostrando os pontos que mais te cativou... Parabéns!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Adoro! Eu já estou no quinto livro dessa série, são ótimos.
    Os Bridgertons são realmente cativantes, o meu favorito é o Colin <3
    Gostei da sua resenha, foi muito bom relembrar a primeira história.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a capa desses livros, mas a premissa de nenhum deles me atrai. Se fosse um livro única eu até me arriscaria a ler, mas uma série é quase fora de cogitação. Fico feliz por ter sido uma leitura cativante pra você, e apesar de tecer vários elogios, ainda não foi dessa vez que me fisgaram. Continuarei acompanhando suas opiniões, quem sabe mudo de ideia com os próximos.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  16. Sempre tive vontade de ler os livros da Julia Quinn, mas acabo adiando não sei porque!
    Todo mundo é só elogios para essa série, acho que vou começar por esse!
    Não sou muito fã de romances mas acho que para ler Julia Quinn vale a pena abrir uma exceção né?
    Sua resenha está bem detalhada, adorei!
    Que bom que você não se arrependeu de comprar os livros neah! Te entendo completamente, as vezes fico com o pé atrás sem saber se vou gostar e é maravilhoso quando os livros nos surpreendem!
    Beijinhos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  17. Oii!!!
    Eu simplesmente amooooooooo essa serie,esses livros são perfeitos demais,tem uns que amo mais que os outros..hahahaha... mas mesmo assim esses livros são de babar!!
    E não tem como não se apaixonar por essa família,o que eu mais gosto nessa serie é que as mocinhas não são cabeças ocas como as "mocinhas" da época..já entrando em desespero pq essa maravilha de serie já tá acabando..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-encontrada-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Primeiramente, amei seu nome <3 Nome de princesa da Disney ahahah
    Bom, sou suspeita para falar do gênero. Sobre tudo da Julia Quinn simplesmente amoo essa mulher, tenho um carinho bem especial por essa série em especifico. O Duque e eu não é um dos meus preferidos dela, apesar de ter gostado muitíssimo da leitura. Espero que você se anime em ler os próximos ;)
    Adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona estou lendo esse livro por isso não me aprofundei muito em sua resenha, mas já adianto que amei a protagonista dando um soco kkkkk perfeito. Gostei da mãe da família e do Simon, a capa é linda e estou encantada com a fluidez da escrita da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Thiana, tudo bem?

    Não tenho muita vontade de ler os livros da autora, mas que bom que você ao dar uma chance, acabou se apaixonando pela história. Os personagens parecem ser bem construídos, e adoro personagens a frente de seu tempo. Gostei dessa história deles fingindo ter alguma coisa, sempre dá pano para algo a mais. Sempre ouço as pessoas falando da Lady Whistledown, e querendo descobrir quem é.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Olá...Nuncaaa de todas as resenhas que já li da Julia Quin nunca vi alguém falando mal da sua escrita. Ainda não li nenhum livro da autora, e pretendo começar com essa série. Que bom que gostou e espero gostar assim como você.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ebaaaa
    Mais uma apaixonada por Júlia Quinn, entre no mundo dos romances de época por causa dela e o duque e eu é o meu queridinho. Simon tenta resistir a Daphne e você se pega por muitas vezes rindo de algumas situações.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Não é de hoje que eu sou uma grande fã da Julia, a série Os Bridgerton se tornaram os livros de época que mais gostei de ler, estou muito ansiosa para ler os últimos livros lançados, parei no quarto livro, preciso urgentemente ler os outros, ouço todos falando bem deles e quero muito ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir