24 abril 2016

Para Ouvir: Beyoncé - Lemonade


Olha ela quebrando a internet de novo!

Parece que a Beyoncé tomo gosto por lançar álbuns de surpresa, pois foi exatamente isso que ela fez, pela segunda vez, na noite de sábado (23). Há uma semana as mídias sociais da cantora anunciavam uma exibição no canal HBO dos Estados Unidos e muito se especulou sobre o que séria.

O resultado foi um filme, na verdade uma média-metragem conceitual, baseado nas músicas de seu novo trabalho, ‘Lemonade’, lançado logo após a exibição do filme na TV americana. A chegada de um novo disco já era esperada, já que há alguns meses Beyoncé lançou o single Formation, o primeiro sinal de que o lançamento estava próximo.

 ‘Lemonade’, chamado desta maneira como uma referência aos escravos americanos que acreditavam que o suco do limão clareava a cor da pele, é composto por 12 faixas e o trabalho mais pessoal de Beyoncé. Com participações de The Weeknd, Kendrick Lamar, Jack White e James Blake a sonoridade das canções podem passar a sensação de já terem sido ouvidas, isso porque elas seguem uma tradição raiz do hip-hop e usa samples de artistas como Lad Zeppelin, Soulja Boy e Yeah Yeah, mas sem perde a originalidade.

Na produção, os trabalhos contaram com a colabora de nomes como Diplo, Ezra Koenig, do Vampire Weekend, e Just Blaze.


Esse álbum traz um misto de ritmos, além da Beyonce R&B, encontramos ela pop, rock, country e até mesmo reggae. E essa mistura toda resulta em um dos discos mais gostosos de se ouvir.

Selecionei cinco músicas que foram amor a primeira ouvida

1º 6 Inch (feat. The Weeknd)
2º All Night
Love Drought
4º Freedom (feat. Kendrick Lamar)
Formation


Até a postagem deste texto, ‘Lemonade’ só estava disponível oficialmente para download no Tidal, serviço de streaming criado pelo cantor e produtor Jay Z, que também é marido da cantora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário