29 junho 2016

[Resenha] Não Fuja! - FML Pepper


Título: Não Fuja!
Autora: FML Pepper
Páginas: 384
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859783

Atenção! Essa resenha contém spoiler caso não tenha lido os livros Não Pare! e Não Olhe!

O tempo de Nina Scott está acabando e uma sangrenta batalha preste a eclodir em Zyrk. Mas ela ainda precisa de resposta para as dezenas de perguntas que não param de surgir. Seu passado é um livro em branco e a única pessoa que poderia esclarecer tudo aparentemente está morta.

O inimigo está cada vez mais forte e nesse fogo cruzado Nina não sabe em quem confiar, até mesmo Richard mostra-se um aliado duvidoso, porém seus sentimentos por ele não mudam. Nessa última parte, da aventura de Nina, alguns segredos surpreendentes serão revelados e um aliado improvável surgirá.
“- Eu não seria uma pessoa comum. Nina. – confessou com intensidade. – E teria mais do que poderia sonha. Eu teria você”. Pg. 165

FML Pepper nos dois livros anteriores escreveu um final de deixar qualquer leitor ansioso para saber o que mais poderia acontecer com a Nina Scott. Em Não Olhe! fomos surpreendidos com a possibilidade de que a mãe dela ainda estar viva e em Zyrk. Isso mudou completamente o destino da protagonista que estava pronta para voltar a nossa dimensão.

Agora sua caçada por resposta se intensifica e mais um obstáculo se revela, o Grande Conselho, que quer dar um fim ao caos que se instalou em Zyrk desde a chegada de Nina. Mas as formas de resolver esses problemas não são muito favoráveis.

Sem dúvidas esse é o livro com mais ação e reviravoltas. A cada página uma nova revelação e eu ficava completamente desnorteada sobre como seria o final da aventura de Nina e o que mais poderia surgir até lá.

Quando se trata da literatura nacional, não canso de dizer que a Trilogia Não Pare foi uma das maiores e melhores supressas que já tive. Uma narrativa extremamente original, cheia de reviravoltas e que foi me conquistando mais e mais a cada livro.

Porém não posso deixar de falar sobre dois aspectos que me incomodaram bastante nesse livro. O primeiro foi a frequência com a qual os personagens sempre estavam com a face lotada de vincos, vincos de preocupação, etc. A segunda foi o quanto Nina demorava na descrição e nos sentimentos de alguma coisa que queria falar. Em determinado momento ela pensava e pensava e quase não dizia o que queria. Mas ela disse, graças a Deus.

Não Fuja também reservou uma grande surpresa sobre o passado de um personagem, pelo qual muitos leitores não devem ter sentido simpatia no livro anterior. Eu simplesmente amei o espaço que a Pepper deu a ele como narrador e me emocionei bastante com seu passado. Sabe uma coisa que você não esperar que aconteça e acontece? Foi a revelação desse personagem.

O clímax final foi espetacular já que Nina teve que enfrentar seu verdadeiro inimigo, mas achei que ele também foi demasiadamente longo. A cena teve muita ação e reviravoltas, o que tornou-a um pouco cansativa. Mesmo assim não diminuiu a expectativa do grande desfecho.

O final foi extremamente comovente e me surpreendeu, pois esperava “flores e chocolate”, mas a Pepper soube encontrar um encerramento que não destoasse de tudo que foi vivido pela Nina. Ele pode não agradar a todos os leitores e em certo ponto achei que poderia ter sofrido uma leve modificação, mesmo assim o gostinho de quero mais ficou, principalmente para saber o que aconteceu com alguns zirquinianos que cruzaram o caminho da protagonista.

Avaliação:

19 comentários:

  1. Olá Thiana,

    Eu sou uma grande admiradora da autora e especialmente dessa trilogia. Gosto bastante dos personagens e particularmente adorei conferir esse desfecho. Ah, adorei sua resenha e concordo plenamente com os pontos destadados. Também me emocionei bastante com o espaço dado a certo personagem e claro que o final também me surpreendeu bastante.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thiana! Tudo bem?

    Show de resenha!
    Li apenas o primeiro livro da trilogia, espero poder ler em breve os outros dois em breve.

    PS: A Pepper, arrasa! :D

    Beijos,
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiana,
    adquiri essa trilogia recentemente e ando as voltas em busca de tempo para lê-la. O sucesso desses livros é incontestável o que me leva a querer lê-los ainda mais, fico feliz que o livro tenha tido um desfecho satisfatória, é sempre bom ler livros que suprem nossas expectativa, vou tentar lê-los ainda esse ano, espero conseguir.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiana,

    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, ela foi muito bem comentada na época do lançamento e ainda vejo muitos elogios atualmente. As capas são maravilhosa e é uma das coisas que mais me chamaram a atenção.
    Eu não gosto de livros onde os personagens ficam perdidos em seus pensamentos, gosto de livros que as coisas vão acontecendo e não de personagens que ficam mil anos pensado se diz ou não algo. Eu estava muito animada para ler a trilogia, mas agora dei uma desanimada, Acredito que ela seja muito boa, mas vou adiar sua leitura por mais um tempo. Grande Beijo'

    ResponderExcluir
  5. Morro trabalhada na curiosidade em ler esta série, não apenas pelos elogios que ela recebe por aí, mas também porque a premissa me parece mega original. Fiquei bem contente de saber que o encerramento manteve o nível de qualidade e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiana, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa trilogia da Pepper!
    Acompanho resenha desses livros desde antes de terem sido lançados pela Valentina e todo mundo já amava esses livros.
    Acho a premissa dessa história muito interessante e tenho muita vontade de fazer essas leituras.
    Fico feliz que esse 3° livro tenha tido tanta ação e reviravoltas, pois isso é algo que adoro!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thiana
    Confesso que li sua resenha por cima e foquei nas considerações finais, pois quero muito ler essa trilogia!
    Só vejo elogios e mais uma vez vi que estou perdendo tempo!
    Espero ter oportunidade de ler em breve.
    Ótima dica de leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiana,
    Tenho muita vontade de ler a trilogia e tenho orgulho de falar que a autora é brasileira. Parece ser uma série muito bem escrita.
    Gostei de saber o que vou encontrar nesse terceiro volume e acho que os pontos negativos que você ressaltou podem ser facilmente ignorados ao longo da leitura. Fiquei bem curiosa para saber sobre esse personagem que acabou gerando uma surpresa. Outro ponto interessante foi o final não ter sido destoante.
    Claro que anotei a dica e claro que quero ler.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tive que parar de ler sua resenha porque tem spoilers dos livros anteriores e como só li o primeiro, não quero estragar a surpresa pra mim rs =[
    Eu adorei a escrita da FML, acho ela uma autora extremamente talentosa e não vejo a hora de ler os outros dois livros.
    Assim que eu ler venho conferir sua resenha, viu?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não li o preto livro, mas eu ganhei em um top comentarista e espero receber o quanto antes e ler tão rápido quanto essa minha pressa que ele chegue rsrs. Eu não sou muito fã de livros com esse tipo de protagonista,mas o livro é tão bem falado que eu necessito ler a obra da ''Rainha do Amazon'' pode-se dizer rsrs. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. As capas dos livros da trilogia não me chamavam muita a atenção, mas leio vários comentários positivos e isso vem aumentando a minha curiosidade, os livros parecem ser muito bem construídos, incrível como o ultimo livro conseguiu ser mais frenético, normalmente é o mais cansativo... estou ansiosa para iniciar a leitura e descobrir mais sobre esse inimigo

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Todo mundo fala muito bem sobre essa trilogia e como tenho vontade de ler acabei lendo sua resenha bem por cima, sabe? Fiquei animada ao saber que esse é o livro com mais ação, mas eu acredito que aqueles pontinhos chatos sobre a protagonista enrolar em falar o que sente e o que queria iriam me irritar um pouquinho, mas nada que estrague a leitura. Enfim, eu pretendo um dia ler essa trilogia ainda, porque sao uns dos livros nacionais mais bem comentados.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? fiquei muito interessada pela premissa da trilogia, só não continuei lendo por medo de Spoiler kkkk mas assim que ler voltarei aqui para dar minha opinião! amore adorei seu blog, vou seguir, se puder me seguir de volta ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!
    Não li nenhum livro dessa serie ainda,estou com os três aqui que pretendo ler ainda esse ano,fiquei muito curiosa pra ler esses livros pois só vejo comentários e resenhas positivas sobre eles (ainda bem né),achei a premissa dele bem interessante e um pouco diferente dos que estou acostumada a ver por aí.Estou bem animada pelas aventuras e mistérios que envolvem Nina.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

    ResponderExcluir
  15. Ai Thiana, você me deixou numa sinuca de bico, pois eu só li o primeiro livro da trilogia e fiquei morrendo de medo de pegar spoiler. HAHAHA
    Bem, como eu não sei muito do que acontece no livro dois e três isso me protege de um possível spoiler.
    Estou doida para terminar essa trilogia, mas ainda preciso comprar os dois últimos. Ai Deus, sua resenha me deixou muito curiosa, pois a trama parece estar muito interessante nesse finalzinho de trilogia e fico muito feliz que ele tenha sido bom. Estou muito animada para ler. ♥

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu estou com o primeiro livro para ler, mas até hoje não realizei a leitura hahaha. Vou fingir que não vi esses spoilers, pois você avisou e eu curiosa li kkkk Realmente é chato durante a leitura quando os personagens são voltas e voltas na narração e demoram a dizer o que precisam dizer. Em algumas situações pode ser bom, mas em outras torna a leitura meio chata. Mas imagino que não seja o caso desse livro, já Ué muitas pessoas adoram eles.
    Vou dsr um jeito de logo ler o primeiro kkk

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esses livros e só não peguei por falta de oportunidade mesmo. Fiquei bem feliz em ver que você gostou dele e que deu um bom desfecho. Sua resenha está muito bem elaborada e bem feita, com muito elogios assim com a série é bem difícil passar despercebida!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, puxa, sabe que eu tô com esse livro aqui pra ler, então não li a resenha porque odeio spoilers. Obrigada por ter avisado no início que os encontraria aqui. Mas eu vi as quatro estrelinhas e espero muito gostar dessa série. Muita gente ama e a autora parece ser muito talentosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, tudo bom?! Esse é o único livro da autora que ainda não li e estou ansiosa para ler justamente por causa do desfecho. Quero que minha pergunta seja respondida logo a mãe dela está ou não viva?! Haha.
    Que pena que teve alguns pontos que te desagradaram. Mas ainda bem que no fim você curtiu a história.
    Bj

    ResponderExcluir