17 agosto 2016

[Resenha] Fenomenal - Andy Collins



Título: Fenomenal
Autor: Andy Collins         
Páginas: 330         
Editora: -
ISBN: B01I282LNK
Ano: 2016

Sinopse: O que você é capaz de fazer quando as suas opções são limitadas?
Você é capaz de sair da linha?
É capaz de se tornar tudo aquilo que sempre odiou?
Bree tinha apenas uma opção, e ela agarrou com unhas e dentes. Ela não era uma desistente. 
Oliver é um jovem lutador de boxe em ascensão, ele quer provar que ainda é digno do cinturão. 
Oliver não é um bom perdedor, e ele não vai querer perder a única mulher que ferrou com toda a sua concentração.
Ele tem dez rounds.
Ela tem dez dias.

Bree está em uma corda bamba, precisa em dez dia juntar cem mil dólares. Apesar de não gostar da ideia, para conseguir essa grana, em tão pouco tempo, ela resolver se prostituir. Mas ela não está nada feliz com essa situação, principalmente pelo primeiro cliente não ter sido nada agradável. Porém, depois de tanto azar, a sorte parece ter sorrido quando em um breve momento o lutador de boxe, Oliver, é atraído pela moça.

Para Oliver, Bree só será uma distração nas horas vagas, enquanto ele está em Las Vegas, para uma competição. Mesmo sendo um cara desejadíssimo, após seu último relacionamento, ele não quer se envolver seriamente com uma mulher, por isso as que trocam sexo por dinheiro já são figuras constante em sua vida. Quando em um breve momento, no elevador, ele tem um vislumbre de Bree algo desperta nele.

Inicialmente Oliver que os serviços que Bree está disposta a oferecer e ele quer isso durante os dez dias em que estará em Vegas, só que ao longo desse tempo algumas coisas começam a mudar. O primeiro é o fato de que os dois parecem mais estarem em um relacionamento do que na situação de cliente e “prestadora de serviços”. Oliver também sente que tem algo errado com Bree, mas a moça não revela seus problemas e ele não é o tipo de cara que fica adulando a pessoa para que conte.
“Bree fica na ponta dos pês e beija meus lábios suavemente, em seguida ela sorri e vau embora.Permaneço imóvel, com a lembrança de seu sorriso. Merda, acho que fui nocauteado por um sorriso”

Não fique achando que Fenomenal é uma história em que o cara famoso tudo de bom se apaixona pela garota de programa. Os motivos de Bree decidir se prostituir não ficam claros logo de cara, sabemos que algo sério levou ela a essa situação, mas vamos aos poucos descobrindo a seriedade das coisas e fui surpreendida pela questão. Sabe quando você esperar vários clichês e isso não acontece?

Achei os personagens bem centrados e conscientes de suas qualidades e defeitos. E o que mais gostei é que o enredo não se limita ao sexo, há uma história bem construída e até tocante. Principalmente quando começamos a entender as motivações de Bree.

A narrativa é bem gostosa e direta, mesmo sendo um conto conseguir achar o enredo bem desenvolvido e completo dentro do cenário que a autora concebeu a história. Acho que poderia até ter um conto do irmão do Oliver, o Jason, que tem grande participação e tem alguns assuntos amorosos inacabados, que me deixou bem curiosa.

O final de Fenomenal foi muito lindo e inesperado. Me deixou até querendo que tivesse sido mais desenvolvido e com um gostão de quero mais.

Avaliação:

12 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e fico feliz em tê-lo conhecido por aqui. Bom, quando comecei a lê sua resenha pensei, nossa que clichê, mas quando fui chegando mais ao final, que fui percebendo que há um certo mistério rodando a protagonista e tal, fiquei super curiosa com a obra. Vou anotar a dica aqui, e espero ter a chance de lê a obra em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiana,
    Ainda não conhecia essa obra e não fiquei interessada. Não acho que conseguiria aceitar essa questão de os protagonistas parecerem estar mais em um relacionamento do que sendo cliente e contratado. Essa questão de o livro não ser clichê também não me convenceu. Enfim, acho que não estou precisando disso, no momento.
    Entretanto, devo lhe dar parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Enquanto lia a sinopse fui pensando mais um clichêzinho ai você vem e diz que não é ai esta a prova de que nem sempre a gente tem que confiar nas sinopses dos livros kkkkk.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem? O enredo é diferente do que costumo ver por aí, mas me fez lembrar de um livro. Gostei e leria ainda este ano se não estivesse envolvida em uma série um pouco parecida no momento (a garota do calendário) que querendo ou não, a personagem entra no trabalho de acompanhante de luxo porque precisa muito do dinheiro. Que bom que você gostou da leitura! Tomara que tenha o livro do irmão do personagem principal, assim você mata a saudade.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      Quando comecei a ler me lembrei muito de Real, mas depois a autora foi fazendo a diferença. rsrsrsr

      Bjs

      Excluir
  5. Oi!!


    Mesmo sendo um tipo de romance comum a estória em si conseguiu me conquistar e a curiosidade para saber o que a levou a se prostituir. Todos os argumentos utilizados por você foram subsídios para querer entrar nesse mundo de luta e sexo e saber o que motiva os protagonistas. Não conhecia o autor e nem a obra e obrigada por me apresentar. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Definitivamente, eu não curto esse tipo de livro. Já tentei ler alguns, mas nunca consegui seguir com a leitura. Outra coisa, detesto as capas também, mas essa até que não é das piores, na minha opinião. Mas mesmo você falando que o enredo não se limita a sexo, não consigo me sentir atraída. Mas fico feliz que pra ti foi uma experiência bacana.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de livros desse tipo, acabo pensando que serão todos iguais, mas nem sempre são assim, sua opinião do livro e instigou bastante. Adoro e odeio livros que me deixam com gostinho de quero mais.Estou na torcida para a autora fazer outro contando sobre as experiências do irmão de Oliver. Também acho que é bom ler livros assim que não fogem tanto da realidade, porque isso acaba acontecendo muitas vezes, achei a ideia bem interessante.


    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem?
    Não conheço o livro, mas conheço a autora! Adorei sua resenha e fiquei curiosa para ler! Por mais que seja clichê ou mais do mesmo, adoro livros assim!
    Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thiana

    A Garota do Calendário tem um ponto de partida meio parecido. Já li dois livros da série e foram leituras bem ruins, não acho que a leitura de Fenomenal seria diferente.
    Por mais que vc tenha dito que não é clichê, achei que é. Rs
    O que não é uma coisa ruim, eu adoro clichês, mas tem que ter um diferencial relevante, e não sei se é beeeem o caso aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Thiana, tudo bem? Gostei da resenha e fiquei bem interessada no livro, principalmente por você ter sido surpreendida quando esperava clichês, gosto quando isso acontece!Fenomenal parece ser um bom livro e a dica foi anotada :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom? Confesso que pela capa e a sinopse já torci o nariz imaginando "mais um hot clichê, bleh". Mas fiquei feliz com a sua resenha, ao dizer que não é só sexo e os motivos da Bree não são clichês. Fiquei curiosa, que motivos levariam alguém a uma atitude tão drástica?
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir