12 agosto 2016

[Resenha] Ligue-me Amanhã - Luna Bravin


Título: Ligue-me Amanhã
Autora: Luna Bravin         
Páginas: 129
Editora: Bezz Editora
ISBN: 9788568695029
Ano: 2015

Sinopse: Evelyn mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos, no último ano de escola para fazer intercâmbio. Por causa de um garoto e da qualidade de ensino por lá, ela nunca mais voltou. Entrou para a mesma faculdade que seu peguete e acabaram por namorar sério, até noivarem três anos antes do final da faculdade – prometendo a si mesmos que casariam após a formatura. Com 24 anos, vestida de noiva e ansiosa para a cerimônia, Evelyn é largada no altar ao que James, seu noivo (agora ex), foge com seu caso de três anos.
Sem reação apropriada, Evelyn troca suas passagens de lua-de-mel para uma na classe executiva e volta para seu país. Quando chega ao aeroporto e decide beber um café para acordar, ela, sem querer, acaba trocando seu aparelho de celular com o homem que sentava ao seu lado. Numa tentativa de descobrir quem está ligando atrás dela e o que fazer agora que seu namoro e noivado de anos acabou, ela começa a importunar o estranho que, agora, está com seu celular e que, infelizmente, não vai voltar logo dos Estados Unidos. Evelyn terá que enfrentar as amizades que deixou para trás e descobrirá que perdas dolorosas podem trazer um final feliz, no fim das contas.
 

Pela sinopse desse livro eu pensei que a história teria um rumo, mas ele toma outro completamente diferente. Não ache que teremos apenas uma jovem tentando superar a decepção amorosa. Fui completamente surpreendida pelo caminho que a narrativa tomou, cheia de mistério e uma road trip bem louca.

Evelyn foi muito jovem para os Estados Unidos e após alguns anos percebeu que sua vida séria lá com o namorado americano, que aparentemente a amava incondicionalmente. Foi um grande trauma, quando no dia do casamento, o noivo não apareceu na igreja e querendo se afastar de tudo Evelyn volta a sua terra natal, o Brasil.

Mas de certa forma ela está sozinha, pois quando foi para os EUA deixou amizades, que não manteve nem mesmo a distância e por isso seu retorno tem um clima também de pedir desculpas a esses amigos. O que ela não contava é que sua chegada já teria um incidente, ainda no aeroporto. Ela e um estranho trocaram de celular e Evelyn só se dá conta disso quando chega em casa.

Ela logo liga para seu próprio número, mas a destroca de aparelhos irá demora, pois o rapaz, que ficou com o dela, está embarcando para os EUA. Como Evelyn quer saber se o ex-noivo ira entra encontrado, ela e o estranho começa uma rotina de todos os dias se falarem para que ele passe os recados. Mas as conversas diárias acabam virando uma amizade e um algo mais. O problema é que o estranho não revela seu nome e diz que só fará isso quando retornar ao Brasil.
“- Por que você roubou meu celular! – eu o revidei, enquanto socava meu travesseiro.- O quê? – houve uma pausa em sua fala. Eu o ouvi bufar – Era só o que me faltava. Eu não roubei seu celular – ele disse, calmamente. ” Pg. 14

É muito difícil para mim falar sobre esse livro, pois apesar de ter gostado em alguns aspectos, em outro deixou muito a desejar. Ao final da leitura, realmente percebi que ideia geral da autora foi muito boa, porém foi mal trabalhada. Por diversas vezes fiquei realmente instigada a descobrir o segredo do estranho com quem Evelyn conversava e também a que final teria a viagem em que a protagonista em barca com suas amigas, Isabela e Catarina.

Apesar de não ter conseguido ter muita simpatia com a protagonista, o Estranho chamou mais minha atenção, talvez pela curiosidade de saber quem realmente ele era ou por ter sentido mais maturidade nele do que em Evelyn.

O enredo tem todos os ingredientes para ser bom, romance, comédia, alguns momentos se suspense. É um verdadeiro chick-lit, mas infelizmente algumas coisas não se encaixaram e outras achei bem forçadas, o que acabou me decepcionado. Sem contar, que o livro conta com diversos erros de revisão, como a repetição de uma palavra várias vezes no mesmo parágrafo. E se eu não estiver doida, há um spoiler de um segredo revelado pela própria protagonista antes da hora e ele não devia saber.

Mas aí você se pergunta, se você achou isso tudo, por que deu três estrelas? Preciso explicar que as três estrelas são exclusivamente para a história e a autora. Percebi que a Luna realmente teve uma ótima ideia, mas que talvez pela falta de experiência ou a falta de uma opinião de outra pessoa, não soube trabalhar melhor o enredo, que por sinal achei bem original.

Avaliação:


18 comentários:

  1. Olá Thiana
    confesso que a sinopse não chama a minha atenção, e após ler seus comentários, fiquei mais intrigada sobre o estranho e o desenvolvimento dessa relação. Uma pena que, apesar de ter uma trama original, a autora não soube como trabalhar muito em cima disso.
    Boas leituras <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. POis é, já vi uma história parecida em que acontece esta troca de celular, mas é em um filme que isto ocorre, não sei se tinha livro para se basear, mas entendi a sua opinião sobre o livro. É um livro onde tem todo um enredo mas em algumas partes poderia ter sido melhor, acho que é bem assim alguns chick lit mesmo. Pena que não foi total, eu teria que ler para entender melhor.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Thiana,
    É terrível quando notamos que um livro tem uma história incrível, mas que a autora não soube trabalhar bem a história. Confesso que a história não me conquistou talvez por eu não ter lido o livro nem visto como é, realmente, a história. Entretanto, talvez se a autora fizesse uma boa releitura da obra e mudasse alguns pontos, acho que eu poderia me interessar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    É bem chato quando isso acontece: a ideia é ótima mas não é desenvolvida como deveria, ainda mais quando é uma ideia original como essa. Fiquei animada com a sinopse mas saber desse fato me deixou com um pé atrás na leitura.Uma pena.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thiana,
    Sua resenha está excelente, muito sincera. Que dó que a autora não tenha conseguido trabalhar tão bem uma ideia muito boa. Eu vi que o livro tem poucas páginas e eu fiquei interessada nele para poder compreender melhor os seus apontamentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thaina!
    Erros de revisão são horríveis, atrapalham muito a experiência de leitura. Que pena que não gostou. :(
    Eu, pessoalmente, não gosto de chick-lit e personagens imaturos me irritam muito, mas faz parte, não é?
    Outros livros melhores virão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Foi até bom ler sua resenha, pois queria saber de uma coisa... Meu blog também foi selecionado para ser paceiro da Bezz e até hoje não recebi nada da editora, nem um e-mail de explicação eu recebi. Queria saber quando eles te enviaram o livro?

    Em relação ao livro eu fico bastante triste em saber que a autora não soube domar a escrita muito bem. Também achei a ideia bacana, mas só pela resenha e pela sinopse eu já tive uma impressão de qual seria o final. Eu gosto muito de romance, e tenho a certeza que daria uma chance para a obra, mesmo encontrando essas falhas.

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor
    A premissa me pareceu tão legal, mas quando vi o número de páginas senti que deixaria a desejar. Que pena que a autora se perdeu. Acontece bastante. Sem falar que o não envolvimento com a personagem é terrível.
    Mesmo assim gostei de ler sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Hey!
    A sinopse me deu a ideia de ser um pouquinho previsível, de a protagonista passar a história inteira tentando superar uma decepção amorosa e encontrando um novo amor. Ainda bem que não foi assim, não é? Mesmo não tendo lido, fiquei bem curiosa pra conhecer, mesmo sabendo que a ideia original como você bem disse, não foi bem desenvolvida. Gostei muito da sua sinceridade.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro e também não gostei, na verdade, nem cheguei a terminar. Acabei abandonando..

    ResponderExcluir
  11. uma pena que todos esses detalhes contribuiram para o livro não ser uma opção de compra pra mim... não só pelo fato de ser chick-lit - que não gosto - mas por erros de revisão e o enredo não tão bem desenvolvido, apesar da ideia realmente ter sido peculiar... =T

    ResponderExcluir
  12. Uma parte do enredo me interessou, mas quando você falou que algumas coisas ficaram forçada, acabei me desinteressando. Mas vou deixar o nome anotado, quem sabe mais para frente resolvo encarar?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gosto de quando podemos encontrar em uma leitura um bom romance misturado com uma boa dose de comédia e suspense acerca dos acontecimentos.
    Desconhecia a autora e fico triste que talvez tenha faltado trabalhar melhor o enredo para que possivelmente fosse uma obra arrebatadora.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Me lembrou Fiquei com o seu número e eu AMO esse livro. Lendo a sinopse eu fiquei empolgada, pois é super original mesmo, mas ao longo da sua resenha eu me desmotivei, pois não tenho muito tempo para leituras que podem ser um pouco frustantes entende? Ainda sim, gosto da ideia e gosto do fato de você ter sido sincera, assim ela pode trabalhar isso e escrever um sucesso nao?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  15. Confesso que o enredo clichê não me chama a atenção, mesmo eu ficando curiosa para saber sobre o estranho e o drama da história. O que também me chateia é você não ter se envolvido com a protagonista. Não sei se leria

    ResponderExcluir
  16. Oi Thiana, tudo bom?
    Só pela sinopse eu já comecei a me interessar, achei uma pegada meio Azar o Seu. No entanto com sua resenha, pude perceber que nem tudo foi tão bom assim. Primeiro fiquei pensando como a autora conseguiria desenvolver bem a história sem deixar corrido por conta das páginas, talvez tenha sido um pouco isso a falta de identificação com a personagem principal, uma falta de aprofundamento maior talvez. Mesmo assim, acho que seria uma boa leitura de 1 dia.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    É uma pena quando vemos uma história boa que não foi bem trabalhada. Acho que isso pode facilmente ser resolvido com alguns leitores betas e uma boa revisão. Mesmo com as suas três estrelas a história me ganhou e assim que puder quero ler o livro. Já adicionei na minha lista de desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e devo dizer que infelizmente não chamou minha atenção, talvez pelos pontos negativos e até mesmo pela trama, mas acredito que uma hora eu leria para ver o que acho, vai que mudo de opinião né? É uma pena que o livro teria tudo para ser muito bem trabalhado, mas pecou em alguns quesitos. Mas adorei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir