26 setembro 2016

Lista dos Desejos 2016 #6


Fiquei bastante tempo sem postar uma lista dos desejos e isso pode significar duas coisas: estou mais controlada no que desejo ou estou comprando tanto que nem dá tempo de entrar na lista. Acho que é mais a primeira que a segunda.

Mas vamos ao que interessa, mais cinco livros entram na minha lista por esses dias.

Nada Mais a Perder – Jojo Moyes
Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos.
Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.
Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

Estou atrasada com a leitura de alguns livros da autora. Mesmo assim o interesse em ler o mais novo lançamento dela já despertou, principalmente por esse livro ser mais sobre questões familiares e contemporâneo. Além desse negócio de segredos com sérias consequências, que me deixam louca de curiosidade.

The Heart Of Betrayal – Mary E. Pearson
Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino.

Eu amei o primeiro livro dessa trilogia, então já estava enchendo o saco da editora para eles lançarem logo a sequência e eis que o sucesso foi ouvido em no final de outubro e início de novembro esse livro estará entre nós. Outro que a curiosidade está me corroendo por dentro e acho que a autora reservou muitas surpresas.

Boa Noite – Pam Gonçalves
Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação - em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números -, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.

Acompanho o trabalho dá Pam desde antes de eu entrar de vez na blogosfera então claro que não poderia deixar de desejar e muito em breve ler o seu livro. Não li ainda seu conto em 'Amor nos tempos de likes', mas já vi alguns comentários sobre Boa Noite e todos tem sido positivo.

Legado - Hugh Howey
SILO apresentou o abrigo e seus habitantes. ORDEM contou a história de sua formação.
LEGADO relata sua ruína.
A batalha pelo Silo já foi vencida. A guerra pela humanidade só está começando. É um tempo em que, para sobreviver, os humanos precisam se manter em cidades subterrâneas, aprisionados, sem ligação com o mundo lá fora. Esse é o universo de Silo, a série de ficção científica e fantasia escrita por Hugh Howey.
Juliette, uma operária nascida nos subterrâneos, é a heroína da trama apocalíptica. Em Legado, ela se torna prefeita do Silo 18, que está se recuperando de uma rebelião. Seu governo encontra grande resistência por causa da controversa escavação para resgatar os supostos sobreviventes do Silo 17, uma empreitada vista com desconfiança que está espalhando o medo entre os moradores do Silo 18.
Como se isso não fosse um desafio grande o bastante, Juliette também recebe transmissões de Donald, a voz que alega ser líder do Silo 1 e está disposta a ajudar — mas também é capaz de fazer ameaças horríveis. Talvez Donald não seja o monstro que Juliette vê. Quem sabe ele não é a peça-chave para a salvação de toda a espécie humana? Mas será que ainda há tempo?
No último volume da série Silo, as escolhas de Donald e Juliette podem mudar o mundo… ou extingui-lo de vez.

Apesar de a leitura de 'Ordem' não está fluindo no momento, não vejo a hora de ler Legado. Nesse livro a protagonista do primeiro livro volta, então acredito que a leitura será mais agradável. Sem contar que não tenho nem ideia como essa trilogia pode acabar.

O Garoto do Cachecol Vermelho – Ana Beatriz Brandão
Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance.
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

Eu não sei o que esperar desse livro, mas estou com vontade de ler ele e uma pessoa já me recomendou também. A pouca idade da autora também me chama a atenção, 15 anos, e tratando-se de um livro com drama quero ver como isso foi abordado e descobrir o motivo dele.

2 comentários:

  1. Olá Thiana!
    Da sua lista de desejos eu quase comprei Boa Noite, da Pam, e O Garoto do Cachecol Vermelho na Bienal de SP. Só não lembro o motivo por tê-los deixado pra trás (acho que foi falta de grana mesmo rsrs). Nada Mais a Perder está na minha lista com certeza. Amo a Jojo e acredito que essa história será tão linda quanto as que já li. Ótimas escolhas!
    Abs!

    Participe dos nossos sorteios de aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu super me identifiquei com seus desejados! O único que não tenho interesse é Legado, de resto quero ler todos - principalmente o da Jojo que parece maravilhoso (assim como todos dela)!

    Não conhecia seu blog e me identifiquei bastante. <3 Já estou seguindo e convido você para conhecer meu cantinho também. Beijos! | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir