28 setembro 2016

[Resenha] Desejo Insaciável - Kresley Cole


Título: Desejo Insaciável
Título Original: A Hunger Like No Other
Autor: Kresley Cole
Páginas: 9788565859844
Editora: Valentina
ISBN: 352
Ano: 2016

Sinopse:  A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

A Série Imortais é uma daquelas cheia de volumes, que você nem faz ideia de quando irá terminar. Já tenho certa experiência nesse quesito, já que sou fã incondicional da Irmandade da Adaga Negra. Por isso tinha altas expectativas em Desejo Insaciável, pois a proposta me parecia relativamente próxima. Na verdade, ultimamente todos os livros que chegam aqui estão cercados de altas expectativas.

Nesse livro, conheceremos o Lykae, ou lobisomem, Lachlain. Durante 150 anos, ele foi torturado pela Horda, um grupos de vampiros, e nem mesmo a morta dava fim a seu sofrimento. Como é um ser imortal ele sempre ressuscitava e a tortura voltava a acontecer. Existem formas especificar de matá-lo, porém para os vampiros era mais prazeroso manter a tortura.  

Em um "belo dia" nas catacumbas no subsolo de Paris, em que era mantido, Lachlain sente um cheiro especial, o de sua parceira. Uma mulher destinada a viver a eternidade ao seu lado. Essa ligação foi tão poderosa, que ele conseguiu escapar do seu cativeiro. O que Lachlain não esperava era que a mulher de sua vida é seu maior inimigo, uma vampira.

Emmaline é mais que uma vampira, ela é uma mestiça com uma Valquíria. Com apenas 70 anos de existência é quase como se fosse uma adolescente para os series imortais. Ela está em Paris em busca do seu passado. Emma não recorda da mãe, que morreu quando ela era bebê e o pai é um completo estranho. A única coisa que ela saber sobre ele é que era um vampiro.

O que ela não contava era que em sua busca iria surgir um lykae descontrolado, que iria se apoderar de seu American Express Black (quero esse cartão) e exigir que ela o levasse para a Escócia e ficasse lá com ele até a próxima lua cheia. Emma está aterrorizada com a situação e acha que a qualquer momento Lachlain irá matá-la, mas claro que ela acha seu novo parceiro de viagem uma delícia e até eu tenho que dar o braço a torcer.

O universo criado por Kresley Cole envolve dezenas de série místicos desde os já citados a espectros, bruxas, etc. Todos eles são integrantes de um grupo maior o Lore, mas não são muito amigáveis uns com os outros. Acho que o que mais senti falta nesse enredo foi conhecer mais sobre isso, pois achei as explicações muito superficiais. Deixando o foco total do enredo no relacionamento entre Lachlain e Emma.

Esperava uma trama em que o misticismo desses seres fosse muito mais forte do que a história do casal, que na maioria das vezes se resume a brigas, pegação, quase mortes e mais pegação. Se você imaginar e querer ler o livro só pelo aspecto casal, então esse é o caminho. Mas se quiser aqueles urban fantasy cheio de intrigas entre raças, esse não é muito bem a melhor escolha.

A narrativa deixa a entender que há uma guerra vindo, um tal de Acesso, onde os serie imortais guerreiam entre si, mas o desenho disso ainda ficou muito obscuro. E também fique na dúvida se isso é melhor trabalhado nos próximos livros.

Sobre os personagens, Lachlaine é o melhor, na minha opinião é claro. O cara segue bem a linha lobisomem com o botão do dane-se ligado e aquele bem bonitinho apaixonado e tentando entender como sua parceira teve logo de se uma vampira. Emma já me irritou bastante, a mulher é mimada demais, esperava uma personagem bem girl power, mas ficou bem longe disso.

Até suas tias Valquírias não me agradaram muito. Elas realmente mostraram o lado mulher poderosa que esperava de Emma, porém elas a mimaram tanto e tem dificuldades em parar com isso, que acabou em alguns momentos sua implicância com os lobisomens sendo entediante. Porém, é esse núcleo que me divertiu, tento vários momentos de humor, principalmente por parte de Nix, que é meio vidente.

Como um todo o livro é divertido, mesmo que em alguns momentos eu tenha achado que ele foi de pura enrolação. O casal tem química, apesar de as coisas demorarem para se desenrolar, mas mostra o respeito que Lachlain tem por Emma, já que teve de controlar seus extintos, claro que chegou um momento que não deu mais. Por isso espere muitas cenas hots e não só dos finalmente. O casal tem uma interação bem sexy ao logo do livro e de vez enquanto acontece umas coisinhas para dá uma animada nos leitores que curte uma narrativa com um clima mais quente.

O livro também traz várias referências a uma história que acontece antes dos fatos de Desejo Insaciável. Antecedendo esse livro, temos um outro ou seria um conto sobre um outro casal e em determinado momento isso é citado constantemente, já que os protagonistas aparecem em Desejo Insaciável. Senti falta de ter lido essa história, até mesmo porque o casal é também bem inusitado, porém já percebi que isso será uma grande característica da série.

Avaliação:

25 comentários:

  1. Olá,

    Adorei a resenha.
    Li a série Irmandade da Adaga Negra e confesso que é a minha série favorita sobre vampiros.
    Depois dessa série não li mais nenhuma.
    Parabéns pela resenha. Vou dar uma olhadinha para saber mais sobre a série e então decidir se vou começar a ler ou não.
    Abrçs.
    Estou seguindo você no Instagram.

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Muito boa sua resenha, a capa do livro é linda mas, esse genero não me agrada, não gosto de sobrenatural. Dessa vez vou passar a dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que não leio nada do gênero sobrenatural, irei colocar esse livro na lista. :)

    Beijinhos
    Rayane A Universitária

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia o livro e acho que ele não é pra mim. Abandonei duas vezes o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra porque a leitura não funcionou e acho que acontecerá o mesmo com esta serie aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Quero muito iniciar a leitura de Irmandade da Adaga Negra, porém estou esperando chegar minhas férias do trabalho para embarcar de vez na série e conseguir ler os volumes lançados até agora rsrs será uma maratona.
    A premissa desse livro me chama bastante a atenção, porém fiquei meio decepcionada que o romance se sobressai no decorrer do enredo, ao invés de os vampiros e lobisomens terem maior destaque.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá. Nunca mais li nada sobrenatural embora tenha gostado no passado de alguns títulos, mas esse em particular não me agradou por se tratar de uma dessas series intermináveis. Acho que minha ansiedade não deixa ler séries assim kkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Thiana!
    Apesar de gostar bastante de histórias sobrenaturais, prefiro quando elas puxam mais para o lado do terror. Não sou das maiores fãs de lobisomens e essas criaturas. E quando você diz que o livro foca mais no romance do casal, já desisto totalmente da leitura. Se fosse ler, seria por essa questão do seres.
    Além de começar agora uma série interminável - no momento não estou podendo, rsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Thiana,
    Ainda não conhecia esse livro e confesso que não fiquei interessada não na leitura, mesmo gostando bastante de livros sobrenaturais.
    Um ponto que contribuiu para meu desinteresse foi que a série é cheia de volumes. Não quero mais começar nenhuma série que parece ser interminável.
    Achei legal o casal ter química, mesmo com as coisas sendo lentas, mas vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei da comparação que você fez com A Irmandade da Adaga Negra, eu ainda não li mas morro de vontade. Como eu gosto muito de fantasia, esse me chamou muito a atenção, mas me desanimou um pouco por saber que a autora não conseguiu se aprofundar muito na mitologia que escreveu.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Olha, nada contra romance, mas não gosto quando a história é uma fantasia sobrenatural e tudo é menos importante que o romance dos protagonistas. Eu amo o gênero e leria por curiosidade, mas isso de pegação, brigas e blá blá me deixa meio sem vontade de ler e confesso estar fugindo de séries longas haha


    beijos =)

    ResponderExcluir
  11. Que pena que tem tanta enrolação no livro :/ A premissa me pareceu interessante, e gosto muito de sobrenatural, então acho que irei dar uma chance, mas com as expectativas não muito altas, para não me decepcionar. Sua resenha ficou ótima <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. OI Thiana!!

    Novamente vou falar, rs.O que essas autoras tem que adoram uma série. Sabe o resultado na maioria das vezes? Um romance mediano, que utilizam outros personagens para a continuação e é um ciclo sem fim. Você citou a série adaga negra, que gosto muito, mas é a mesma coisa. Não dá para se dedicar em livros que realmente precisem continuar???? Enfim, não me senti compelida a ler no momento, quem sabe no futuro, o fato da estória não gerar em torno da mitologia e magia me desanimou. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro e confesso que de cara já não fiquei muito animada, isso porque não sou muito fã de fantasia e menos ainda lobisomens. Além disso, desanimei ao ver que há enrolação na história e que o foco é mais na história do casal. Enfim, dispenso a leitura, mas gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    O livro me deixou intrigada, goste da sinceridade sobre o livro e a descrição dos personagens; você não deu spoilers mas deixou claro pro leitor que há a possibilidade de se cansar em parte da leitura.
    Adorei a resenha e anotei a dica, beijos ⚓

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Acho meio arriscado tramas que pré determinam o casal, tipo essas coisas de que um foi feito para o outro em destino já selado. A autora tem que ter bastante perspicácia para convencer em enredos assim, é não sei se esse é o caso. O fato de não ter um aprofundamento maior na guerra me desanima também.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oieeee, tudo bem?Eu sempre acho super manjado esses livros de lobisomens e vampiros mas sempre leio. Leio mas como gênero água com açúcar sabe?Acredito que a autora pecou no fato de não se aprofundar mais na tal guerra, que com certeza deixaria o leitor mais instigado com a leitura. Não sei se faria a minha cabeça mas vou anotar a dica. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Thiana

    Apesar da sua resenha maravilhosa, não me interessei pela obra.
    Vi que é uma narrativa bem construída e com uma mistura interessante de gêneros e com certeza há muitos leituras que curtirão.
    Além do mais esse casal já fixado me causou espanto.
    Não é uma leitura que faria no momento, mas quem sabe no futuro.
    Parabéns pela resenha sincera.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Oi Thiana!

    Eu amo vampiros, muito mesmo. E coisas sobrenaturais me atraem demais, embora eu seja uma cagona de primeira. Mesmo com tudo isso, não sei se leria essa série. A trama é legal e tudo, sua resenha ficou ótima, mas não sei. O enredo em si não me convenceu muito. Mas eu gostei demais de ler sua resenha, me deu uma boa visão da trama.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  19. Oiee Thiana ^^
    Poxa, é uma pena saber que o livro não te agradou tanto. Eu não sou fã de vampiros e lobisomens (apesar de acompanhar algumas séries com ambos os seres), mas estava começando a me interessar pelo livro, até que você mencionou as cenas hots e a protagonista chatinha/mimada... Aí eu desanimei...hehe' Mas gostei da capa :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi oi,
    Essa editora está arrasando nos lançamentos. Adorei a resenha, e fiquei com medo da sua opinião dar alguns Spoilers. Os personagens do livro são colocados em um cenário bem diferente. Fico muito feliz que voceê tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura envolvente que termina deixando um sorriso no rosto da gente ou uma bela ressaca.
    Espero encontrar esse livro na livraria, pois com a sua resenha e com os fatos relatos eu vou me arriscar na leitura.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!!
    Uau a sinopse é muito boa!!!
    Ainda não conhecia o livro e realmente me interessei mais pelo casal em si. Gostei muito do seu alerta sobre a estória focar no casal e no máximo em algumas personagens ligadas principalmente à ela, o que pode decepcionar se o leitor estiver atrás de uma trama mais bem constrída em torno dos clãs.
    Como meu interesse é em como essa estória vai se desenrolar não me importo com este detalhe e inclusive já vou incluir o livro na minha lista de livros a serem lidos.
    Valeu a dica!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi! Como está?
    A sinopse do livro, o resumo que foi feito e a opinião sobre ele parecem ter deixado claro que é uma leitura potencialmente boa, mas que falta algo para ser realmente arrebatadora.
    Apesar de tudo, é algo que eu leria futuramente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Confesso que a sinopse já passou a ideia de "vamos focar no romance e deixar o resto de plano de fundo" e você confirmou que é praticamente isso, o que eu acho uma pena porque tinha tudo pra ser incrível. Quem sabe uma hora eu não dou uma chance pra ele e ver se rola. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?

    Eu amo historias de lobisomens e vampiros, essas coisas mais macabras, mas nunca consigo achar um livro que suprisse todas minhas expectativas.

    A proposta desta obra é boa, mas não achei o suficiente para prender a atenção dos leitores ao ponto de tirar o fôlego com o suspense. Até porque tem um romance bem "bonitinho" no meio kkk

    Gostei da sua opinião a respeito da obra e pretendo ler algum dia!

    Agradeço pela dica! Abraços o/

    ResponderExcluir
  25. Oi flor, confesso que pensei que o pessoal da Valentina tinha publicado esse para entrar depois do sucesso de Não Pare da Pepper, a trilogia dela foi o maior sucesso da editora e agora apostam no enredo criado pela Cole.
    Eu amo sobrenatural, vampiros, lobisomens e todo o resto, acho que compraria sim esse livro sem nenhum problema, parece ser aquele tipo de leitura que te atrai e ainda tem hot nela, que show.

    Ps.: Flor tente se ater aos erros, a resenha tem alguns erros ortográficos que podem deixar a gente confusa.
    Xoxo

    ResponderExcluir