18 outubro 2016

[Lançamento de Outubro] Editora Valentina


A Editora Valentina também tem um catalogo recheado de livros de não-ficção e é desse gênero o lançamento de outubro. A Diversidade em Perigo é um prato cheio para quem gosta de antropologia e ciências humanas.

A DIVERSIDADE EM PERIGO: De Darwin a Lévi-Strauss - Pascal Picq

O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade!
Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem.
Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do novo mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse novo mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas.
À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados.
Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los?

Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário