01 novembro 2016

Começa 1 ª fase do Goodreads Choice Awards 2016


Nesta terça-feira (1º), começaram as votações do Goodreads Choice Awards 2016, que elegera os melhores livros do ano. Criado pelo site americano Goodreads, uma rede social para leitores, os livros participantes foram publicados entre 16 de novembro de 2015 e 15 de novembro de 2016 em inglês.

As votações das 20 categorias ocorrem em três rodada: a Opening Round (Rodada de Abertura) de 1 a 6 de novembro, Semifinal Round (Semifinal) de 8 a 13 de novembro e a Final Round (Final) de 15 a 27 de novembro.  Os vencedores são anunciados em 7 de dezembro.

Cada categoria na primeira rodada conta com 15 indicados. Entre eles estão Bela Chama, de Jamie McGuire, e A Besta, de J.R. Ward, na categoria Melhor Romance. Entre os indicados em Melhor Young Adult de Fantasia estão A Coroa, de Kiera Cass, e Dama da Meia-Noite, de Cassandra Claire.

A princípio apenas livros com avaliação de 3,50 pontos são indicados na primeira fase e cinco deles são classificados para seguir em frente com candidatos oficiais. Mas você também pode indicar candidatos que não estão entre os mostrados pelo site, escrevendo o nome do livro no campo indicado no final da página, são os Write-in Vote.

Esses votos "escritos"  podem ser de livros com qualquer média de avaliação e os mais indicados pelo público entram na semifinal.

20 comentários:

  1. Olá Thiana
    Ah que legal, eu não sabia disso, com certeza irei participar da votação. Eu sempre participo, e acho ótimo também para conhecer novos títulos. Não sabia que a gente poderia indicar também, que legal saber disso. Essa votação do goodreads é muito importante para a formação de opiniões, entre divulgações e afins..
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não sabia que tinha esse Goodreads Choice Awards, mas acho super bacana a ideia, ainda mais quando consideramos a enorme quantidade de bons escritores e livros de qualidade. Adorei saber disso! Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiana!

    Eu não sabia da votação! Adorei! J>R> Ward tem que ganhar, os livros dela são maravilhosos!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Senti isso como se fosse um Oscar literário haha que fantastico, essas iniciativas são bacanas demais, é um impulsionamento a mais para os autores, um sopro de vida nesse mercado literário que anda tão dificil, já fiz minha parte e sugeri os titulos que gostaria de ver na lista!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi ontem e já fui lá computar meus votinhos. Fiquei vem feliz e surpresa ao ver a coroa da Kiera concorrendo como melhor fantasia, mas já esperava o nome da Cassandra lá. Amei o informe. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Não sabia sobre essa votação mas no gênero fantasia já estou torcendo para que dama da meia noite ganhe. Amo os livros da Cassandre...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Ahh eu nunca participei dessa votação!
    Já gostei que tem o livro da Ward e o livro da McGuire.
    Muito bom, quero ver quem vai ganhar.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua notita sobre o assunto. Mas sabe, não gosto de tais votações. Acho que gosto é algo tão particular, que nunca me ligo em tais ranks...rsrs Mas, sério, gostei da notita ☺

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Desconhecia essa forma de eleição feita pelo Goodreads achei super legal que A besta está entre elas.
    Sem contar que podemos também votar em obras que não estão na lista e as mais votadas irão para a semifinal.
    Estou bem curiosa para saber quem irá vencer.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já conhecia o Goodreads, mas não sabia que eles tinham um 'OSCAR', rsrsr, para os melhores livros, já dei uma corridinha lá e votei!
    Bjs Sucesso!!!
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal essa ideia do site, só acho uma pena que eles não cadastrem tanto assim os nacionais. Por esse motivo que uso apenas o Skoob mesmo, mas para aqueles que leem somente internacionais o site é mais do que indicado. Não li os livros indicados, mas já ouvi falar dos autores e estou ansiosa para ver quem será os vencedores.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não conhecia e nem sabia que estava acontecendo essa votações dos livros... Por ser em inglês, talvez eu não conheça todos, mas com toda a certeza irei dar uma espiada por lá e dar meus votos!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Eu conhecia a votação mas não tinha ideia de como ela funcionava e nem de quando começava. Obrigada pelos esclarecimentos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu fico sempre sabendo dessas votações e nunca participo!! Sério, acho o máximo essa interação dos leitores e os livros por meio de coisas assim, mas nunca fui atrás para interagir hahah, vou tentar participar agora! Adorei sua postagem, é ótima para quem (como eu) não conhecia como funcionava!

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Votei no GoodReads essa semana e gostei muito das indicações, foram tantas boas, que fiquei até em dúvida, principalmente nos livros de fantasia (meu gênero preferido). Adorei o fato do livro da Cassandra Clare também estar no meio, porque ela realmente merece muito esse reconhecimento. Adorei o seu post e espero que mais pessoas participem da votação.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Olá Thiana,
    Tenho lá minha conta no Goodreads, mas não uso muito, pois não vejo muitas funções para os livros em português - apesar de adorar ver os lançamentos em inglês.
    Já tinha visto a lista de livros para votar e a grande maioria ainda não li, então, não dá muito para opinar.
    Espero que livros bons ganhem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ooi,
    Não conhecia esse prêmio e achei muito interessante a forma de escolher os ganhadores! Não tenho conta no GoodReads porque leio muitos livros nacionais ultimamente, mas vou acompanhar os indicados.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Adoro votações!
    E a do Goodreads é a mais importante para os leitores.
    Com certeza vou conferir e quem sabe votar?
    Adorei a dica ;)

    ResponderExcluir
  19. Já faz um tempinho que tento acompanhar os livros e detalhes pelo Goodreads, então conhecia o prêmio... Sabia que era votação e tal, mas não sabia como funcionava certinho cada etapa - normalmente já pegava a coisa toda andando e a votação mais para frente - então foi super legal a sua postagem com os detalhes que explicaram muito bem esse início de votação.
    Vou passar lá e dar uma olhadinha, mas me parece que terei dificuldades em algumas escolhas (já que Ward e Jamie na mesma categoria é complicado escolher...rs).
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Acho muito bacana a iniciativa do "Goodreads". Não conhecia muito bem ao certo como funcionada e adorei tudo!

    Vou dar uma olhadinha em como está sendo!

    Amei o post! (:

    ResponderExcluir