06 setembro 2017

[Resenha] Graffiti Moon - Cath Crowley

Título: Graffiti Moon
Título Original: Graffiti Moon
Autora: Cath Crowley
Páginas: 240
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859226
Ano: 2014

Sinopse: Uma aventura emocionante e perigosa como um grafite clandestino. Uma noite de arte e poesia, humor e autodescoberta, expectativa e risco e, quem sabe, amor verdadeiro.
Um artista, uma sonhadora, uma noite, um significado. O que mais importa?
O ano letivo acabou, aliás, o último ano do ensino médio. Lucy planejou a maneira perfeita de comemorar: essa noite, finalmente, ela encontrará o Sombra, o genial e misterioso grafiteiro, cujo fantástico trabalho se encontra espalhado por toda a cidade. Ele está de spray na mão, escondido em algum lugar, espalhando cor, desenhando pássaros e o azul do céu na noite. E Lucy sabe que um artista como o Sombra é alguém por quem ela pode se apaixonar — se apaixonar de verdade.
A última pessoa com quem Lucy quer passar essa noite é o Ed, o cara que ela tem tentado evitar desde que deu um soco no nariz dele no encontro mais estranho de sua vida.
Mas quando Ed conta para Lucy que sabe onde achar o Sombra, os dois de repente se juntam numa busca frenética aos lugares onde sua arte, repleta de tristeza e fuga, reverbera nos muros da cidade. Mas Lucy não consegue ver o que está bem diante dos seus olhos.


Lucy é uma artista especialista em obras em vidro e sua paixão pela arte não é segredo pra ninguém, nem mesmo seu fascínio por um artista de rua chamado “Sombra”, que para ela seria o “cara perfeito”. Só existe um problema, parece que ninguém sabe quem é esse cara, mas na noite do seu último dia no ensino médio ela está decidida a descobrir quem é ele.

Para isso ela vai recebe a ajuda de Ed, garoto que nunca mais tinha visto depois de um primeiro e desastroso encontro. Apesar da péssima lembrança, ela aceita sua ajuda, já que parece que Ed é o único capaz de achar o “Sombra”.

Apesar de parece bem obvio quem é realmente o artista misterioso alvo do fascínio de Lucy, o desenvolvimento da história se dá de forma super interessante e o clichê se torna atrativo, até mesmo ao ponto de deixar uma história que se passa em uma única noite conseguir desenvolver uma relação entre os personagens.

Com capítulos narrados ora pela Lucy, ora pelo Ed, só uma questão me incomodou. Lucy poderia ter sido uma personagem melhor trabalhada, mesmo assim a forma como ela lida com seus sentimentos é pura e graciosa. Já o Ed e toda a história por traz dele só faz com que o amor do leitor pelo personagem cresça.

Graffiti Moon é bonito em toda sua simplicidade e perceber os sentimentos aflorarem é sempre uma experiência intensa e gratificante. Essa é uma leitura doce, encantadora e não deixa de ter um toque de comedia. Além da certeza de terminar essa leitura com olhos brilhando e surpreso com todo o conjunto que a autora conseguiu criar.

8 comentários:

  1. Olá
    A história parece realmente ter um jeitinho bem fofo mesmo, mas essa coisa de 'estar na cara' quem é o tal artista misterioso me deixou um pouco com o pé atrás

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu vejo resenhas desse livro desde a sua época de lançamento e até hoje não consegui fazer a letra do mesmo, pois quero muito o físico e ultimamente ele tem estado bem caro. Adorei o doer ver a sua opinião e espero poder ler ele logo logo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oie, eu adoro essas obras que terminamos com um sorriso no rosto. Gostei de saber que apesar de se passar em um tempo breve, ele é bem desenvolvido. Parece um enredo bonito, vou ler algum dia.

    ResponderExcluir
  4. Oii K, tudo bem? Gostei da sua resenha! Só de ler a sinopse fica bem óbvio como a história termina, mas ainda assim fiquei interessada no livro, pois me pareceu uma leitura bem divertida e rápida. Dica anotada! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, estou louca pra ler esse livro, só não tive tempo ainda rsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ¡Hello!
    Eu non conoñecia este libro pero ten moi boa pinta, apuntado queda para próximas lecturas, mil grazas pola reseña.
    Acabo de coñecer o teu blog e por aquí me quedo, invitote a que te pases polo meu blog e que te quedes ;)
    Aprovecha La Vida Cada Día
    ¡Kiss!

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de autores que conseguem transformar o clichê em algo super bem desenvolvido. Quero muito conhecer a história, parece ser interessante e a edição está maravilhosa. Parabéns pela resenha.

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Já peguei esse livro nas mãos algumas vezes, mas acabei nunca comprando e ainda não tive a oportunidade de ler também. Confesso, que no primeiro momento o que me atraiu foi a capa, linda e intrigante. Mas quando eu li o plot achei bem interessante também. Suas impressões só me deixaram mais curiosa ainda com a leitura. Amei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir