21 setembro 2015

[Lendo e Resenhando] Amante Sombrio - J.R. Ward


Título: Amante Sombrio
Título Original: Dark Lover
Autora: J.R. Ward
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820

A Irmandade da Adaga Negra é uma série que de tanto falarem, amarem e divulgarem acabei me apaixonando. Há muitos anos a trás, quando não teria nem idade para ler esse livro, li uma parte dele e me apaixonei. Agora finalmente tive a chance de lê-lo na integra e pode ter certeza que o amor foi reafirmado.

Primeiro, porque é uma história de vampiros. Vampiros de verdade machões, lindo - certo que alguns podem não ser o “príncipe encantado”, mas não deixam de fazer coisas que nos deixam suspirando -, e além de serem bons de briga ainda fazem qualquer coisa por sua amada.
“- Ainda não sabe – disse num tom lúgubre –, mas você é minha.” Pg. 148


Em Amante Sombrio, somos apresentados ao primeiro Irmão, Wrath, que também é o líder. O cara é o vampiro de sangue mais puro e a única chance da meia-humana Beth Rendall passar por sua transição. Darius, pai da Beth é quem pede para Wrath ajudá-la nessa transição, mas infelizmente não poderá ver sua filha, tomando conhecimento de suas verdadeiras raízes.

Wrath não curte muito esse pedido, porém com trágica morte de Darius vai conceder o último pedido de seu guerreiro. O que o vampiro não contava é que já no primeiro encontro, ou melhor segundo, a interação rola solta e o vampiro a verso a humanos já está caidinho por Beth.

O livro é um misto de romance, romance erótico, ação e sobrenatural. Tantos elementos poderia transformar a narrativa em algo confuso, porém é muito bem amarrado e separado, além de escrito é claro. A narrativa em terceira pessoa permite que conheçamos individualmente a maioria dos personagens, até mesmo o vilão, que pelo que li nesse livro será um pé no saco. As partes dele são as mais complicadas de ler e o que desanima, mas logo são bem curtinhas e começam a fazer todo o sentido para a obra.

Wrath é um vampiro muito peculiar e também um personagem que mostra que nem mesmo por ser vampiro é perfeito. J.R. Ward me conquistou mais ainda por isso, seus vampiros não são perfeitos, imaculado, ele tem traumas físicos e psicológicos o que os humaniza. O líder também é cativante pois toda sua posse me macho alfa cai por terra com a Beth.

A Beth é uma mulher muito determinada e independente, mas fica longe das protagonistas femininas cheia de frescuras e cabeça-dura crônica. Além de ser lindíssima e não precisa nem ter a visão muito boa para perceber isso.

O que percebi é que o a luta de vampiros e redutores, a espécie dos vilões, é algo de segundo plano e está ali mais para dá uma animada e quebra o gelo do romance, já que ficaria muito estranho uma história sobrenatural sem uma guerra a ser travada.

Outro ponto legal é que apesar de ter um casal central, a autora já vai construindo as histórias futuras. Não necessariamente a do próximo livro, mas um pouquinho de cada e algumas se sobressaindo mais que outra.

A história é mega envolvente e alguns termos pode ser estranho, mas o livro traz um pequeno glossário para sanar essa confusão. O gostinho de querer correr para o próximo livro é o resultado ao finalizar a narrativa, se você puder o faça, porém não posso me dar a esse luxo já que tem um monte de livro esperando serem lidos.

Avaliação:
 

2 comentários:

  1. Eu sou a ÚNICA pessoa que passa longe dessa série, devo ter problema. Nada dela funcionou pra mim, uma pena kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnnnnnnnnnnnn Ward!!

    Irmandade é só amor, apesar que a autora deu uma escorregada em alguns livros da Série!!!

    <3


    Every Little Book

    ResponderExcluir