07 dezembro 2016

[Resenha] Intenso - Caroll Z.S.


Título: Intenso
Autor: Caroll Z.S.
Páginas: 176
Editora: Bezz
ISBN: 9788568695166
Ano: 2015

Sinopse: Sienna Thompson é uma jovem universitária comum. Decepcionada com o sexo aposto, tem uma rotina pacata, encontrando, nos doces, o prazer que seu corpo há muito tempo não vê. Até que sua amiga Mary, com quem dividia o apartamento a convence a sair e encontrar alguém com quem teria uma noite de incrível prazer.
O que Sienna não esperava era que, justamente no Sinclar's Club conheceria um cara realmente fantástico. 
Quando Mason Sinclar avista a linda loira ele decide que a terá para si. Uma aposta boba o estimula a se aproximar; por outro lado, Mary havia desafiado Sienna a escolher um cara que lhe interessasse. E o desafio estava lançado. 
Uma química enlouquecedora se revela entre eles e a noite se mostra curta para tanto desejo. No dia seguinte, Sienna pensa estar se afastando do homem mais incrível com quem esteve, mas não contava com o genuíno interesse de Mason.
O que era para ser uma transa casual se revela uma história envolvente e inebriante. Encantado e completamente envolvido, Mason tentará de tudo para convencer Sienna a lhe dar uma chance. Ela, apesar de muito interessada, tem problemas para confiar nos homens.
De uma forma bem humorada, vamos acompanhando o desenrolar desse relacionamento, até que surge o momento em que terão que decidir se arriscar e confiar no que realmente sentem ou poderão perder mais que um amor. 
Mason e o irmão não herdaram apenas o negócio do pai, mas também dívidas e problemas com parcerias perigosas. Quando pensa que a única preocupação é convencer a mulher que ama a aceitar ser sua incondicionalmente, descobre que a realidade pode se revelar extremamente perigosa.
Intrigas, crimes, violência e conspirações duelam com coragem, confiança, amizade e lealdade. E, de uma forma alucinante, descobrimos que uma intensa noite de pura paixão pode, quem sabe, transformar-se em um amor forte, sólido e inabalável.
E assim é Intenso, de Caroll Z. S.: divertido, envolvente, viciante e muito, muito quente!

Não sei o que está acontecendo comigo. Quem me conhece sabe que livros eróticos são bem presentes na minha estante, mas em 2016 não tive uma boa experiência com eles na maior parte dos lidos. Enrolei bastante para ler Intenso, até mesmo queimei o prazo que a editora me deu para resenhá-lo, tanto por problemas pessoais, quanto por sentir que não era o momento para ler o gênero. Mas nesse mês de dezembro encarei a leitura.

Sienna Thompson, com a sinopse já diz, é uma universitária que se dedica muito a sua graduação e tem abdicado de muitas atividades por causa dos estudos, inclusive quando o assunto é relacionamento. Sua amiga Mary até tentar fazê-la sair de casa para conhecer alguém nem que seja para um encontro de uma noite, mas Sienna é muito relutante.

Certo dia ela decide ceder aos pedidos e elas vão a boate Sinclar’s Club. Entre um drinque e outro ela conhece o Mason, que nada mais é do que um dos donos do lugar, junto com seu irmão, Matthew. O interesse entre Mason e Sienna é mutuo e o flerte rola solto durante a noite, mas o que deveria ser apenas uma transa casual vai além.

Mason, ao contrário de muitos personagens de livros do gênero, desde início a característica de bom homem é deixada evidente isso. E após iniciar um relacionamento com Sienna ele constantemente de alguma forma tenta deixar evidente que seus sentimentos são verdadeiros. Tudo bem que em uma situação ele quis atropelar todos os estágios saudáveis de uma relação.

Porém, Intenso vai além de um romance recheado de momentos quentíssimo. Os problemas batem na porta de Mason e Sienna e nesse caso também de Matthew, o que vai além do esperado para a trama devido ao modo como ela se inicia.

Porém acredito que o enredo poderia ter sido mais explorado, quando começamos a leitura acreditamos logo que o foco é a Sienna, porém Mason e os problemas da boate acabam tomando maior destaque. O passado de Sienna acbaou não sendo explorados e senti que não passei a conhecê-la de fato.

O enredo pode agradar muita gente, mas para os mais exigentes pode deixar a desejar. Sobre as cenas de sexo, apesar de não serem tão explicitas, poderia ter sido reduzida a favor de explorar, como já citei, o passado da protagonista.

Outra questão, que me incomodou, é a falta de localização. Não conseguir me situar na cidade em que a história é ambientada, até mesmo em uma passagem o Mason diz ao irmão que está na quadra de basquete na rua do banco. E eu fiquei como cara de “como assim?!” Poderia ser até um nome de rua fictício. 

Se você gostar de explorar novos autores da literatura nacional é super valido ler e tirar suas próprias conclusões. Coloquei o livro na minha lista detox, para serem apreciados quando estamos em um ritmo de leituras muito carregadas e queremos algo menos complexo.

Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário