29 junho 2012

Lendo e Resenhando: @mor - Daniel Glattauer


Titulo: @mor
Autor: Daniel Glattauer
Tradutor: Eduardo Simões
Editora: Suma de Letras
Edição: 1
Páginas: 184
Ano: 2012
Ano Original de Lançamento: 2006
ISBN: 9788581050669

Sinopse:



Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leiker e Emmi Rothner. Ela é casada; ele ainda está digerindo o fracasso de seu último relacionamento - e nada como a curiosidade, instigada por frases bem-encadeadas numa caixa postal eletrônica, para que os dois se esqueçam dos obstáculos e sejam impelidos a marcarem um encontro. Mas a expectativa é uma faca de dois gumes, trazendo o medo de que a realidade não esteja à altura da fantasia.

Este romance de estreia de Daniel Glattauer, campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, no ambiente do século XXI, sentimentos compartilhados por amantes de todas as gerações.


Minha opinião:

Li dezenas de resenhas com ótimas indicações desse livro e depois que li precisei fazer uma resenha também com uma ótima indicação desse livro.
Daniel Glattauer  é uma austríaco e era um autor totalmente desconhecido para mim e muitos leitores, e em seu primeiro romance lançado no Brasil ele já conquistou vários fãs.
O fato de o livro ser uma epistola (contato aqui através de e-mails não cartas) pode deixar alguns com o pé atrás, o que não foi meu caso. Quando essa obra chegou a minhas mãos corri para começar a ler e fiquei encantada com a formar que o autor conseguiu construir essa história de amor através dos e-mails.
Emmi Rothner só queira cancelar a assinatura de uma revista e depois de digitar o endereço eletrônico errado ele vai para na caixa de entrada de Leo Leiker. Mas alguns e-mails errado e os dois já estão trocando correspondências, eletrônicas, todos os dias.
Achei o enredo bem construído e diferente de tudo que já li, a cada e-mail era mais curiosidade por saber o que viria. Encantei-me pelos personagens, mas também teve momentos que queria que os dois acabassem de vez com essa troca de mensagens e seguissem suas vidas.
Quando tomei gosto pela leitura o livro acabou. Quase chorei, por que ele simplesmente acabou no clímax da história e cheio de perguntas não respondidas. Tive que dá uma pesquisada e acabei descobrindo @mor é uma duologia, graças a Deus, e só no segundo livro saberemos como terminara essa troca de e-mails.
Espero que a Suma de Letras, lance logo essa continuação e termine com a ansiedade.
E só vou dá nota quatro porque acabou no melhor do livro.


Avaliação:






Um comentário:

  1. Eu achei o começo um pouco devagar e acabei parando a leitura. Mas lembro vagamente aquele filme com o Tom Hanks e a Meg Ryan. Se for bonitinho como o filme eu até volto a ler. rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir