26 junho 2012

Para Ouvir #2: Linkin Park - Living Things


Banda: Linkin Park
Álbum: Living Things
Ano: 2012
Gênero: Rock alternativo; Rap metal; Rap rock; Nu metal; Metal alternativo.
Gravadora: Warner Bros.



Sou fã do Linkin Park desde os dez anos de idade. Tenho um gosto muito eclético, mas na minha lista de coisas que ando sempre ouvindo Linkin Park sempre está no topo.
Esse ano eles presenteiam os faz com mais um cd de inéditas.
Living Things vem sendo intitulado como o retorno da banda a sonoridade dos primeiros álbuns.  E realmente é, mas ainda consegui perceber uns resquícios do ultimo cd, A Thousand Suns, o que foi proposital já que, segundo a banda esse novo trabalho é o inicio de uma nova era para o grupo e que a combinação do metal e rap rock mais o som eletrônico foi uma forma de criar um som mais original.
A meu ver funcionou bastante bem, quando ouvi o cd pela primeira vez senti de primeiro aquela nostalgia de felicidade de está ouvindo músicas novas, já na segunda estava completamente viciada.
Não posso dizer qual foi a música que mais gostei, até tentei eleger uma, mas toda vez que ouço as outras vejo que isso está sendo quase impossível, depois de escutar o cd umas vinte vezes todas se tonaram favoritas.
Desde as mais intensas, com os fortes gritos do Chester Bennington como na música Lies Greed Misery , as em que ele está com a voz mais nivelada se esse for o termo correto, como em In My Remains e Powerless .
Não posso esquecer também de falar do rap de Mike Shinoda, que basicamente abre o álbum com a música Lost In The Echo.

Avaliação: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário