30 julho 2012

Lendo e Resenhando: Anjo Mecânico - Cassandra Clare



Título: Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1)
Título Original: Clockwork Angel (The Infernal Devices #1)
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092687
Autor: Cassandra Clare  
Páginas: 392
Ano:2012 

Sinopse: 
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


Minha Opinião:
Apesar de toda uma febre que a série Os Instrumentos Mortais já causou no mundo literário e brevemente cinematográfico, só agora tomei real conhecimento sobre toda essa trama. 
Depois de ganhar uma promoção, e espera impacientemente pelo recebimento do premio,comecei a ler Anjo Mecânico, que faz parte de uma trilogia que desvenda o mundo antes dos acontecimentos a série de livros Os Instrumentos Mortais, ainda não li essa série, mas já fiquei bem interessada após a leitura de Anjo Mecânico. 
O que me conquistou de cara é a capa que pessoalmente tem um efeito lindo e o fato de se passar na Londres vitoriana. 
Nesse primeiro livro da série As Peças Infernais somos apresentados a Tessa Gray uma jovem que após a morte de sua tia, vai para Londres ao encontro de seu irmão mais velho Nathaniel. Todas as expectativas de reencontra o irmão são frustradas quando ela é sequestrada por duas irmãs que li fazem falsa promessas. 
Tessa passa viver um terror a cada dia e as coisas só pioram quando ela descobrir através dessas irmãs que tem a capacidade de se transformar em qualquer pessoa apenas tocando um pertence dessa pessoa. Ela é um verdadeiro tesouro que é cuidado pelas Irmãs Sombrias que fazem parte de um diabólico clube, o Clube Pandemônio. 
No combate a essas pessoas estão os Caçadores de Sombras e são eles, especificamente um deles, que salvam Tessa das Irmãs Sombria, William Herondele. 
Will Herondele é um Caçador de Sombras, ele pode ser definido com um garoto problemas, que adora debochar de tudo e todos, mas que secretamente tem um coração solidário e que se importa mais do que devia com os outros. Outro Caçador é James, para os mais íntimos apenas Jem, ele é o melhor amigo de Will e o mais fofo, todo cuidadoso, gentil e com uma história pessoal muito triste. 
Tesse passa a viver na Instituição com essas duas figuras mais outros Caçadores de Sombras e os poucos criados que no livro não são apenas personagens secundários e tem grande participação. 
A trama gira ao redor da busca de Tesse pelo irmão e que acaba desembocando em um enredo muito maior cheio de segredos, magia, vampiros e todo um mundo que ela nunca se quer imaginou que existia. 
A narrativa não tem nada do coloquialismo da época então, a leitura flui de forma prática. E quando você pensa que o livro já atingiu seu clímax eis que surgi mais coisas. Amei isso e também ódio porque me fez amar cada vez mais essa história. 

Quem já está familiarizado com Os Instrumentos Mortais esse livro só vem adicionar mais a esse mundo criado por Cassandra, e para quem ainda não leu, como eu, Anjo Mecânico é uma história totalmente independente e que só vai abrir mais a curiosidade em relação aos Instrumentos Mortais. 
Adoro séries, mas o fato de ter que espera pelo próximo livro é a única coisa que acaba com minha alegria. Fiquei completamente viciada e não vejo a hora de ler o próximo que ainda nem tem data de lançamento.

Avaliação: 





Trilogia As Peças Infernais:

1 – Anjo Mecânico




Nenhum comentário:

Postar um comentário