19 julho 2012

Para Ouvir #5: Metric – Synthetica


Metric é uma banda indie rock canadense formada em 1998, o grupo é liderado pela vocalista, e única integrante feminina, Emily Haines.

Apesar de já está muito tempo na estrada, ainda não era muito conhecido fora do cenário Indie e só atingiu essa grande divulgação após uma de suas canções, Eclipse (All Yours), fazer parte da trilha do filme Eclipse. Só a partir daí passei a conhecer essa banda, mas nem me importei de procurar seu CDs para ouvir suas outras músicas naquela época e confesso que até hoje esse novo cd deles foi o unico.
Synthetica é o trabalho mais recente da banda e para matar a curiosidade fui ouvir e conferir se Matric era muito mais além de Eclipse (All Yours).
Curtir o som deles em partes. Algumas músicas realmente me agradaram e não me canso de ouvi-las outras, já pulo na maioria das vezes em que estou ouvindo.
Por um todo, esse trabalho deles é muito bom. Adoro musicas que usam sintetizadores e nesse cd isso é o que não falta já que é uma característica da banda, mas se não gosta de muito disso é melhor passar longe, mas aconselho a ouvir e avaliar você mesmo.
Esse álbum tem uma capa confusa e seu encarte mais ainda. Todas as letras das músicas só dão pra ser lidas com ajuda de um espelho, achei meio estranho isso porque adoro acompanhar a música lendo a letra dela e fica meio trabalhoso fazer isso com um espelho.
Com já tinha dito que só algumas músicas realmente me agradaram são elas:

Speed the Collapse
Breathing Underwater
The Wanderlust

Avaliação: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário