17 agosto 2012

Lendo e Resenhando: Belo Desastre - Jamie McGuire

Titulo Original: Beautiful Disaster
Páginas: 392
Editora: Verus Editora 
ISBN: 9788576861911
Autora: Jamie McGuir
Tradutora:  Ana Death Duarte




Sinopse: A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.



Minha Opinião: 



Belo Desastre é o primeiro livro que me causo sérios problemas para ser resenhando, primeiro porque eu AMEI e segundo porque amei tanto que nem sabia como iria transmitir todos os meus sentimentos por ele sem ser exageradamente chata.

Abby Abernathy é uma típica garota americana e totalmente certinha, nessa sua nova fase, e guarda um segredo do passado do qual foge indo estuda na Universidade Eastern em companhia de sua melhor amiga America.

Travis Maddox é um verdadeiro problema, do qual Abby dispensa no momento, mulherengo ao extremo e integrante de um clube da luta nas horas vagas. Um bad boy que faz todas as garotas correrem atrás dele, menos Abby que sabe muito bem a fama que o gato tem. Essa recusa faz com que Travis só fique mais instigado em sabe o porquê dela ser assim com ele. 


Uma amizade começa a crescer entre os dois e como bons amigos eles inventam de fazer a tal aposta da sinopse e a partir daí é que a interassão Abby e Travis ganha mais intensidade. O mais fofo de tudo é o apelido que Travis dá a Abby, Beija-Flor (*-*). 

A temática do livro tinha tudo para ser um, mais do mesmo, mas Jamie McGuire conseguiu com excelência criar um romance com um sentimento tão arrebatador entre os personagens que em alguns momentos o leitor acaba se sentido arrebatado por ele também.

Belo Desastre podia ser só um livro falando do romance conturbado, e possessivo quando se trata de Travis, mas a autora ainda conseguiu dar espaço até mesmo às histórias pessoais dos personagens, principalmente de Abby já que  em um momento no decorrer da leitura esses fantasmas voltam para atormentá-la.

Outro pronto muito positivo nesse livro é a extrema importância que os personagens secundários têm, America e Shepley, primo e colega de apartamento do Travis, não gosto de dizer que eles são secundários, eles foram de tanta importância para, em alguns momentos, amparar Abby e Travis que acabaram ganhando um grande espaço no meu Hall de Personagens Favoritos.

Ri, tive momentos de ódio em relação a Travis e em outros a Abby, houve momentos de puro amo e alguns que me fizeram chorar, mas nada superou as lágrimas de quando li a última linha do livro e percebi que acabou e que não poderia saber o depois. O vazio foi tão grande que creio que esse ano nenhum livro vai consegui preenche-lo (olha o meu exagero, mas acho que vai ser isso mesmo).

Belo Desastre foi um livro que a cada comentário ficava louca para ler e eu mesma descobrir o que estava levando tanta gente a inundar essa obra com tantos elogios, finalmente descobrir e digo não dá para dizer o que tanto encanta o leitor à única solução é você ler e tirar suas próprias conclusões e possivelmente vai querer reler assim que acabar.


Avaliação:
+  



Curiosidades:


  • Belo Desastre inaugura um novo gênero literário o New Adult, que está entre o YA (Young Adult) e o Adult.
  • Os direitos de adaptação para o cinema foram comprados pela Warner, ou seja, filme a vista. (^^)
  • Walking Disaster será uma versão desse livro, mas contado pelo Travis Maddox e segundo a autora “Um grande olhar para o futuro de Abby e Travis”.
  • No site oficial da autora no dia 13 de agosto foi divulgado que o livro e ebook já estão em pré-venda nos sites: Nook Readers, Amazon UK, Amazon AUS, Itunes e The Book Depository. E que o lançamento lá nos EUA é 16 de abril de 2013.
  • No site oficial da Jamie McGuire tem a playlist de Belo Desastre, a play é bem diversa, mas a música que me chamou mais atenção foi Beautiful Disaster da Kelly Clarkson, além de ter o mesmo nome que o livro a letra é completamente uma definição do Travis.
  •  McGuire tem planos de escreve livros sobre os irmãos do Travis.








3 comentários:

  1. Eu vi este livro na Bienal. Mas ainda está bem caro. Vou esperar baixar um pouco o preço, rs
    Mas já vi que vou gostar da leitura!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava curiosa pra saber se esse livro era bom , agora fiquei morrendo de vontade de ler :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHH Vale muito apena ler, como a Lele disse ele ainda está um pouco carinho, mas não me arrependi de nenhum centavo investido dele.

      Excluir