01 novembro 2012

Lendo e Resenhando: Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy



Título: Tudo o Que Ela Sempre Quis 
Título Original: All She Ever Wanted 
Páginas: 320 
Editora: Novo Conceito 
Autora: Babara Freethy 
ISBN: 978-85-8163-020-5

“Todo mundo tem a sua própria versão da verdade.”


           Quando li a sinopse de Tudo o Que Ela Sempre Quis, adorei todo aquele mistério em torno de um assassinato acontecido há dez anos, que voltava para atormentar algumas pessoas. Ainda mais por um livro, que relata os acontecimentos, está causando toda essa turbulência. 

     Natalie, Emilly, Medison e Laura eram quatro amigas, universitárias, inseparáveis conhecidas como as Quatro Fantásticas, uma muito diferente da outras, mas que acabaram se identificando. Numa noite de festa Emily morre. Aparentemente um acidente, que a fez cair do alto de um prédio.


     Investigações na época disseram que foi um acidente, mas dez anos depois um livro muito semelhante à história das quatro amigas é publicado, fazendo a história voltar à tona e pondo em duvida a inocência de todos os presentes no evento, principalmente de uma das amigas. 

     Apesar de o foco ser as Quatro Fantásticas o livro tem muitos personagens entre ele Cole Parish, irmão de Emily e que na época teve um envolvimento com Natalie. 

     Com todo o incêndio provocado pelo livro e principalmente pelas pessoas começarem a perceber que aquela história não é uma ficção, os envolvidos começam uma busca pelo autor, mas que sempre está um passo a frente deles. 

     O livro é narrado em terceira pessoas e intercalam fatos do presente com lembranças do passado, dando assim uma chance de vermos o quanto os personagens mudaram. Como são muitos os suspeitos, a autora vária bem a passagem deles. Em alguns momentos estamos com a Natalie, outros com Laura, Medison ou Cole, o foco principal são eles cinco. Sendo que Natalie e Cole destacam mais. 

     Apesar de tanto suspense o livro tem espaço para um romance mal acabado, que ainda lança faíscas, ente Natalie e Cole e isso faz tira um pouco o peso de mistério do livro. 

     O final achei um pouco corrido, eles passam o livro todo tentando descobrir quem é o misterioso autor e nós três últimos capítulos é uma enxurrada de informações revelando todo o mistério, porém o livro não acaba ainda ai e dá digamos que um bônus ao leitor e isso já fez com que a correria dos mistérios fossem recompensadas. Em dois dias já tinha devorado metade do livro e nem tinha percebido, ele é tão leve que lia e nem me dava conta de onde já estava. 

     Mais um livro que queria muito ler e acabei acertando. Tudo o Que Ela Sempre Quis mostra um pouco do amadurecimento de jovens marcados pela morte de uma pessoa querida e mais ainda como eles ao longo dos anos, conseguiram viver com a dúvida e o peso de não saber se foi realmente um acidente ou assassinato. O livro também deixa a lição de que nem sempre as pessoas são aquilo que aparentam ser.



AVALIAÇÃO:




8 comentários:

  1. Hey *-*
    eu tive a mesma reação que você quando li a sinopse desse livro. Eu achei legal que mesmo com todo o mistério ainda sobrou um lugar pra romance, adoro romance rs

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Maristela da Graça Rezende2 de novembro de 2012 às 13:46

    Eu quero muito ler esse livro e após ler sua resenha o desejo só aumentou. Adorei mesmo. Obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  3. Ei Thi,


    Estou super atrasada com os livros da NC, este tbm ainda não li, mas está na fila. Não tinha muito interesse pela trama, vi até umas resenhas que gostaram, mas nem tanto. Agora me animei mais, espero gostar como você.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente gostei do livro. Criei expectativas com a sinopse e não me decepcionei. Comecei lendo um pouquinho só pra ver se curtia e acabei lendo tudo. Além de uma boa história o livro tem personagens que te conquistam.


    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada linda!! Procure ler mesmo. Um livro adorável que deixa um gostinho de quero mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Torcendo para que goste também. Tirando algumas coisas corridas, por um todo a leitura foi boa.
    Bjss :*

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa com este livro! Durante a resenha fiquei imaginando mil explicações para o autor saber sobre a história das 'Quatro Fantásticas'.
    Adorei a resenha. Me deixou com mais vontade ainda de ler logo este livro.
    Parabéns!


    Bjs :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é aquele livro misterioso porém fofo. Me conquistou logo nas primeiras páginas. Os personagens são muito cativantes e fáceis de se apaixonar a história também foi bem elaborada .
    Bjão

    ResponderExcluir